Jogos Xbox 2022: Veja os títulos que chegarão esse ano para Xbox One e Xbox Series X/S

Jogos Xbox 2022 | Se 2021 foi um ano bom para quem tem um Xbox One e Xbox Series X/S, é porque você não imagina o que está por vir em 2022! A Microsoft já separou diversos títulos que estarão prontos para chegar aos consoles da marca esse ano. Alguns exclusivos e outros não, mas que estão prontos independente da geração em que você está!

Abaixo, separamos os 10 primeiros jogos que chegarão para os consoles nesse ano. Se esquecemos de algum título, não deixe de nos informar nos comentários lá em baixo, beleza? Vamos lá!

Jogos xbox 2022: veja os títulos que chegarão esse ano para xbox one e xbox series x/s
Jogos Xbox 2022: Veja os títulos que chegarão esse ano para Xbox One e Xbox Series X/S

Veja também:

Jogos Xbox 2022

Tom Clancy’s Rainbow Six: Extraction (20 de janeiro)

Trata-se de um jogo de tiro tático multiplayer desenvolvido pela Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft. Um spin-off de Rainbow Six Siege (2015), Extraction é um jogo multiplayer cooperativo no qual os jogadores devem trabalhar juntos para combater e derrotar um tipo de alienígenas parasitas chamados Archaeans. O jogo está programado para ser lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Amazon Luna, Google Stadia, Xbox One e Xbox Series X e Series S em 20 de janeiro de 2022

Rainbow Six Extraction é um jogo multiplayer cooperativo que pode suportar até três jogadores. Em Extraction , os operadores devem se infiltrar em um local infestado de alienígenas e completar objetivos, como coletar amostras, extrair materiais de computadores e coletar informações. Cada sessão de jogo, conhecida como “incursão”, é composta por três sub-mapas interconectados, e os jogadores serão atribuídos a qualquer um dos doze objetivos aleatoriamente em cada sub-mapa. 

-- Publicidade --

A localização dos objetivos e a colocação dos inimigos são geradas processualmente. Uma vez que o jogador tenha garantido seu objetivo, ele pode optar por extrair a si mesmo ou explorar o próximo submapa. A nova área seria mais difícil que a anterior, mas os jogadores receberiam mais recompensas ao completá-las com sucesso. A extração antecipada garante que todos os operadores estejam seguros. Se um operador for derrubado por um inimigo, ele desaparecerá em ação e os jogadores não poderão jogar com ele até que o resgatem em uma missão de extração. Personagens que estão gravemente feridos na missão anterior também permanecerão feridos e só se recuperarão lentamente.

Muitos operadores de Siege retornam em Extraction, pois formaram o Rainbow Exogenous Analysis and Containment Team (REACT) para conter a ameaça alienígena. Antes do início de qualquer missão, os jogadores podem escolher seu operador de um grupo de 18. Cada operador tem suas próprias armas e dispositivos exclusivos. Por exemplo, Pulse tem um sensor de batimentos cardíacos que lhe permite detectar inimigos através das paredes, enquanto Alibi pode implantar um chamariz holográfico para distrair os inimigos. 

A composição da equipe é essencial para o sucesso, pois os jogadores na mesma sessão devem selecionar três personagens diferentes. Como Cerco, os jogadores podem enviar drones de reconhecimento para explorar a área, reforçar portas e janelas para selar entradas e atirar através de paredes. Os jogadores devem trabalhar juntos e coordenar uns com os outros para ter sucesso. O jogo tem um sistema de ping que permite aos jogadores revelar a localização de ameaças hostis e recursos para outros jogadores.

Life is Strange Remastered Collection (1º de fevereiro)

Life Is Strange é um jogo episódico de aventura gráfica desenvolvido pelo estúdio francês Dontnod Entertainment e publicado pela Square Enix. É o primeiro título da franquia Life Is Strange e consiste em cinco episódios lançados periodicamente entre janeiro e outubro de 2015 para as plataformas Linux, Microsoft Windows, OS X, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. Em dezembro de 2017 foi lançado para as plataformas móveis iOS e janeiro de 2018 para Android.

Life Is Strange se passa na cidade fictícia de Arcadia Bay, Óregon, durante a semana de 7 de outubro de 2013. A história é contada na perspectiva de Maxine Caulfield, uma estudante de fotografia que descobre possuir a habilidade de voltar no tempo a qualquer momento, fazendo com que cada escolha sua crie um efeito borboleta.

-- Publicidade --

Ao prever a chegada de uma grande tempestade, Max assume a responsabilidade de impedir que sua cidade seja destruída. As ações do jogador ajustam a narrativa enquanto ela se desenrola. Missões secundárias e a realização de mudanças no ambiente representam formas de quebra-cabeças, com uma árvore de diálogos presente em conversas com outros personagens.

Experimente dois jogos premiados de Life is Strange como nunca antes! Os visuais e a animação remasterizados dão nova vida ao grande elenco de personagens e histórias emocionantes. Max volta no tempo para descobrir a verdade, enquanto Chloe cria uma amizade inesquecível enquanto luta para superar seu passado.

Iluminada por seu farol icônico, esta pequena cidade na costa do Oregon já viu mais do que seu quinhão de mistérios. O desaparecimento de Rachel Amber. Corrupção governamental. Segredos de família. Um violento incêndio florestal. Uma tempestade sobrenatural. Como Max e como Chloe, suas escolhas irão moldar o passado, presente e futuro de Arcadia Bay.

CrossFireX (10 de fevereiro)

CrossFire X é um futuro jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa, desenvolvido pela Smilegate em conjunto com a Remedy Entertainment e publicado pela Smilegate para o Xbox Series X|S e Xbox One. Será lançado em 10 de Fevereiro de 2022.

O jogo foi revelado por Phil Spencer na E3 2019, como um exclusivo temporário de Xbox One. Anteriormente previsto para o final de 2020, a produção foi adiada para 2021, e adiado novamente pra 2022 com data de lançamento e também será lançado com uma versão para os consoles de nova geração da Microsoft.

-- Publicidade --

Anunciado na E3 2019, Crossfire X vem pra ser o primeiro Crossfire a chegar em um console, e graças a uma parceria com a Microsoft, o jogo chegará aos consoles primeiro no Xbox One e Xbox Series X|S sendo lançado em 2022, específicamente em 10 de Fevereiro.

O jogo contará com uma campanha singleplayer cinematográfica desenvolvida pela Remedy Entertainment na Nortlight Engine enquanto o Multiplayer será feito pela produtora original e criadora de Crossfire, a Smilegate

Elden Ring (25 de fevereiro)

Elden Ring é um futuro jogo de RPG de ação desenvolvido pela FromSoftware e publicado pela Bandai Namco Entertainment. O jogo é um projeto colaborativo entre o diretor do jogo Hidetaka Miyazaki e o romancista de fantasia George R. R. Martin, e será lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, e Xbox One e Xbox Series X/S em 25 de fevereiro de 2022.

Anunciado na E3 2019, Elden Ring é um jogo eletrônico de RPG de ação em terceira pessoa, desenvolvido pela FromSoftware e publicado pela Bandai Namco Entertainment para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo está sendo dirigido por Hidetaka Miyazaki, mais conhecido por criar a série Souls também desenvolvida pela FromSoftware, com uma construção do mundo e de narrativa pelo romancista de fantasia George R. R. Martin, mais conhecido pela criação da franquia A Song of Ice and Fire. 

Um fã do trabalho de Martin, Miyazaki entrou em contato com ele com uma oferta para trabalhar juntos em um projeto, dando a ele a liberdade criativa de escrever os conhecimentos gerais e os aspectos de construção de mundo do universo do jogo. Miyazaki usou suas contribuições como base da narrativa do jogo, comparando o processo com o de “um manual do mestre de masmorras em um RPG de mesa”.

-- Publicidade --

O desenvolvimento de Elden Ring iniciou-se no início de 2017, após o lançamento do último conteúdo para download de Dark Souls III, The Ringed City. Assim como nos jogos de Dark Souls que Miyazaki havia dirigido anteriormente, Elden Ring terá como tema a fantasia sombria e terá a capacidade de os jogadores criarem seus próprios personagens personalizados, em vez de jogarem como protagonistas fixos. 

Miyazaki também considerou Elden Ring como uma “evolução natural” da série Dark Souls, já que o jogo será muito maior em escala em comparação com eles, apresentando um mundo aberto com novas mecânicas de jogo, como cavalgadas e combate.

Stalker 2: Heart of Chernobyl (28 de abril)

STALKER 2: Heart of Chernobyl é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido e publicado pela GSC Game World . Com lançamento previsto para Microsoft Windows e Xbox Series X/S em dezembro de 2022, será o quarto jogo lançadoSTALKER, o primeiro jogo da série lançado em consoles, bem como o primeiro jogo STALKER em 13 anos desde o lançamento de Call of Pripyat em 2009.

Inicialmente anunciado após o lançamento de Call of Pripyat , foi planejado para ser lançado em 2012, antes de ser cancelado no ano de seu lançamento pretendido. O jogo ressurgiu anos depois em 2018, com o desenvolvimento reiniciado e alimentado pelo Unreal Engine 5 e uma nova data de lançamento em 2022.

STALKER 2 foi anunciado inicialmente em 2010, com data de lançamento marcada para 2012, por Sergei Grigorovich, CEO da GSC Game World, afirmando: “Depois que as vendas oficiais da série ultrapassaram 4 milhões de cópias em todo o mundo, não tivemos dúvidas para começar a criar um novo grande jogo no universo STALKER . Este será o próximo capítulo do jogo mega popular que os jogadores esperam de nós.” O desenvolvimento do jogo foi ambicioso; foi afirmado que o jogo apresentaria um motor multiplataforma totalmente novo, feito do zero para caber no STALKER 2 .

-- Publicidade --

Durante o desenvolvimento, várias demissões e desgaste geral durante o desenvolvimento do jogo reduziram a contagem de funcionários da GSC em 75%. Dois anos depois, Grigorovich anunciou a cessação imediata de todo o desenvolvimento devido a “razões pessoais”, provavelmente como resultado de dificuldades financeiras. O GSC Game World foi oficialmente dissolvido em 9 de dezembro de 2011. A conta oficial do Twitter postou “Faremos o nosso melhor para continuar. No entanto, neste momento, nada é certo.” 

Após vários meses de incerteza, foi publicada uma atualização de que o desenvolvimento continuaria após as férias, embora exigisse financiamento. No entanto, o cancelamento desta construção deO STALKER 2 foi formalmente anunciado em abril de 2012 na página da empresa no Facebook, oficialmente declarado como resultado de uma disputa entre investidores, funcionários e o proprietário original dos direitos de propriedade intelectual.

Grid Legends (25 de fevereiro)

Grid Legends (estilizado como GRID Legends ) é um videogame de corrida desenvolvido pela Codemasters e publicado pela Electronic Arts . É a quinta parcela da franquia Grid. O jogo está programado para ser lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S em fevereiro de 2022.

Grid Legends oferecerá mais de 130 pistas para corridas, desde circuitos da vida real como Brands Hatch e Indianapolis Motor Speedway até circuitos de rua em várias cidades como São Francisco , Paris , Londres e Moscou. O jogo também contará com mais de 100 veículos, incluindo carros de turismo, caminhão semirreboque, carro de roda aberta, caminhões de estádio, carros de drift ou até mesmo veículos elétricos para competir em arenas ovais, em circuitos de rua e corrida fora de estrada. 

A mesma tecnologia de cenário virtual usada na série de televisão American Space Western The Mandalorian também é aproveitada da mesma forma. Pela primeira vez na série, os jogadores poderão criar suas próprias corridas, incluindo rotas personalizadas, obstáculos, restrições de veículos e regras.

-- Publicidade --

Inspirado na série documental da Netflix, Formula 1: Drive to Survive, o jogo apresentará um modo de história, intitulado “Driven to Glory”.A Codemasters já havia optado por fazê-lo no F1 2021 , chamado Braking Point. Em Grid Legends , no entanto, o modo é confirmado para ser muito mais focado na narrativa, com vários atores profissionais, incluindo Ncuti Gatwa, que é conhecido pelo drama de televisão britânico Sex Education, que devem dublar diferentes personagens em o jogo. Isso significa que, pela primeira vez na série, Nathan McKane, que tem sido um piloto básico ao longo da série, será visto e ouvido.

Grand Theft Auto 5 – Enhanced Edition (Março 2022)

Grand Theft Auto V é um jogo de ação-aventura desenvolvido pela Rockstar North e publicado pela Rockstar Games. É o sétimo título principal da série Grand Theft Auto e foi lançado originalmente em 17 de setembro de 2013 para PlayStation 3 e Xbox 360, com remasterizações lançadas em 2014 para PlayStation 4 e Xbox One, em 2015 para Microsoft Windows e em 2022 para PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

O jogo se passa no estado ficcional de San Andreas, com a história da campanha um jogador seguindo três criminosos e seus esforços para realizarem assaltos sob a pressão de uma agência governamental. O mundo aberto permite que os jogadores naveguem livremente pelas áreas rurais e urbanas de San Andreas.

A jogabilidade é mostrada em uma perspectiva de primeira ou terceira pessoa e o mundo pode ser atravessado a pé ou com veículos. Os jogadores controlam três protagonistas e podem alternar entre eles durante e fora das missões. A história é centrada em sequências de assaltos, com muitas missões envolvendo a jogabilidade de tiro e direção.

Um sistema de “procurado” define a resposta e agressividade das forças da lei contra os crimes cometidos pelo jogador. O modo multijogador, Grand Theft Auto Online, permite que até trinta jogadores explorem o mundo e entrem em partidas competitivas ou cooperativas.

-- Publicidade --

O desenvolvimento do jogo começou pouco depois do lançamento de Grand Theft Auto IV em 2008 e foi compartilhado por várias das subsidiárias da Rockstar ao redor do mundo. A equipe se influenciou por muitos de seus projetos anteriores como Red Dead Redemption e Max Payne 3, com o jogo tendo sido projetado ao redor de três protagonistas a fim de inovar a estrutura principal da série e impedir que ela estagnasse.

Boa parte dos trabalhos de desenvolvimento centraram-se na criação do mundo aberto, com vários membros da equipe realizando pesquisas de campo pelo Sul da Califórnia. A trilha sonora contém músicas licenciadas e músicas originais compostas por um grupo de produtores que colaboraram no decorrer de vários anos.

A Plague Tale: Requiem (2022)

A Plague Tale: Requiem é um jogo de ação-aventura e furtividade com previsão de lançamento em 2022. Será lançado para Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Saints Row (23 de agosto)

Saints Row é uma série de videojogos criada pela Volition, Inc. e publicada pela THQ. Tipicamente, a jogabilidade é apresentada em terceira pessoa em formato de mundo aberto. Por causa da mistura de jogabilidade não-linear com seqüências de ação, aventura e de condução, a série é referida como sendo do estilo “sandbox”.

Depois de completar Red Faction II no final de 2002, a Volition, Inc. começou a trabalhar no jogo original Saints Row, em meados de 2003. O jogo foi lançado em 2006 e aclamado pela crítica e com sucesso comercial. A sequência, Saints Row 2, foi lançada em 2008, para aclamação semelhante, mas maior sucesso comercial. A terceira entrada da série, Saints Row: The Third foi editado em novembro de 2011. De Saints Row a Saints Row 2, a série teve vendas unitárias superior a seis milhões, tornando-se um best-seller nas séries de jogos de vídeo.

-- Publicidade --

Starfield (11 de novembro)

Starfield é um futuro jogo eletrônico de RPG de ação e ficção em desenvolvimento pela Bethesda Game Studios, publicado pela Bethesda Softworks e distribuído pela Microsoft. O jogo foi anunciado pela primeira vez na E3 2018 da Bethesda, sendo descrito como “uma experiência de próxima geração totalmente nova, ambientada em um mundo com temática espacial totalmente novo.”

É o primeiro jogo utilizando a Creation Engine 2, uma revisão do antigo motor gráfico Creation Engine feito pela Bethesda Game Studios Austin, com assistência da Simplygon Studios, Id Software, Havok Technologies e Visual Studio. Starfield será lançado em 11 de Novembro de 2022 exclusivo para Windows e Xbox Series X|S.

Starfield é o primeiro universo totalmente novo em 25 anos da Bethesda Game Studios. Foi descrito por Todd Howard como um “Skyrim no espaço”.

Starfield se passará no ano de 2330 em um pequeno lugar na Via Láctea chamado “The Settled Systems“. Esse sistema solar está localizado a cerca de 50 anos-luz do nosso atual sistema solar. Cerca de 20 anos antes dos acontecimentos de Starfield, uma guerra começou entre duas facções, a União das Colônias e a Cooperativa Livrestrela. Após a guerra, as duas facções começaram a viver “em paz”, mas com grandes diferenças e problemas entre elas. Nosso objetivo no jogo é explorar a área dos Sistemas Colonizados e encontrar novos planetas. Além de detalhes da história, a Bethesda revelou alguns dos inimigos do Starfield, que serão os: Eclípticos, Os Piratas da Frota Escarlate e os Siderais.

O jornal The Telegraph apontou para um livro na prateleira do astronauta no trailer de revelação, Sailing Alone Around the World, uma obra sobre memórias publicado em 1900 por Joshua Slocum, a primeira pessoa a fazer uma circunavegação solo da Terra que desapareceu no mar em 1909.

-- Publicidade --

Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.