Pesquisar
Close this search box.

3 Dicas Surpreendentemente simples para melhorar sua pintura e Desenhos para Colorir grátis para você treinar

Alguns Desenhos para Colorir para ajudar você a melhorar suas técnicas de pintura

Começar a aprender a colorir ou melhorar suas técnicas pode ser difícil, mas tendo uma boa base, você pode começar a melhorar suas técnicas de pintura hoje mesmo com alguns desenhos para colorir que você encontra na internet. Pode parecer infantil, mas se você já se perguntou por que suas ilustrações simplesmente não parecem tão boas quanto as que você vê online, então essas dicas são para você.

Vamos passar por cinco dicas fáceis que qualquer pessoa pode fazer que ajudarão suas colorizações de um nível ‘OK’ para algo incrível. Estas são dicas simples que você pode fazer com qualquer meio e quaisquer tipo de desenhos para colorir. Se tiver alguma dúvida, deixe aí nos comentários e vamos tentar ajudá-lo.

Como melhorar minha técnica de pintura?

Eu sei que nem todos nós somos pessoas naturalmente criativas e nem que tem um dom para pegarem um lápis ou software e sair criando novas Monalisas. Nem todos nascemos com esse conhecimento do que parece bom e o que não parece, mas isso não significa que a grande arte não esteja ao nosso alcance.

Então, neste artigo, quero mostrar cinco dicas que são muito fáceis para qualquer pessoa usar e podem ajudar a tornar suas páginas para colorir mais incríveis. Vamos também deixar algumas imagens legais para você baixar e colorir e, se quiser encontrar mais imagens de referência, você pode usar sites como o Pinterest. Vamos as dicas:

Sombreamento e mistura

A primeira coisa é o sombreamento. Agora, quando digo sombreamento, sei que alguns de vocês podem surtar um pouco e pensar “Ah, não! Sombrear, misturar fontes de luz…” isso é muito difícil!

Mas por favor não se preocupe. O que vou mostrar a você não é a versão completa e detalhada de como fazer sombreamento. Esta é uma versão para iniciantes muito básica que pode ajudar a tornar qualquer página para colorir mais interessante, sem aprender sobre fontes de luz ou como as sombras funcionam.

Primeiro, escolha suas cores. Tente encontrar cores que tenham um tom semelhante ou que se pareçam com a mesma cor, mas um pouco mais escuras ou mais claras que as outras. Você pode testá-los em um pedaço de papel para encontrar as melhores combinações de cores.

Por exemplo, se estiver usando amarelo, tente combiná-lo com um amarelo mais escuro (ou melhor, laranja ou marrom). Se estiver usando azul, combine um azul médio com um azul-escuro ou um azul-claro com um azul médio.

Em vez de apenas adicionar preto, a melhor maneira de fazer sombreamento é adicionar uma versão mais escura da mesma cor. Quando se trata de misturar suas cores, simplesmente pressionamos um pouco mais e as sobrepomos. Quando você começa isso, a melhor opção é ir mais leve e depois voltar e repetir novamente. Então, ao trabalhar em camadas claras, você se dá muito mais espaço para criar um gradiente suave e, como você pode ver, foi muito fácil conseguir que as duas cores se misturassem apenas fazendo várias camadas.

Quanto mais leve você puder fazer essa transição, melhor será a transição. Você pode usar esse truque em áreas grandes ou pequenas. Se você deseja um visual mais dramático ou mais óbvio, basta escolher uma variedade maior de cores. Então você pode usar o mesmo amarelo, mas talvez vá mais para um laranja ou marrom mais escuro em vez do laranja que usamos e desta vez usaremos um marrom mais escuro.

É claro que sombrear não é nada fácil e sabemos que isso requer prática e treino, mas se você quiser saber como melhorar a suas técnicas de desenho, pintura e sombreamento, temos uma matéria no site que vai te ajudar não só a colorir melhor seus desenhos, mas também fazer e desenvolver seus personagens do começo ao fim.

Não cometa esse erro ao usar a caneta preta!

O uso de uma caneta preta oferece a oportunidade de adicionar à arte original em suas desenhos para colorir. Você pode adicionar seus próprios padrões, detalhes ou transformar a página para colorir de uma criança em uma página para colorir para adultos com alguns detalhes extras.

A versão mais fácil de fazer isso é apenas adicionar pontos. Adicionar alguns pontos com uma caneta preta pode adicionar um pouco de interesse extra a uma imagem. Você pode adicionar padrões e formas, desenhar mais elementos, etc. Apenas tome cuidado para não exagerar.

Agora, há duas considerações importantes ao usar uma caneta preta.

Primeiro, escolha uma caneta que tenha o mesmo tamanho ou ponta menor que as linhas da página. Algumas canetas são mais grossas e outras mais finas. Adicionar linhas grossas ou padrões a uma página para colorir com linhas finas dominará a imagem. É sempre melhor usar uma caneta do mesmo tamanho ou menor do que a arte já na página.

[amazon box=”B09892F333,B09G6ZKDSR,B08MLGFFH6″ template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″ price=”Aproveite descontos exclusivos”]

Em segundo lugar, teste suas canetas pretas em um pedaço de papel em branco primeiro, junto com a mídia que você está usando. Se você planeja usar a caneta preta e depois colorir com lápis, tente primeiro em um pedaço de papel em branco. Algumas linhas de tinta de caneta escorrerão ou borrar quando você passar por cima delas com cores, especialmente se você estiver colorindo com marcadores. Alternativamente, você pode adicionar as linhas pretas no final depois de ter feito toda a sua coloração.

Adicione texturas pintura

Em algumas páginas para colorir, haverá oportunidades óbvias para adicionar texturas – por exemplo, se você estiver colorindo alguém usando um vestido, poderá desenhar uma textura de tecido no vestido. Madeira, purpurina, pedra, tijolos, pele, cabelo, vidro, água, metal, ouro… existem tantas texturas diferentes que você pode adicionar às suas páginas para colorir.

Algumas texturas são muito mais fáceis de criar do que outras. Alguns dos tutoriais que você encontrará on-line serão avançados demais para você até que você tenha a chance de praticar o básico e aprender novas habilidades ao longo do caminho. Mas há muitas maneiras fáceis de criar efeitos legais também.

Também podemos usar outros materiais para criar texturas divertidas para dar vida às nossas páginas, como canetas de gel, marcadores metálicos ou glitter. Você pode até usar outros meios que não são tradicionalmente feitos para colorir, como sombra do olho, borra de café ou tintas de aquarela.

Desenhos para Colorir e praticar

Vamos deixar alguns desenhos para você colorir que podem se tornar belas obras de arte com as técnicas de sombreamento e colorização certa. São desenhos para pintar em aplicativos ou desenhos para imprimir e colorir, como você quiser. Claro, mas se quiser colorir bem, então depois de colorir e desenhar esses desenhos, talvez você queira criar seus próprios personagens, roteiros e quadrinhos e talvez começar a divulgar suas criações em páginas do Facebook, posts do Instagram e até talvez, criar um canal no Youtube com seus desenhos.

E se você quiser saber ainda mais como melhorar de verdade as suas técnicas de pintura e desenho e criar seus personagens, temos uma matéria com tudo o que você precisa saber para melhorar suas técnicas de desenho e pintura.

Então, com essas técnicas simples, você vai melhorar muito a sua maneira de colorir e deixar suas ilustrações muito mais bonitas, mas se você quer sair do fácil e aprender a desenhar de verdade, então temos um post dedicado para você aprender de verdade como Colorizar, Desenhar e Criar seus Personagens ou seus design, e então se tornar alguém influente no Tumblr e, quem sabe, até mesmo vender sua arte lá, você certamente quererá ver essa matéria que vai lhe dizer como começar a desenhar como um verdadeiro profissional e até mesmo a como ganhar dinheiro com seus desenhos.

FAQ Rápido

Por que usar a cor certa é importante?

A cor é um aspecto importante, se não o aspecto mais importante do design, e pode influenciar o significado do texto, como os usuários veem em um layout específico e o que eles sentem. Ao entender a teoria das cores, você pode ser mais intencional na criação de visuais que causam impacto.

Como as cores podem afetar seu humor?

As cores próximas ao espectro vermelho são cores mais quentes, incluindo vermelho, laranja e amarelo. Essas cores quentes evocam emoções que variam de sentimentos de calor e conforto a sentimentos de raiva e hostilidade. Enquanto as cores azuis como roxo e verde são conhecidas por evocar sentimentos de calma, tristeza ou indiferença.

Por que a cor é tão importante?

A cor desempenha um papel de vital importância no mundo em que vivemos. A cor pode influenciar o pensamento, mudar as ações e causar reações. Pode irritar ou acalmar os olhos, aumentar a pressão arterial ou suprimir o apetite. Quando usada da maneira correta, a cor pode até economizar no consumo de energia.

Qual a importância da cor na arte?

Nas obras de arte, os artistas usam cores para retratar e descrever o assunto. Artistas, especialmente pintores, utilizam seu conhecimento da cor para retratar o humor, a luz, a profundidade e o ponto de vista de uma obra de arte.

Aproveite para treinar os efeitos de luz dos poderes dos Super Sayajins e, quando estiver pronto, poste os resultados dos desenhos aí nos comentários do site! Você pode aproveitar também e ler mais sobre desenhos no nosso site.

Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200
Aprenda como enviar comandos aos personagens do seu jogo com o Signals no Godot
Saiba mais sobre os processos e mecanismos de Renderização no Blender