DicasFortniteMobilePCPlaystationXbox

Fortnite Battle Royale: 6 dicas para iniciantes

Dicas para os iniciantes se situarem no jogo mais jogado de 2020 até o momento!

Fortnite Battle Royale é um dos modos free-to-play do jogo de sobrevivência para Xbox One, PS4, PC e Android desenvolvido pela Epic Games. Sendo a principal concorrente de PUBG (E até mesmo da Netflix), o game desafia os jogadores a sobreviverem em espaços cada vez menores com outros 99 personagens.

Sendo assim, separamos aqui algumas dicas para te ajudar.

Jogue com amigos

Caia no lugar certo

Conheça armas e munições

Aprenda a construir

Preste atenção na tempestade

Finalize desafios

Dicas

Jogue com amigos

Embora exista a modalidade solo no Fortnite, a melhor forma de se situar nas primeiras partidas é jogando com seus amigos formando duplas ou quartetos. Desse jeito, é mais fácil de se proteger e ter mais calma para levantar construções. Suas chances de sobrevivência também são maiores, levando em consideração que caso seja nocauteado em uma team fight (luta em equipe), há mais chances de você ser levantado por um membro do seu time.

Caso você não tenha amigos disponíveis, sem stress! Você pode se integrar a um grupo que é criado automaticamente, e conversar com eles através do chat de voz.

Fortnite: Shadow Team

Caia no lugar certo

Estude o mapa de Fortnite. Existem lugares como o sudoeste de Parque Agradável, Torre Nordeste e até mesmo Duas Casas que contém maiores probabilidades de pegar equipamentos e baús, como armas de maior qualidade, e itens como granadas e cura. Mas cuidado! Existem áreas que um iniciante pode ser facilmente abatido como Torres Tortas, por exemplo.

Uma estratégia a se seguir, é observar a rota do avião, e pular no local mais afastado possível, e no processo aprender a controlar a sua asa delta.

Conheça armas e munições

Há diversas armas e opções que podem confundir o jogador, portanto, se está há pouco tempo em jogatina, experimente escopetas, pistolas, fuzis, e veja qual se adapta de maneira satisfatória no seu estilo de jogo.

Se atente aos níveis das armas para acabar com seus adversários mais rapidamente, veja a lista:

  • Branca: Comum
  • Verde: Incomum
  • Azul: Rara
  • Roxa: Épica
  • Laranja: Legendária
  • Ouro: Mítica

Para cada cor, há um amontoado de armas com diferentes qualidades e munições diferenciadas.

Fortnite Battle Royale: 6 dicas para iniciantes | 2195fc4a 1321606901 1sz | Married Games Dicas, Fortnite, Mobile, PC, Playstation, Xbox | epic games store, fortnite, Multiplayer, pc, playstation 4, xbox one | Fortnite
Kit Arma Nerf Fortnite

Aprenda a construir

A construção é talvez a principal diferença de Fortnite para outros jogos da mesma categoria. Ela permite que você se defenda construindo paredes e rampas, ao mesmo que ataca se escondendo atrás delas e mirando em um oponente.

Pegue materiais como madeira, tijolo e metal de outros jogadores mortos ou procurando no mapa. Ao utilizar a picareta para a extração, seja rápido, pois ela fará barulho e mostrará a sua posição aos inimigos.

No modo criativo, você pode fazer arenas totalmente personalizadas treinando a sua mecânica de construção e procurando adaptar suas builds para cada tipo de circunstância.

Fortnite: Personagem atrás de construção

Preste atenção na tempestade

Assim como em outros jogos do gênero Battle Royale, o mapa diminui com o passar do tempo para estimular o embate entre os jogadores. Por isso, fique de olho no minimapa e veja a distância que precisa atravessar para fugir da Tempestade, que com o desenrolar da partida, fica cada vez mais forte e mais veloz que o movimento do jogador.

Não espere até o último minuto para escapar, colete itens o mais rápido possível e vá para uma zona segura.

Finalize desafios

Há desafios semanais e diários, complete-os para avançar no Passe de Batalha e adquirir mais experiência nos elementos do jogo. Os desafios variam de procurar baús, eliminar inimigos, coletar pedras, e até mesmo andar de tirolesa pelo mapa.

Os Passes de Batalha Premium trazem recompensas temáticas, como o mais recente, que trouxe ao Fortnite as skins do Universo Marvel.

Fortnite: X-Force

Veja também: Fortnite teve os desafios da semana 6 vazados, confira!

Ana Tavares
O autorAna Tavares
Redatora
Estudante de jogos digitais e aficionada por literatura.

Deixe uma resposta