Pesquisar
Close this search box.

Resident Evil 4 Remake – Tudo o que Você Precisa Saber Antes de Comprar

Quer comprar o remake de Resident Evil 4? Então saiba tudo o que Capcom mudou ou manteve no jogo

Um remake de Resident Evil 4 tem sido um projeto com o qual os fãs sempre sonharam e, em algum nível, temeram. Obviamente, a perspectiva de um novo Resident Evil 4 é empolgante, mas como melhorar um dos melhores jogos de todos os tempos? Um que ainda parece relativamente novo e jogável 20 anos depois? Bem, a Capcom (site oficial) está tentando a velha fórmula de pegar algo já conhecido pelos fãs e acrescentar algumas coisas novas e lançar para os fãs, já que o remake de Resident Evil 4 chegou as lojas em março.

Como em todos os REmakes recentes da Capcom, eles estão reconstruíram Resident Evil 4 do zero, mas permanece bem fiel ao tom e ao espírito do original, mas usando um motor aprimorado, como o usado em Resident Evil Village. Como o jogo está mudado fica a dúvida aos fãs: ainda vale a pena revisitar a aventura de Leon nessa nova reimaginação? Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o remake de Resident Evil 4 antes de você comprar. Se ficar com alguma dúvida, é só deixar aí nos comentários.

Quais são os requisitos de Resident Evil 4 Remake no PC?

Graças a RE Engine bem otimizada, os requisitos de PC para Resident Evil 4 não são muito exigentes (eles são essencialmente idênticos aos de RE Village).

Mínimo

OSWindows 10 (64-bit)
ProcessadorAMD Ryzen 3 1200 / Intel Core i5-7500
Memória8GB RAM
Placa de VídeoAMD Radeon RX 560 com 4 GB VRAM / NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti com 4 GB VRAM
DirectXVersão 12
Redeconexão de Internet de banda larga
Observações adicionaisDesempenho estimado 1080p/60fps.

Recomendado

OSWindows 10 (64-bit)
ProcessadorAMD Ryzen 5 3600 / Intel Core i7 8700
Memória16GB RAM
GráficosAMD Radeon RX 5700 / NVIDIA GeForce GTX 1070
DirectXVersão 12
Redeconexão de Internet de banda larga
Observações adicionaisDesempenho estimado de 1080p/60fps

Uma AMD Radeon RX 6700 XT ou NVIDIA GeForce RTX 2070 necessário para oferecer suporte a Ray Tracing. Requer processador e sistema operacional de 64 bits. A Capcom também anunciou que começou a desenvolver um modo VR para Resident Evil 4 , mas não estará disponível no lançamento.

Preço e edições especiais

A edição padrão de Resident Evil 4 custará R$ 249,00 na Steam. Uma Deluxe Edition de US$ 70 também está disponível (não por aqui), que inclui uma variedade de cosméticos adicionais e itens de bônus.

Edição de luxo
Edição de Luxo

Edição Padrão:

Juntamente com o jogo em si, a Standard Edition do título também virá com um amuleto de munição de revólver aprimorado com efeitos especiais e uma maleta digital dourada.

Edição de luxo:

Quando os jogadores encomendarem a Deluxe Edition do remake de RE4, eles também receberão um pacote DLC extra, além das duas maletas e amuletos. Esta edição também inclui:

  • Trajes de Leon e Ashley: casuais e românticos
  • Trajes e filtros de Leon: herói e vilão
  • Leon Acessório: óculos de sol
  • Armas Deluxe: Sentinel Nine e Skull Shaker
  • Troca da trilha sonora da versão original
  • Mapa do Tesouro: Expansão

Edições de Colecionador:

A edição de colecionador vem com os seguintes itens, além de tudo da Deluxe Edition. A edição de colecionador inclui:

  • Figura de Leon S. Kennedy vestindo sua clássica jaqueta bomber
  • Estojo Steelbook
  • Mapa Especial de RE4
  • Livro de arte
  • Caixa de Colecionador no estilo da Caixa de Inventário do jogo

Mas se você quiser levar o seu agora, então aproveite essas ofertas

Cenário e história

Você não sabe o que acontece em Resident Evil 4? Bem, para os poucos de vocês que acabaram de sair das cavernas depois de 20 anos ou que vão embarcar nessa aventura pela primeira vez, RE4 rompe com a saga usual focada em Raccoon City/Umbrella, concentrando-se em Leon S. Kennedy (apresentado pela primeira vez em RE2) enquanto ele embarca em uma missão para salvar a filha do presidente dos EUA, Ashley, de um culto misterioso que foi invadido uma pequena aldeia espanhola.

Os residentes da vila estão infectados por um parasita controlador da mente conhecido como Las Plagas, que tem o potencial de ser transformado em arma. Como tal, alguns fantasmas do passado de Leon – o ex-companheiro das forças especiais Jack Krauser e seu misterioso interesse amoroso Ada Wong – também estão na vila perseguindo interesses ocultos.

A Capcom disse que pretende modernizar a história de Resident Evil 4 com um pouco mais de drama de personagem. Também há rumores de que alguns personagens secundários, como Ada Wong, terão papéis maiores. Dito isso, na maioria das vezes, espere que a Capcom se atenha às situações familiares da trama.

Como o Resident Evil 4 continua o mesmo?

A Capcom não está tentando consertar o que não está quebrado com Resident Evil 4. O jogo mais uma vez assume a forma de um jogo de tiro em terceira pessoa com mira sobre o ombro, com Leon tendo que lidar com grandes multidões de inimigos possuídos. A sensação bombástica de filme de ação do jogo parece estar praticamente intacta com Leon dando chutes giratórios nos inimigos e aparando ataques de motosserra enquanto solta algumas frases curtas. Se você não era fã da pegada “super heróica” que a série tomou, então esse jogo continua na mesma.

Os mesmos personagens peculiares, como o pequeno tirano Ramon Salazar, e seções menos populares, como os capítulos posteriores da Ilha, estão serão mantidas. Parece que a Capcom está fazendo o possível para evitar o mesmo que aconteceu com o remake de Resident Evil 3, que foi criticado por cortar conteúdo. Está tudo indo para dentro do mesmo pote desta vez. O modo Mercenaries está voltando, mas, assim como o VR, não estará disponível no lançamento.

Como o jogo está mudando?

Claro, isso ainda é um remake, então as coisas estão mudando. Além da óbvia grande atualização na qualidade visual e do aumento do foco no desenvolvimento do personagem, a Capcom está abrindo um pouco o design das fases de Resident Evil 4. A furtividade será mais uma opção desta vez, com caminhos adicionados através dos estágios para acomodar tipos sorrateiros. Novas missões secundárias lançadas pelo Mercador encorajarão uma maior exploração desses níveis redesenhados.

Ashley também será mais uma parceira de pleno direito para Leon desta vez, ajudando-o a superar obstáculos e lutar contra os inimigos, embora você ainda tenha que cuidar dela (ela não é invencível como Ellie em The Last of Us). Ela ainda é uma parceira que precisa ser defendida e protegida, mas será menos incomoda e mais funcional dessa vez. Se você estava na dúvida de comprar o jogo por não aguentar ela gritando “Leon, help me!” o tempo todo, então essa é uma boa notícia!

Resident evil 4 remake | capcom, multiplayer, pc, playstation, playstation 4, playstation 5, resident evil, resident evil 4 remake, singleplayer, xbox, xbox one | resident evil 4 remake – tudo o que você precisa saber antes de comprar | b1364057 imagem 2023 03 21 121327838 | dicas/guias
Ashley

Concentrando-se na mecânica do jogo, a grande mudança é que os “quick time events” que eram uma parte tão importante da experiência original de Resident Evil 4 agora praticamente desapareceram. Eles foram substituídos por um novo sistema de parry, que dará aos jogadores mais controle sobre como eles reagem às coisas. Sim, a infame luta de faca de Krauser ainda está no jogo, mas agora será projetada em torno desse sistema de parry (e pode ter um vislumbre da luta através do último trailer do remake de RE4, abaixo).

Além disso, um modo foto, preferido dos jogadores que amam mostrar o quanto seus Pcs e seus consoles são capazes de fazer estará presente no remake. É sempre um bônus enorme ter um modo de foto em um jogo, especialmente quando parece tão lindo quanto Resident Evil 4, e a Capcom confirmou que esse será realmente o caso.

New Game +

Resident Evil é uma série sempre se orgulhou de sua rejogabilidade e, sem surpresa, a Capcom está procurando manter isso com o próximo remake. O desenvolvedor confirmou que o jogo contará com um modo New Game Plus no lançamento, embora os detalhes precisos sobre o que isso implica não estejam claros. Obviamente, pode-se imaginar que os jogadores serão capazes de começar de novo enquanto carregam todas as suas atualizações e progressão de um salvamento finalizado, mas se o modo também apresentar coisas como inimigos especiais ou colocação de itens remixados, ainda não se sabemos.

Preciso jogar algo antes?

Como visto na Demo de Resident Evil 4 Chainsaw, há uma cena curta que rapidamente recapitula os eventos de Resident Evil 2 (2019) e Resident Evil 3 (2020), mas os jogadores devem experimentar ambos os títulos. Entre os remakes do segundo e do terceiro jogo, Resident Evil 2 se destaca como o mais necessário para jogar antes de Resident Evil 4.

A reconstrução de 2019 do jogo de mesmo nome de 1998 é um dos jogos de terror de sobrevivência mais bem avaliados de todos os tempos e apresenta Leon S. Kennedy como co-protagonista. O ícone do terror Kennedy retorna como o personagem do jogador de Resident Evil 4, tornando o capítulo anterior da história do herói digno de seu tempo antes do lançamento da última entrada.

FAQ Rápido

O que inclui Resident Evil 4 Remake Deluxe Edition?

Os trajes fazem parte da Digital Deluxe Edition de Resident Evil 4, que também inclui quatro skins para Leon, um par de armas de luxo, uma opção para trocar a nova trilha sonora pela música original de Resident Evil 4 e alguns óculos de sol para Leon.

Quanto tempo dura o remake de Resident Evil 4?

Jogadores familiarizados podem concluir Resident Evil 4 Remake em cerca de 12 a 15 horas, enquanto os novatos podem levar de 15 a 20 horas. Fazer 100% precisará de cerca de 35 horas para explorar completamente o jogo. O Remake removeu subcapítulos para uma experiência mais simplificada e coesa.

Devo jogar Resident Evil 4 antes do remake?

Resident Evil 4 é um survival horror envolvente que pode ser apreciado sem nenhum conhecimento prévio da série. Os fãs do jogo original irão desfrutar dos retornos nostálgicos, enquanto os novatos na série também poderão desfrutar deste épico cheio de ação. Em Resident Evil 4, você joga como Leon S.

Resident Evil 4 Remake é mais longo que o original?

O remake de Resident Evil 4 tem quase a mesma duração do original. Se você não estiver tão familiarizado com o material de origem, espere que leve mais de 20 horas para concluir o remake em sua primeira execução – ainda mais se você pretender concluir missões secundárias.

Reviva o Terror

Seis anos se passaram desde o desastre biológico em Raccoon City. O agente Leon S. Kennedy, um dos sobreviventes do incidente, foi enviado para resgatar a filha raptada do presidente. Ele segue o rastro dela até uma isolada vila europeia, onde há algo terrivelmente errado com os habitantes.

Então a cortina se abre nessa história de um resgate ousado e um terror medonho, onde vida e morte, terror e catarse, se encontram. Com jogabilidade modernizada, uma história reimaginada e gráficos com detalhes vívidos, Resident Evil 4 marca o renascimento de um gigante da indústria. Reviva o pesadelo que revolucionou o terror de sobrevivência. Resident Evil 4 Remake está disponível para PC, Xbox Series X/S, PS4 e PS5 em 24 de março.

Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais matérias, como sobre o sistema de RPG Nacional President Evil, no nosso site.

BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5