Pesquisar
Close this search box.

Jogos Baseados em Anime: Saiba quais são os Melhores Games para os Otakus

Veja nossa lista com os Jogos Baseados em Anime mais legais para você curtir

Você deve curtir animes. Na real, quem não curte? Boas histórias animadas, personagens carismáticos e marcantes e ensinamentos e lições de moral que ficam conosco pela vida toda, como persistência, valorizar as amizades e superar os seus limites, que são passadas para nós sem precisar parar tudo e o personagem olhar para a tela e nos chamar de “amiguinho” para falar sobre como o personagem engraçadinho do desenho arrumou uma confusão (sim, estou falando com você, He-Man).

Agora, como um produto de mídia feito para vender coisas (como tudo nessa vida), é normal que existam jogos baseados em anime que fizeram muito sucesso na TV ou streaming.

Você vai encontrar centenas de Jogos Baseados em Anime como os de Dragon Ball, Naruto, Cavaleiros do Zodíaco e outros. Mas, como saber quais são bons e quais são bombas feitas só para nos tirar uma grana?

Vamos recomendar para você uma lista de excelentes games baseados em animes e, se você ficar com dúvida, é só deixar aí nos comentários.

Bishoujo Senshi Sailor Moon

Da época do Super Nintendo, este Beat’up baseado no anime de Naoko Takeuchi, vinha na esteira de outros grandes jogos do estilo como Final Fight e Streets of Rage, acompanhando de perto a história do primeiro arco do anime e do mangá. Aqui escolhemos entre uma das cinco principais personagens, Serena (Usagi), Ami, Rei, Lita (Makoto) e Mina (Minako) como ficaram conhecidas no Brasil pela primeira dublagem em suas formas poderosas de Guerreiras Lunares.

A dificuldade era balanceada, os sprites eram grandes e detalhados e os inimigos eram retirados do anime, mas com aquela variação de cor que conhecemos em jogos desse gênero. Sempre que uma fase começava havia uma animação que mostrava a personagem e um animazinho de estimação e, na hora de enfrentar o chefe, surgia Tuxedo Mask e jogava uma rosa para recuperar nossa energia.

Claro, o legal desse jogo era jogar com um amigo e ambos saírem detonando tudo na tela. A parte ruim é que esse jogo nunca foi lançado oficialmente no ocidente e não há tradução para o inglês. Não que você precise de tradução para saber que tem que bater em todos na tela, mas, seria legal e os fãs agradeceriam.

CURTIU? QUER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE? DEIXE SEU NOME E EMAIL E RECEBA MAIS MATÉRIAS COMO ESSA

Dragon Ball FighterZ

Se você sempre quis habitar no mundo dos heróis mais poderosos do universo Dragon Ball e se vingar de qualquer um de seus muitos inimigos, Dragon Ball FighterZ oferece essa experiência satisfatória, quase catártica. Claro, você também pode abraçar seu vilão interior e lutar contra Goku como Freeza, Buu, Kid Buu, Bills, Cell e Capitão Ginyu.

É difícil viver de acordo com a energia que atraiu tantos espectadores a Dragon Ball ao longo de mais de três décadas, mas Dragon Ball FighterZ é facilmente o jogo de luta de maior sucesso baseado no universo da série. É rápido, enérgico, visualmente incrível e, o mais importante, faz você se sentir como Goku – ou Cell, dependendo da sua bússola moral.

Hokuto no Ken: Lost Paradise

Se você é mais novo e conhece o meme “Omae wa mou shindeiru”, mas não sabe a origem dele e pensa que vem dos animes da franquia Jojo, lamento informar que não. Essa fala é do anime Hokuto no Ken, onde acompanhamos Kenshiro em um mundo pós-apocaliptico descendo o braço em qualquer um no seu caminho. E, se você quer descer o braço como ele, então o melhor jogo para isso é o Lost Paradise.

Este jogo RPG de ação de 2018 superou facilmente Monster Hunter: World da Capcom e ganhou prêmios. Anunciado para PS4 em 2017, Ryu Ga Gotoku Studio desenvolveu o jogo antes da Sega publicá-lo com o elenco de dublagem composto por membros do elenco da franquia Yakuza.

A mecânica do jogo funciona de forma semelhante à franquia Like A Dragon, onde você joga em terceira pessoa e tem habilidades e pontos de experiência que você ganha através do estilo de luta beat ‘em up. Ambientado em uma versão pós-apocalíptica da Terra, a história segue Kenshiro, o sucessor do poderoso estilo de arte marcial Hokuto Shinken. Quando sua noiva, Yuria, é sequestrada por seu rival, Shin, Kenshiro viaja para a cidade do Éden para encontrá-la.

Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados

Este é um dos últimos jogos de Cavaleiros do Zodíaco lançados, sem contar versões mobile, e traz uma coisa muito especial para nós, fãs do Brasil: Dublagem com as vozes clássicas dos personagens que ficaram eternizadas desde a exibição do anime na TV Manchete. Além disso, este também é um dos mais completos jogos da franquia, abrangendo os três arcos principais e o arco filler de Asgard e o anime Soul of Gold. Só faltou mesmo os três Cavaleiros de Aço (mas quem liga pra eles?).

Aqui a história acompanha Seiya, Shiryu, Hyoga, Ikki e Shun em todas as batalhas que eles enfrentaram, desde a subida das 12 casas zodiacais até a luta contra o deus Hades. Todas as versões de armaduras estão disponíveis para os jogadores liberarem conforme avançam, tem modo de luta contra o computador e outros jogadores, treino e tudo o que um bom jogo de luta precisa ter. Os controles são meio complicados de pegar, mas uma vez que você domina eles, você irá do começo ao fim do jogo sem nenhuma dificuldade.

Bleach: Dark Souls

Desenvolvido pela Treasure e publicado pela Sega para o Nintendo DS em 2007, Bleach: Dark Souls é o segundo jogo a ser lançado baseado na série de anime.

Este jogo do início dos anos 2000 atualiza os movimentos de seu personagem em relação ao seu antecessor, ao mesmo tempo que introduz novos personagens, modos de jogo e mais cartas Reifu no jogo. Os desenvolvedores do jogo também melhoraram o modo multijogador online, tornando o modo de batalha Wi-Fi mais fácil de acessar e jogar online.

A história ocorre depois que Sōsuke Aizen traiu a Soul Society e os abandonou. Ichichigo e sua turma estão participando de um festival da Soul Society antes de voltarem para casa. Enquanto isso acontece, o Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento descobre alguns Mod Souls que eventualmente se transformam em cópias de Hollows, todos de tamanhos variados. Isso ocorre devido ao ódio inflamado dos Mod Souls, e vemos criaturas como Shrieker e Grand Fisher causando estragos em toda a seireitei. O jogo combina com o material original de uma forma impressionante e apresenta uma excelente trilha sonora de High and Mighty Color chamada ‘Resistance’.

My Hero One’s Justice 2

Baseado no mangá e adaptação de anime My Hero Academia de Kōhei Horikoshi, My Hero One’s Justice 2 é a sequência de My Hero’s One Justice.

Lançado em 2020, a Bandai Namco Entertainment publicou este jogo de luta para PC, PlayStation, Xbox, Nintendo Switch e Google Stadia. Desde então, o jogo introduziu muitos personagens adicionais da série, como Hawks, Kurogiri, Present Mic e Midnight por meio de DLC pago.

Este jogo de luta em arena 3D permitirá que você jogue algumas das cenas mais icônicas da série de anime e construa seu próprio time com alguns de seus personagens jogáveis favoritos. Não só isso, mas você pode usar movimentos e combos especiais para seu personagem e suas peculiaridades. Embora o jogo tenha recebido muitos elogios por seus visuais, personagens, jogabilidade e sistemas de combate, ele foi criticado por ser bastante semelhante ao seu antecessor. Além disso, o jogo também foi criticado por suas sequências difíceis de entender, a menos que o jogador já esteja familiarizado com o mangá ou anime.

.Hack//G.U: Last Recode

Aqui nos permitimos misturar um pouco a linha que separa ‘anime’ de ‘game’. Afinal, a série .Hack nasceu como um projeto de game, mas recebeu animes, mangás, novels e várias outras mídias para expandir o universo criado pela CyberConnect e Bandai Namco.

Então, com isso, vamos recomendar o remake deste anime/jogo que se passa em um jogo. O game .Hack//G.U: Last Recode é a atualização do jogo que foi lançado originalmente para Playstation 2 em 2006. Gráficos melhorados, inclusão de modos de jogo e outras novidades fizeram desde um dos melhores jogos de anime que podemos recomendar.

A história acompanha o jogador Haseo, conhecido dentro do MMO The World, em busca de um misterioso jogador chamado Tri-Edge que, após matar a personagem de sua amiga em jogo, Shino, fez com que a jogadora entrasse em um profundo coma. Agora, ele quer salvar sua amiga e derrotar Tri-Edge, para salvá-la. Mas, não será tão simples e tem muito mais coisa por trás disso.

One Piece: Pirate Warriors 4

Também é baseado na série de mangá de Eiichiro Oda e na série de anime da Toei Animation, One Piece. Lançado em março de 2020, One Piece: Pirate Warriors 4 serviu como sequência do episódio de 2015, One Piece: Pirate Warriors 3.

O game de ação e aventura foi publicado pela Bandai Namco Entertainment e está disponível em diversas plataformas, como PC, Xbox, PlayStation e Nintendo Switch. Em dezembro de 2020, este jogo vendeu mais de um milhão de cópias, tornando-se o primeiro da série a atingir esse marco tão rapidamente. Até agosto do ano passado, o jogo vendeu o dobro de cópias.

Com enredo próprio e original, One Piece: Pirate Warriors 4 tem uma jogabilidade semelhante aos seus antecessores, mas apresenta quatro novos modos multijogador. Esses modos consistem em Territory Battle, Total Bounty Battle, Giant Boss Battle e Total Bounty Battle. Além disso, acompanhamos uma versão alterada do arco Wanco incompleto da série até o momento do lançamento do jogo, onde Cavendish e Bartolomeo ajudam a tripulação do Chapéu de Palha a escapar.

Digimon World 3

Este é mais um jogo RPG do início dos anos 2000 baseado em uma clássica série de anime e considerado um dos melhores da franquia Digimon. E muitos jogos Digimon foram lançados ao longo dos anos. Desenvolvido pela BEC e Boom Corp, o jogo foi publicado pela Bandai para PlayStation em 2002, servindo como o terceiro jogo da franquia Digimon World.

Embora o jogo não tenha as melhores classificações, seu sistema de jogo difere muito de seus antecessores, incorporando elementos de títulos JRPG mais populares, como Legend of Dragoon e Final Fantasy VII, que eram enormes no Japão na época.

FAQ Rápido

Quais os melhores jogos baseados em anime?

Bishoujo Senshi Sailor Moon
Digimon World 3
Hokuto no Ken: Lost Paradise
Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados
Bleach: Dark Souls
My Hero One’s Justice 2
.Hack//G.U: Last Recode
One Piece: Pirate Warrior 4

Posso jogar jogos baseados em animes em diferentes plataformas?

Sim, jogos baseados em animes estão disponíveis em várias plataformas, como consoles de videogame (PlayStation, Xbox, Nintendo), PC, dispositivos móveis (iOS e Android) e até mesmo em arcades.

O que torna os jogos baseados em animes populares?

A popularidade dos jogos baseados em animes muitas vezes se deve à sua capacidade de permitir que os fãs vivenciem seus animes favoritos de maneira interativa. Além disso, a fidelidade aos personagens e à estética do anime é crucial.

Os jogos baseados em animes seguem a história original?

Isso varia. Alguns jogos seguem de perto a trama original do anime, permitindo que os jogadores revivam eventos-chave. Outros oferecem histórias alternativas ou originais, expandindo o universo do anime.

Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias e matérias, como por exemplo, nosso Review de One Piece Odyssey, no nosso site.

TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200