Reyna Valorant: Como jogar com a personagem

O Valorant foi finalmente lançado, e junto a ele sua nova agente Reyna! Confira aqui nesse guia tudo sobre a personagem e como jogar com ela. A agente mexicana foi uma das primeiras a serem lançadas, e muitos ainda andam perdidos ao jogar com a Reyna Valorant.

Confira também: Guia para iniciantes em Valorant!

Sobre a Personagem

Reyna foi criada no coração do México.

Em primeiro lugar, Reyna Valorant é uma ótima duelista, o que significa que tem como conjunto de habilidades uma maneira de ir para cima e matar/sair viva melhor que de outros campeões. Ela é especializada em combate individual.

Na aparência, Reyna possui parte do cabelo tingido de roxo. Nas roupas, ela possui apenas um braço coberto enquanto o outro está exposto. A maior força da aparência dela está no olhar ameaçador que lança para seus inimigos.

Reyna é uma das personagens mais fortes do jogo, sendo uma das preferidas tanto por jogadores casuais quanto profissionais. Ela tem um dos melhores flashes do game, e sua gameplay é extremamente agressiva.

Está em dúvida de qual boneco escolher para suas jogadas? Vá de Reyna que não tem erro! Mas atenção: a boa jogabilidade de Reyna é apoiada no seu desempenho na partida, então seu poder irá depender da quantidade de abates feitos.

Entre suas passivas e habilidades estão a possibilidade de cegar os inimigos, recuperação de HP, invencibilidade e até buffs de velocidade (ultimate). Reyna tem um estilo de jogo voltado para si mesma em detrimento da equipe, sendo forte em combates 1v1.

Antes de começarmos a falar mais detalhadamente sobre as habilidades de Reyna, é importante que você saiba que quando a agente mata um inimigo ela pode absorver “Soul Orbs”, que servem para alimentar suas skills. Ou seja, algumas de suas habilidades custam orbes, sendo altamente dependente dos combates e kills para se tornar mais forte.

E atenção! As orbes só aparecerão quando Reyna matar um inimigo, assistências não contam, e mortes causadas por outros aliados também não geram orbes, então o jogador que estiver de Reyna precisa colocar a mão na massa.

Sabendo disso, vamos ao guia:

Guia de habilidades da Reyna Valorant

Olhar Voraz (200$)

Reyna joga um olho para cima que depois de um tempo estoura cegando todos os inimigos que estiverem olhando para ele. Não cega aliados.

Via: hitscan

Dicas para o uso dessa habilidade:

  • Olhar Voraz pode passar paredes, então é muito interessante para abrir salas e passagens para surpreender seus inimigos.
  • Mas preste atenção para ter certeza de que seus inimigos estarão olhando para ele e ficarão cegos (ou no mínimo tirará a atenção deles pelo tempo que eles procuram destruir o Olhar), do contrário você pode ser surpreendido.
  • A habilidade Olhar Voraz pode ser destruída se seus inimigos atirarem nele. Então, sempre varie os spots que vai jogar para sempre estar surpreendendo seus inimigos.
  • Não é recomendado utilizar Olhar Voraz contra um grande número de inimigos, pois você poderá perder o controle de quantas pessoas foram atigidas, sendo mais difícil atigir todo o grupo.

Devorar (200$ – Compartilhado com Dispensar)

Reyna consome uma orbe para regenerar sua vida. Além disso, a habilidade traz sobrecura, que significa que pode te dar 50 de vida a mais, como “substituto” do colete. Caso você ja esteja com o colete, a sobrecura não funciona. A sobrevida, porém, é temporária, sumindo depois de um tempo.

O ponto negativo desta habilidade é que o rastro deixado entre a orbe e Reyna mostrará para os seus inimigos a sua posição exata.

Via: HITSCAN

Dicas para o uso dessa habilidade:

  • No primeiro round de cada time a habilidade é muito forte se bem usada; uma boa estratégia é matar o primeiro inimigo e utilizar Devorar para ganhar a sobrecura, fazendo então que você tenha a vantagem de um shield pesado em cima dos seus inimigos.
  • É uma boa oportunidade para utilizar em clutchs, fazendo com que seu inimigo não saiba ao certo quanto de vida você tem após a trocação mesmo com a informação do colega de quanto de dano você tomou.
  • Atenção, é necessário estar no campo de visão da orbe para a cura ser completa. Se estiver, por exemplo, atrás de uma parede por mais de um segundo, a cura será interrompida.

Dispensar (200$ – Compartilhado com Devorar)

Dispensar utiliza a mesma mecânica de orbes de Devorar. Quando estiver olhando para um orbe depois de eliminar um inimigo e utilizar Dispensar, seu personagem fica invulnerável.

Via: hitscan

Dicas para o uso dessa habilidade:

  • Durante a animação de invulnerabilidade de Dispensar Reyna não pode atirar ou jogar outra habilidade, ou seja, tome muito cuidado com o seu posicionamento após a habilidade acabar.
  • A habilidade tem um ótimo uso para reposicionamento, ou seja, matar 1 inimigo em uma situação complicada contra o outro time e depois utilizar Dispensar para se reposicionar e ganhar cover do seu time.
  • Dispensar também pode ser utilizada para recolher informações para o seu time, aproveitando-se do tempo que está invulnerável.
  • Está em dúvida entre utilizar Dispensar ou Devorar? Tudo depende do seu posicionamento no momento da kill. Se for um 1v1, opte por Devorar para recuperar sua vida. Por outro lado, se estiver em um cenário com muitos inimigos, utilize Dispensar para ter uma oportunidade de se reposicionar.

Imperatriz (Ultimate de Reyna Valorant)

Custo: 6 pontos

Imperatriz faz com que Valorant tenha medo de Reyna e ela entre em um estado de fúria, aumentando a velocidade de disparo das armas, equipamentos e munição. Também deixa as orbes de almas infinitas, podendo utilizar Devorar e Dispensar quantas vezes quiser no período de recarga das skills e resetando a ult quando mata alguém. Além disso, Imperatriz também concede um Buff para Devorar e Dispensar; Os buffs são os seguintes:

  • Devorar: A cura é ativada instantaneamente após eliminar um inimigo, sem precisar castar a habilidade.
  • Dispensar: Além da invulnerabilidade, também deixa Reyna invisível e com ganho de velocidade de movimento.
Via: hitscan

Dicas para o uso dessa habilidade:

  • Os buffs dados pela ult podem ser muito bem utilizados para um retake, para poder ganhar 1v1 de qualquer outro player caso você tenha habilidade, então, tente guardá-lo para o final do round.
  • É uma boa utilizá-lo também quanto está com pouca vida, já que, se matar um inimigo recuperará vida instantaneamente, além de regenerar a ult de novo.
  • A invisibilidade dada pelo Dispensar não tem nenhuma animação, fazendo com que seja muito fácil utilizá-la para fugir, se reposicionar em lugares estratégicos e etc.

Como, então, extrair o melhor de Reyna na sua gameplay? A resposta está no desempenho. É preciso dar a cara a tapa e ir para cima, sendo agrassivo e fazendo muitos abates, pois é a partir deles que ela desenvolve todo o seu potencial.

E você, curte jogar de Reyna? Acha que ela é a melhor duelista do game? Deixa nos comentários!

Jornalista, 26 anos. Ama ler e escrever e sonha um dia poder mudar as pessoas com suas palavras. Isso, claro, com uma música bem legal de BG!

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.