Os melhores jogos Xbox Series S de 2021

Depois de um ciclo de console turbulento com o Xbox One, os mais recentes consoles da Microsoft visam colocar o navio de volta no curso. O Xbox Series X é uma potência de última geração que rivaliza com os PCs para jogos, enquanto o Xbox Series S é um paliativo acessível para aqueles que estão curiosos em experimentar os melhores jogos Xbox Series S.

Não falta jogos para jogar em qualquer console graças ao Xbox Game Pass, que dá aos jogadores acesso imediato a uma biblioteca de títulos antigos e novos, os inclusive melhores jogos Xbox Series S. Esse catálogo integrado é um valor extra no topo de todos os novos jogos disponíveis no sistema que tiram proveito de suas impressionantes especificações técnicas. Quando se trata de exclusividades, o Series X ainda está crescendo.

Preço
Console Xbox Series S
  • Uso exclusivo para jogos digitais; o console não reproduz discos físicos
  • 8K: Requer conteúdo e tela compatíveis
  • 120 FPS: Requer conteúdo e tela compatíveis
  • Desempenho e velocidade de última geração em um formato compacto e totalmente digital.
  • Reprodução de streaming em 4K e Upscaling 4K para jogos

Halo Infinite é o maior exclusivo atualmente em desenvolvimento, mas não há muito mais planejado para 2021. Isso provavelmente mudará em breve, já que a recente aquisição da Bethesda pela Microsoft trará exclusividades em um futuro próximo, mas a força do console está no suporte de terceiros.

Com o Series X e o Series S lançadas no mundo, vasculhamos o lote atual de novos jogos do Xbox para montar uma lista contínua de títulos que os novos proprietários de console não devem perder. Aqui estão os melhores jogos Xbox Series S.

Melhores jogos xbox series s
Xbox Series S

-- Publicidade --

Melhores jogos Xbox Series S

Microsoft Flight Simulator

Melhores jogos xbox series s
Microsoft Flight Simulator

Quando o Microsoft Flight Simulator foi lançado em 2020, não era o jogo mais facilmente acessível. Mesmo o mais robusto dos computadores ainda poderia lutar com o jogo gigantesco. Embora tenha sido aclamado pela crítica como um dos melhores jogos de 2020, parecia que muitos jogadores não iriam realmente experimentá-lo até que chegasse ao Xbox Series X. Ele finalmente atingiu o sistema de próxima geração um ano depois via Game Pass e certamente valeu a pena esperar: o Xbox Series X é a melhor maneira de jogar o Microsoft Flight Simulator.

Parte disso é mais por necessidade do que qualquer outra coisa. A versão Xbox Series X elimina as variáveis ​​que vêm ao tentar rodar um jogo em qualquer PC antigo, otimizando-o para uma tecnologia consistente. Enquanto alguns obstinados podem desejar ter um mouse e teclado (ou uma configuração de voo completa), jogar em um controle simplifica a experiência de voo. O jogo todo parece menos complicado no geral, o que é uma ótima notícia, porque voar já é complexo o suficiente, sendo um dos melhores jogos Xbox Series S.

It Takes Two

Melhores jogos xbox series s
It Takes Two

It Takes Two pode ser o melhor jogo multiplayer de seu gênero, tornando-o um dos melhores jogos Xbox Series S. O jogo de aventura para dois jogadores é um trabalho de amor da Hazelight Studios e do diretor Josef Fares. Em vez de colocar os jogadores uns contra os outros, é um jogo cooperativo puro no qual os jogadores resolvem quebra-cabeças e plataformas juntos.

Cada nível apresenta uma mecânica inteiramente nova que mantém as coisas frescas ao longo da aventura de 12 horas. É um jogo que foi projetado desde o início com o multiplayer em mente e isso mostra desde o início.

-- Publicidade --

Bons jogos cooperativos são difíceis de encontrar. Embora existam toneladas de jogos multiplayer por aí, poucos pedem aos jogadores que trabalhem juntos para progredir em uma história criada. It Takes Two é um raro exemplo de um jogo que se preocupa com a mecânica multiplayer tanto quanto se preocupa com a narrativa, habilitando-o em qualquer lista de melhores jogos Xbox Series S.

A história é uma comédia romântica sobre um casal à beira do divórcio que se transforma em bonequinhos. Eles devem trabalhar juntos para voltar ao normal e reparar seu relacionamento. É uma estrutura narrativa inteligente que combina perfeitamente com um gênero que se baseia em uma boa comunicação e cooperação entre os jogadores. É um jogo multijogador que vai salvar suas amizades, não destruí-las.

Hitman 3

Os melhores jogos xbox series s de 2021 | 0393673e hitman 3 | married games dicas/guias | 505 games, ação, assassin’s creed valhalla, aventura, bandai namco, console, control: ultimate edition, electronic arts, enhance, gears tactics, hitman 3, immortals fenyx rising, io interactive, it takes two, microsoft, microsoft flight simulator, multijogador, outriders, plataforma, rpg, scarlet nexus, sega, simulador, square enix, tecnologia, tetris effect connected, ubisoft, xbox, xbox game studios, xbox series s, yakuza: like a dragon | melhores jogos xbox series s
Hitman 3

Nos últimos anos, a IO Interactive mandado muito bem com sua série Hitman. O jogo de ação furtiva ganhou um grande impulso de adrenalina em 2016 com o primeiro jogo em uma espécie de trilogia reiniciada chamada World of Assassination.

Hitman introduziu um elemento de quebra-cabeça engenhoso para a série de longa duração, permitindo aos jogadores encontrar maneiras criativas e ultrajantes de eliminar alvos. A série só se manteve consistente desde então, e agora Hitman 3 oferece um remate perfeito para a trilogia, sendo um dos melhores jogos Xbox Series S.

Hitman 3 não abala a fórmula de muitas maneiras, ao invés disso, opta por dobrar o que tornou os jogos anteriores tão divertidos. Os níveis estão melhores do que nunca, oferecendo amplas caixas de areia cheias de desafios e surpresas. O nível de mistério de assassinato do jogo em Dartmoor é especialmente notável, trazendo um cenário de filme policial clássico para o jogo.

-- Publicidade --

Hitman 3 atua essencialmente como uma casa para todos os três jogos, já que os jogadores podem importar o progresso e os níveis de Hitman e Hitman 2, tornando-o uma “edição completa” obrigatória da série, fazendo por merecer estar nessa lista de melhores jogos Xbox Series S.

Control: Ultimate Edition

Melhores jogos xbox series s
Control – Ultimate Edition

Control era um grande favorito dos fãs quando foi originalmente lançado em 2019. O jogo de ação da Remedy Entertainment oferecia uma telecinesia alucinante e uma história bizarra saída diretamente de Twin Peaks. O jogo até recebeu a cobiçada indicação de Jogo do Ano no Game Awards 2019. Agora, os proprietários de consoles de última geração podem obter uma edição final do jogo, que contém todos os seus DLCs em um pacote, sendo um dos melhores jogos Xbox Series S.

Control: Ultimate Edition torna o jogo ainda melhor. Enquanto o Control original sofreu alguns soluços de tecnologia e uma taxa de quadros instável, a versão de próxima geração funciona muito mais suavemente. A nova tecnologia significa que o jogo parece melhor do que nunca graças ao ray-tracing. Para jogadores que perderam a chance pela primeira vez, a versão de última geração é a desculpa perfeita para voltar a um dos jogos AAA mais inventivos lançados nos últimos anos.

Scarlet Nexus

Os melhores jogos xbox series s de 2021 | a0b8ec16 scarlet | married games dicas/guias | 505 games, ação, assassin’s creed valhalla, aventura, bandai namco, console, control: ultimate edition, electronic arts, enhance, gears tactics, hitman 3, immortals fenyx rising, io interactive, it takes two, microsoft, microsoft flight simulator, multijogador, outriders, plataforma, rpg, scarlet nexus, sega, simulador, square enix, tecnologia, tetris effect connected, ubisoft, xbox, xbox game studios, xbox series s, yakuza: like a dragon | melhores jogos xbox series s
Scarlet Nexus

Ninguém o culparia se confundisse Scarlet Nexus com um projeto da PlatinumGames. O RPG de ação apresenta o tipo de combate rápido e complexo que você esperaria de algo como Bayonetta ou Vanquish. O cenário futurista da força policial do jogo também faz com que pareça um primo há muito perdido de Astral Chain. O jogo, na verdade, vem da desenvolvedora Bandai Namco, que entregou uma joia escondida estilosa com uma narrativa selvagem e tortuosa e lutas intensas para combinar.

O principal gancho do Scarlet Nexus é que os jogadores podem usar a telecinesia para arremessar objetos nos inimigos, não muito diferente do Control. Isso anda de mãos dadas com golpes rápidos, que permitem aos jogadores acumular combos surpreendentes. A complexidade não para por aí.

-- Publicidade --

Os jogadores podem trazer aliados, cada um dos quais com um poder elemental diferente que aumenta o conjunto de movimentos padrão. Um aliado pode adicionar energia elétrica ao seu conjunto de movimentos, enquanto outro pode desacelerar temporariamente o tempo. A alegria de Scarlet Nexus é ver como todas essas pequenas habilidades podem se unir e interagir para criar um balé de ação colorida, sendo um dos melhores jogos Xbox Series S.

Confira também:

Os Melhores Jogos Indie Para PC Em 2021

Xbox Game Pass: Stardew Valley E Mais Jogos Estão Chegando Ao Serviço; GTA V Fora

Como Limpar Cache Do Xbox One E Xbox 360?

-- Publicidade --

Outriders

Os melhores jogos xbox series s de 2021 | 35d96657 outriders | married games dicas/guias | 505 games, ação, assassin’s creed valhalla, aventura, bandai namco, console, control: ultimate edition, electronic arts, enhance, gears tactics, hitman 3, immortals fenyx rising, io interactive, it takes two, microsoft, microsoft flight simulator, multijogador, outriders, plataforma, rpg, scarlet nexus, sega, simulador, square enix, tecnologia, tetris effect connected, ubisoft, xbox, xbox game studios, xbox series s, yakuza: like a dragon | melhores jogos xbox series s
Outriders

Em outro ano e em circunstâncias diferentes, Outriders poderia ter voado sob o radar. O shooter em terceira pessoa do desenvolvedor do Bulletstorm People Can Fly era um novo IP que poderia ter problemas para se destacar em meio a um mar de shooters de alto escalão, tornando-o um dos melhores jogos Xbox Series S.

Quando a programação de lançamento de 2021 diminuiu devido a atrasos em massa, Outriders rapidamente se tornou um dos jogos mais emocionantes da época. O fato de ter sido lançado no Xbox Game Pass também ajudou, dando aos proprietários do Xbox Series X algo para fazer.

Não é apenas bom porque não havia mais nada para jogar, no entanto. Outriders é uma explosão legítima. É um jogo de ação de alta octanagem onde os jogadores controlam um herói superpoderoso que pode atirar e lançar magia espacial ao mesmo tempo. Existem inúmeras maneiras de ajustar e construir personagens, graças a várias classes de personagens e um sistema profundo de vantagens que aumenta cada peça do equipamento.

O modo cooperativo de três jogadores também o transforma em uma das melhores experiências multijogador disponíveis na Série X agora. No que diz respeito a novos IPs, é uma franquia com um futuro brilhante pela frente.

Tetris Effect Connected

Os melhores jogos xbox series s de 2021 | cf800f78 tetris effect connected | married games dicas/guias | 505 games, ação, assassin’s creed valhalla, aventura, bandai namco, console, control: ultimate edition, electronic arts, enhance, gears tactics, hitman 3, immortals fenyx rising, io interactive, it takes two, microsoft, microsoft flight simulator, multijogador, outriders, plataforma, rpg, scarlet nexus, sega, simulador, square enix, tecnologia, tetris effect connected, ubisoft, xbox, xbox game studios, xbox series s, yakuza: like a dragon | melhores jogos xbox series s
Tetris Effect Connected

Depois de todas essas décadas, Tetris ainda é um jogo de quebra-cabeça perfeito, nçao podendo faltar na lista de melhores jogos Xbox Series S. Limpar quatro fileiras de blocos com um pedaço de tetromino reto ainda é a experiência mais satisfatória em jogos. Enquanto vários jogos encontraram maneiras inteligentes de jogar com a fórmula (veja Tetris 99 ou Puyo Puyo Tetris), Tetris Effect é sem dúvida a maneira mais linda de experimentar o jogo.

-- Publicidade --

Lançado originalmente para PlayStation 4 com um modo VR excelente, a versão para Xbox traz os visuais trippy do jogo para a Série X. Os jogadores basicamente jogam rodadas cheias de visuais e música esteticamente agradáveis, tornando-o o jogo chillout perfeito.

A versão para Xbox traz novas opções de multijogador (daí o apelido de Connected), trazendo jogabilidade cooperativa e competitiva para o jogo. Embora não tenha o componente VR que fez o lançamento original um sucesso, ainda é um quebra-cabeças agradável cheio de boas vibrações.

Assassin’s Creed Valhalla

Os melhores jogos xbox series s de 2021 | f9a1922e assassins creed valhalla | married games dicas/guias | 505 games, ação, assassin’s creed valhalla, aventura, bandai namco, console, control: ultimate edition, electronic arts, enhance, gears tactics, hitman 3, immortals fenyx rising, io interactive, it takes two, microsoft, microsoft flight simulator, multijogador, outriders, plataforma, rpg, scarlet nexus, sega, simulador, square enix, tecnologia, tetris effect connected, ubisoft, xbox, xbox game studios, xbox series s, yakuza: like a dragon | melhores jogos xbox series s
Assassin’s Creed Valhalla

A próxima geração de consoles começou tão grande quanto possível graças a Assassin’s Creed Valhalla. O título de lançamento da Série X | S é um gigante de mundo aberto que amplia tudo o que a franquia Assassin’s Creed tem a oferecer com um toque viking. Com uma história principal que manterá os jogadores ocupados por mais de 60 horas e uma lista aparentemente interminável de atividades para completar, é o tipo de jogo que pode ser jogado por meses a fio, sendo um dos melhores jogos Xbox Series S.

Há muito o que se divertir em Assassin’s Creed Valhalla devido à sua riqueza de sistemas. Seja construindo um assentamento, descobrindo missões orgânicas em todo o mundo ou criando a máquina de ataque definitiva, o jogo oferece muito para os jogadores cravarem seus dentes. Nem todo mecânico acerta totalmente seu alvo, mas poucos realmente erram. O resultado é um épico extenso construído para o tipo de jogador que quer apenas se perder no mundo do jogo.

Yakuza: Like a Dragon

Os melhores jogos xbox series s de 2021 | 4decd1d2 yakuza like a dragon | married games dicas/guias | 505 games, ação, assassin’s creed valhalla, aventura, bandai namco, console, control: ultimate edition, electronic arts, enhance, gears tactics, hitman 3, immortals fenyx rising, io interactive, it takes two, microsoft, microsoft flight simulator, multijogador, outriders, plataforma, rpg, scarlet nexus, sega, simulador, square enix, tecnologia, tetris effect connected, ubisoft, xbox, xbox game studios, xbox series s, yakuza: like a dragon | melhores jogos xbox series s
Yakuza – Like a Dragon

A série Yakuza da Sega está em ascensão há algum tempo. A franquia de nicho ganhou popularidade constante nos últimos anos, bem a tempo para Yakuza: Like a Dragon inaugurar os consoles da próxima geração, sendo um dos melhores jogos Xbox Series S. O que antes era uma esquisitice agora é um ás na manga para a Microsoft, graças ao grande elogio da crítica que o tornou um dos jogos de lançamento mais comentados da próxima geração.

-- Publicidade --

Ao contrário dos jogos anteriores da Yakuza, Like a Dragon troca ação beat-‘em-up para combate baseado em turnos. Os jogadores montam um grupo de quatro personagens que lutam juntos na batalha e podem usar o ambiente a seu favor.

Embora esse conceito central seja um ponto de partida para a franquia, ele ainda mantém sua peculiaridade maluca com missões imprevisíveis e missões secundárias. Para jogadores que nunca jogaram um jogo da Yakuza antes, Like a Dragon é um ponto de partida perfeito que inicia um novo capítulo para a franquia.

Gears Tactics

Os melhores jogos xbox series s de 2021 | 6572abb8 gears tactics | married games dicas/guias | 505 games, ação, assassin’s creed valhalla, aventura, bandai namco, console, control: ultimate edition, electronic arts, enhance, gears tactics, hitman 3, immortals fenyx rising, io interactive, it takes two, microsoft, microsoft flight simulator, multijogador, outriders, plataforma, rpg, scarlet nexus, sega, simulador, square enix, tecnologia, tetris effect connected, ubisoft, xbox, xbox game studios, xbox series s, yakuza: like a dragon | melhores jogos xbox series s
Gears Tactics

A franquia Gears of War sempre foi conhecida por sua ação acelerada e tiroteios gigantescos. Portanto, pode ser surpreendente saber que Gears Tactics, um desdobramento da popular série de tiros, é um jogo de estratégia baseado em turnos em que os jogadores planejam metodicamente os ataques, fazendo valer para estar entre os melhores jogos Xbox Series S.

Surpreendentemente, a mudança de gênero não é tão drástica quanto pode parecer. Este ainda é um jogo Gears of War, completo com tiros baseados em cobertura, armas grandes e hordas de alienígenas. Comparado a outros jogos de estratégia, Gears Tactics é muito mais pesado em ação.

Os inimigos aparecem com frequência e os jogadores podem fazer muito mais em um turno do que apenas se mover e disparar um tiro. Para aqueles que amam o universo Gears, é uma nova versão da franquia que reinventa o ritmo de um jogo de estratégia.

-- Publicidade --

Imortais Fenyx Rising

Os melhores jogos xbox series s de 2021 | dfc17fce imortais fenyx rising | married games dicas/guias | 505 games, ação, assassin’s creed valhalla, aventura, bandai namco, console, control: ultimate edition, electronic arts, enhance, gears tactics, hitman 3, immortals fenyx rising, io interactive, it takes two, microsoft, microsoft flight simulator, multijogador, outriders, plataforma, rpg, scarlet nexus, sega, simulador, square enix, tecnologia, tetris effect connected, ubisoft, xbox, xbox game studios, xbox series s, yakuza: like a dragon | melhores jogos xbox series s
Imortais Fenyx Rising

A Ubisoft se tornou sinônimo de “jogos de mundo aberto” na última década. Franquias como Assassin’s Creed continuamente elevam a barra cada vez mais alto para o gênero, com mundos gigantescos repletos de conteúdo. Embora não faltem opções de escolha quando se trata do vasto catálogo da Ubisoft, Immortals Fenyx Rising não deve ser esquecido.

Embora seu nome não seja tão conhecido como alguns dos jogos mais consagrados do estúdio, o novo IP pode ser a nova franquia mais empolgante da empresa em anos, merecendo estar presente na lista de melhores jogos Xbox Series S.

Immortals Fenyx Rising é Assassin’s Creed e The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Com base na mobilidade de roaming livre de Zelda, o jogo oferece aos jogadores uma exploração mais fluida e gratificante. Isso significa que o jogo envolve menos seguir uma lista de verificação das atividades do mapa e mais buscar e descobrir os segredos do mundo. É um jogo vibrante e divertido que usa a mitologia grega para criar uma experiência divertida de mundo aberto que dá aos fãs de Breath of the Wild algo novo para experimentar.

Relacionado

-- Publicidade --
Avatar of denner perazzo

Jornalista, 26 anos. Apaixonado pelo que faço e sobre o que escrevo.