Pesquisar
Close this search box.

Melhores TVs de 50 polegadas em 2022 para Curtir a Copa

Saiba quais são as melhores TVs de 50 polegadas para você comprar e curtir os jogos da Copa do Quatar 2022

As melhores TVs de 50 polegadas oferecem muitos dos recursos e grande parte da qualidade de imagem das variantes mais populares de 55 e 65 polegadas, apenas em um quadro menor. Apesar de seu tamanho perfeito e intermediário, você não vê muitas TVs de 50 polegadas por aí. Felizmente, porém, existem algumas empresas por aí que atendem a esse público: SamsungLG e Philips ficaram com TVs de 50 polegadas.

Mas e se uma tela de 50 polegadas for o tamanho máximo de TV que você quer ou que vai caber no seu quarto? Temos boas notícias: A concorrência é extremamente acirrada nesse tamanho e isso significa que existem muitas TVs com recursos incríveis (suporte a HDRresoluções incríveis de telaportas HDMI 2.1Game de cores variadas) e com preços competitivos disponíveis. Quando se trata de tecnologia de imagem, quase todos os modelos desse tamanho agora são 4K, e não há necessidade de procurar um modelo Full HD, porque essas TVs 4K já são muito acessíveis.

Se quiser uma tela maior, então temos recomendações para as melhores TV de 65 polegadas! Se você ficar com alguma dúvida, é só deixar aí nos comentários.

Como Escolher TVs de 50 polegadas

Como comprar qualquer outra TV, existem algumas especificações importantes a serem observadas: resolução, contraste, taxa de atualização nativa e suporte a HDR são importantes aqui. Idealmente, você está procurando uma TV 4K 120Hz com um brilho máximo de cerca de 1.000 nits e suporte para Dolby Vision e/ou HDR10+. Isso é difícil de encontrar fora da nossa escolha – mas é isso que você está procurando em um mundo ideal.

Para os jogadores, você definitivamente deseja encontrar portas HDMI 2.1 como as que você encontrará em nossa segunda escolha, enquanto os espectadores de esportes devem prestar atenção extra ao manuseio de movimentos de uma TV. O último é difícil de descobrir através das especificações, mas definitivamente algo que você pode identificar pessoalmente se for à loja.

LG OLED C1

Lg oled c1
LG OLED C1
Resolução‎3840 x 2160
Tipo de telaOLED
Taxa de atualização120Hz
Input lag9.3
Nits393
Portas– 4 Entradas HDMI 2.1 – 3 Entradas USB
Potência dos Alto Falantes40w
Dimensões do produto‎25.1 x 122.8 x 73.8 cm
Peso do produto28,6 kg
Bluetoothsim
Wi-FiSim
Comprar Agora na Amazon[amazon link=”B095PVR8X6″ title=”Comprar Agora” tracking_id=”mg-paulo-20″]
Comprar na AmericanasComprar Agora

Prós

  • Bons detalhes tonais
  • Imagem emocionante e impactante
  • Brilhante para os gamers

Contras

  • O som poderia ser um pouco melhor

Existem poucos aparelhos que gritam “TV para jogos” como o LG OLED C1, mas não deixe que isso o desencoraje se tudo o que você procura é uma tela de tamanho modesto com qualidade de imagem de alto nível. A LG tem sido uma das poucas empresas liderando o caminho com a tecnologia OLED há muitos anos e, mesmo antes de 2021, a empresa teve seus conjuntos da série C em um lugar muito bom, oferecendo alguns detalhes escuros muito credíveis para acompanhar aqueles pretos tipicamente profundos OLED.

Samsung QN90B

Resolução‎3840 x 2160
Tipo de telaQLED
Taxa de atualização144Hz
Input lag10ms
Nits1700
PortasHDMI 2.1, USB
Potência dos Alto Falantes40w
Dimensões do produto111.36 x 2.69 x 64.41 cm
Peso do produto22 kg
BluetoothSim
Wi-FiSim – WiFi5
Comprar Agora na Amazon[amazon link=”B07T99Y661″ title=”Comprar Agora” tracking_id=”mg-paulo-20″]
Comprar na AmericanasComprar Agora
Samsung qn90b
Samsung QN90B

Prós

  • Contraste incrível
  • Nitidez e detalhes excepcionais
  • Excelente sistema operacional

Contras

  • Apenas um soquete HDMI 2.1
  • Sem Dolby Vision

Só porque uma TV é pequena para os padrões cada vez mais expansivos de hoje, não significa que ela tenha que ser fraca. O Samsung QN90B de 50 polegadas é um exemplo: aqui temos uma tela relativamente diminuta que tem de tudo, oferecendo uma imagem e desempenho de som premium para rivalizar com o melhor que seus irmãos muito maiores têm a oferecer.

Samsung BU8500

Samsung bu8500
Samsung BU8500
Resolução‎3840 x 2160
Tipo de telaLED
Taxa de atualização60Hz
Input lag8ms
Nits300
Portas3 HDMI, 2 USB
Potência dos Alto Falantes20W
Dimensões do produto‎123.21 x 2.57 x 70.88 cm
Peso do produto15 kg
BluetoothSim
Wi-FiSim
Comprar Agora na Amazon[amazon link=”B0B1VWKWZB” title=”Comprar Agora” tracking_id=”mg-paulo-20″]
Comprar na AmericanasComprar Agora

Prós

  • Bom desempenho de imagem 4K
  • Especificação muito aceitável no preço
  • Fina e bastante elegante

Contras

  • Tem seus limites ao fazer o upscaling
  • O som poderia ser melhor

A Samsung BU8500 é uma ótima TV versátil, oferecendo funcionalidade atualizada, aparência discreta e qualidade de construção sólida a um preço acessível. Há uma especificação 4K HDR – embora seja sem Dolby Vision – bem como um trio de entradas HDMI, controle de voz, dois controles remotos e uma interface de TV inteligente Tizen com todos os aplicativos que você precisa para ver seus programas preferidos. É mais fina e discreta do que as TVs principais de alguns anos atrás.

TCL 55 Google TV

Resolução3840 x 2160
Tipo de telaLED
Taxa de atualização60 Hz
Input lag15ms
Nits300
Portas3 HDMI 2.1, 1 USB
Áudio9.5W*2
Alto Falantes2
Dimensões do produto‎‎8.1 x 144.6 x 83.3 cm
BluetoothBT5.0
Wi-Fi2.4G/5G
Comprar Agora[amazon link=”B094Q5W6G1″ title=”Aproveite Ofertas” tracking_id=”mg-paulo-20″]
Tcl 65 google tv
TCL 55 Google TV

Prós

  • Excelente contraste e desempenho de cores
  • Google TV com Google Cast e Google Assistant hand-free
  • Input lag baixo

Contras

  • Sem AMD FreeSync ou Nvidia G-Sync

Todos os modelos TCL oferecem excelente qualidade de imagem a um preço razoável. A versão mais recente usa o Google TV em vez de outro tipo de sistema operacional para sua plataforma de TV inteligente, que adiciona muitos recursos úteis, como o Google Cast e o Google Assistant Hands-Free.

Samsung The Frame

Samsung the frame
Samsung The Frame
Resolução‎3840 x 2160
Tipo de telaQLED
Taxa de atualização120Hz
Input lag5.5ms
Nits500
PortasBluetooth, USB, HDMI
Potência dos Alto Falantes20W
Dimensões do produto2.49 x 123.79 x 70.88 cm
Peso do produto26 kg
BluetoothSim
Wi-FiSim
Comprar Agora na Amazon[amazon link=”B0B4VDNZ9V” title=”Compre Agora” tracking_id=”mg-paulo-20″]
Comprar na AmericanasCompre Agora

Prós

  • Muito bonita, feita para ser um objeto de decoração
  • Molduras personalizáveis

Contras

  • Baixo brilho

Esta TV Samsung voltada para a arte é um sucesso, trazendo qualidade de imagem QLED e uma estética de design chique para uma tela de tamanho razoável. A principal característica do The Frame é misturar-se com sua decoração, com um Modo Arte que exibe obras de arte clássicas e um Modo Ambiente para protetores de tela temperamentais. As molduras personalizáveis significam que você também poderá controlar totalmente a aparência e a cor do seu aparelho, seja montando na parede entre alguns porta-retratos reais ou colocando-o em uma prateleira do quarto para assistir tarde da noite.

PHILIPS Android TV PUG7406

Resolução‎3840 x 2160
Tipo de telaLED
Taxa de atualização60Hz
Input lagNão Especificado
Nits230
Portas‎4 HDMI / 2 USB 2.0
Potência dos Alto Falantes20W
Dimensões do produto122.68 x 8.66 x 71.18 cm
Peso do produto11 kg
BluetoothSim
Wi-FiSim
Comprar Agora na Amazon[amazon link=”B09JR6C5L2″ title=”Comprar Agora” tracking_id=”mg-paulo-20″]
Comprar na AmericanasComprar Agora
Philips android tv pug7406
PHILIPS Android TV PUG7406

Prós

  • Qualidade de imagem bonita
  • Fantástico sistema de som Dolby Atmos
  • Suporte completo para HDR

Contras

  • Um pouco lento para jogos

Quer uma atualização de som e visual de TV verdadeiramente cinematográfica no pacote mais compacto possível? Isso oferece uma TV OLED de 50 polegadas com recursos visuais ultra-ricos, além de um impressionante sistema de som Dolby Atmos embutido em seu suporte, completo com alto-falantes de disparo ascendente. É como ter uma das melhores barras de som incluídas na sua TV por um preço baixo. Se você quer apenas um único dispositivo prático para oferecer uma atualização instantânea da sala de estar, é isso.

FAQ Rápido

Qual a melhor marca de TV? LG ou Samsung

As TVs Samsung geralmente ficam um pouco mais brilhantes e têm melhor contraste, enquanto as TVs LG geralmente têm ângulos de visão muito mais amplos e têm melhores recursos inteligentes. Enquanto a LG tem mais OLEDs, a Samsung lançou seu primeiro QD-OLED que produz cores mais brilhantes que os OLEDs da LG.

Devo comprar QLED ou UHD?

As TVs QLED podem valer o custo extra das TVs UHD se você quiser a melhor qualidade de imagem possível e uma televisão com todos os recursos mais recentes. As TVs QLED oferecem várias vantagens sobre as TVs UHD, incluindo melhor qualidade de imagem, cores mais precisas e uma gama mais abrangente de níveis de brilho.

Quais são as qualidades da TV LG?

LG é uma excelente marca quando se trata de televisores. Eles se estabeleceram como a melhor escolha para modelos OLED, bem como TVs premium com recursos avançados, como Dolby Vision, áudio aprimorado por IA, jogos baseados em nuvem e entretenimento por streaming.

Por que o OLED não é usado em monitores?

Por que não há monitores de jogos OLED? Isso ocorre principalmente porque os painéis OLED não possuem altas taxas de atualização. Os jogadores devem priorizar uma taxa de atualização de 75 Hz ou superior e, até o momento, os OLEDs não podem atender a essa métrica básica.

Agora, fale conosco e diga se você curtiu as novidades e aproveite para ler mais notícias de coisas legais da BGS, como sobre a placa de vídeo RTX 4090 no nosso site.

Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200
Aprenda como enviar comandos aos personagens do seu jogo com o Signals no Godot
Saiba mais sobre os processos e mecanismos de Renderização no Blender