ListasArtigosDicasPCPlaystationSwitchXbox

Os 8 melhores jogos infantis

Confira nossa seleção dos 8 melhores jogos!

As vezes pode ser difícil pensar em maneiras de fazer com que seus filhos não fiquem entediados. Por isso, separamos aqui os melhores jogos infantis mas que também podem divertir a família toda, pois boa parte deles contém multiplayer local.

Minecraft

Roblox

Brawlhalla

Overcooked! 2

Super Lucky’s Tale

Rayman Legends

Rocket League

Crash Team Racing Nitro-Fueled

Jogos Infantis

Minecraft

Minecraft: Personagem Steve com alguns dos animais do jogo.

É um jogo pago desenvolvido e publicado pela Mojang Studios para PS3, PS4, PS Vita, Xbox 360, Xbox One, Wii U, Windows, Nintendo Switch, Android e IOS. Em Minecraft, os jogadores podem explorar um mundo aberto em 3D, inteiramente composto por blocos; extrair matérias-primas, enfrentar inimigos, e até mesmo cooperar com outros jogadores no mesmo mundo.

Ele possui dois modos que incluem:

Sobrevivência: O jogador começa sem itens, e deve coletar recursos que auxiliem na sua sobrevivência. O personagem sentirá fome e terá a barra de vida diminuída caso seja atacado.

Criativo: O jogador começa com uma quantia ilimitada de todos os itens do jogo, podendo construir sem se preocupar com fome ou dano.

Contém modo cooperativo local e online.

Roblox

Roblox: Personagens do jogo.

Desenvolvido e publicado pela Roblox Corporation para Xbox One, Windows, OS X, IOS, Android e Chromebook, Roblox é um jogo de MMORPG (jogo de representações de papéis online) gratuito, também de mundo aberto, porém com a diferença que os próprios usuários podem desenvolver jogos e monetizá-los dentro de um universo virtual.

Cada jogador pode criar um boneco 3D de si mesmo, que pode ser customizado como quiser.

O jogo não tem modo cooperativo local, apenas online.

Brawlhalla

Brawlhalla: Personagens femininas iniciando uma luta.

É um jogo gratuito desenvolvido e publicado pela Blue Mammoth Games para PS4, Xbox One, Windows, macOS, Nintendo Switch, Android e IOS. Brawlhalla é um jogo 2D de luta de plataforma, que conta com 50 personagens jogáveis contendo diferentes skins, habilidades, e combinações de armas.

O jogador pode entrar em partidas casuais, classificatórias, ou até mesmo criar salas personalizadas para jogar com amigos.

Contém modo cooperativo local e online.

Overcooked! 2

Overcooked! 2: Personagens do jogo segurando ferramentas culinárias.

Desenvolvido pela Ghost Town Games e publicado pela Team17 para PS4, Xbox One, Windows e Nintendo Switch, e sendo programado para lançar também para os consoles da nova geração: PS5 e Xbox Series X, Overcooked! 2 é a sequência de Overcooked!, ambos consistindo em um jogo de simulação de culinária.

No jogo, há equipes de até quatro jogadores que devem preparar e cozinhar pedidos. Embora isso pareça uma tarefa fácil, os níveis contém pisos móveis, portais e incêndios que complicam a preparação e deixam cada fase mais desafiadora que a outra.

Contém modo cooperativo local e online.

Super Lucky’s Tale

Super Lucky's Tale: Protagonista Lucky e personagens secundários ao fundo.

Desenvolvido e publicado pela Playful para Xbox One, Windows e Nintendo Switch, Super Lucky’s Tale é um jogo pago de plataforma, no qual o jogador é uma raposa que está em uma missão para proteger o Livro das Eras, um artefato que o permite viajar para outros mundos.

As fases são em 2D e 3D, e chegando ao final delas, você adquire uma página para o livro. Além disso, você pode coletar moedas para ter vidas extras e comprar novas roupas para Lucky, personagem principal.

O jogo não contém modo cooperativo.

Rayman Legends

Os 8 melhores jogos infantis | 7d2a03a0 793288 | Married Games Listas, Artigos, Dicas, PC, Playstation, Switch, Xbox | minecraft, Multiplayer, nintendo switch, pc, playstation 4, xbox one | Jogos infantis

Desenvolvido pela Ubisoft Montpellier e publicado pela Ubisoft para PS3, PS4, PS Vita, Xbox 360, Xbox One, Wii U, Windows e Nintendo Switch, Rayman Legends é um jogo pago no qual Rayman e seu grupo devem correr, pular, cortar cordas e lutar contra inimigos em cada em um dos mundos.

Contém modo cooperativo local e online.

Rocket League

Rocket League: Quatro carros tunados indo em direção a bola de futebol.

Desenvolvido e publicado pela Psyonix para PS4, Xbox One, Windows, macOS, Linux e Nintendo Switch, Rocket League é um jogo gratuito de futebol, porém com transportes tunados. Cada equipe deve acertar o gol do time adversário dirigindo veículos com foguetes.

Além disso, Rocket ainda ganhou seu primeiro Passe de Temporada pago, para os que desejam ter mais itens decorativos.

Contém modo cooperativo local e online.

Crash Team Racing Nitro-Fueled

Crash Team Racing Nitro-Fueled: Crash Bandicoot e sua irmã Coco dirigindo.

Produzido pela Beenox e publicado pela Activision para PS4, Xbox One e Nintendo Switch, Crash Team Racing Nitro-Fueled é um jogo de corrida de karts, onde o jogador deve desviar dos obstáculos, utilizar power-ups e atingir oponentes para alcançar a linha de chegada.

O jogador inicia com 8 personagens clássicos, e mais 27 que podem ser desbloqueados completando desafios.

Contém modo cooperativo local e online.

Qual dos jogos da lista é o seu preferido? Conta pra gente nos comentários!

Ana Tavares
O autorAna Tavares
Redatora
Estudante de jogos digitais e aficionada por literatura.

Deixe uma resposta