Pesquisar
Close this search box.

AfroGames é finalista na CCXP Awards 2022

Ao lado de Fúria, Loud, Pain Gaming e Red Canids, a organização é uma das finalistas do prêmio CCXP Awards 2022

O projeto AfroGames, criado em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae, é finalista na CCXP Awards 2022. Indicada para a categoria “Melhor Organização”, o projeto carioca debuta no prêmio e está concorrendo contra grandes nomes como Fúria, Loud, Pain Gaming e Red Canids. William Reis, Diretor do projeto, será o representante da ONG na celebração e vai acompanhar o anúncio dos vencedores que acontece na próxima sexta-feira, dia 15 de julho, a partir das 19:00 em evento presencial na Sala São Paulo. 

Para William, a honra de ter o AfroGames ao lado de grandes organizações do cenário nacional e internacional, mostra que o projeto está na direção certa e cumprindo seu propósito inicial que é dar oportunidade para quem precisa. “Estamos muito felizes em chegar até à final deste grande prémio, a CCXP é um evento mundialmente conhecido e para nós da AfroGames é um privilégio fazer parte desta grande festa. Com isso, entendemos que o nosso propósito de salvar jovens e crianças através dos games está na direção certa” conta o Diretor. 

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

Afrogames é finalista | afro games, ccxp, eventos | afrogames é finalista na ccxp awards 2022 | 5a61b817 imagem 2022 07 13 083152005 | notícias
William Reis

Com mais de 300 alunos inscritos nas comunidades da Maré, Morro do Timbau e Vigário Geral, no Rio de Janeiro, o projeto é uma forma de levar oportunidade aos jovens através de cursos de programação e games. O AfroGames também conta com equipes profissionais de LoL, Fortnite e Free Fire que disputam torneios profissionais incluindo a série C da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). 

A CCXP Awards 2022 terá transmissão ao vivo, a partir das 19:00 horas, nos canais oficiais da premiação no YouTube e na Twitch. Para mais informações, siga as redes sociais do AfroGames no Instagram, Twitter e no canal da Twitch.

Sobre o AfroGames

O AfroGames é uma iniciativa social criada em 2019, que pretende capacitar e profissionalizar jovens de comunidades para atuarem no mercado de esports. É um projeto idealizado pelo AfroReggae que é uma organização não governamental fundada em 1993 com a missão de promover a inclusão e a justiça social por meio da arte, da cultura afro-brasileira e da educação e que conta com um time amador de League of Legends, além de projetos para desenvolvimento de criadores de conteúdo dentro de uma favela. Eleita pela ONU como projeto modelo de 2019, homenageada no Prêmio Esports Br, Eleita uma das 3 instituições brasileiras para receber doações da venda de skins no LOL, o AfroGames é referência no mundo para esports.

Sobre o AfroReggae

Grupo Cultural AfroReggae, foi criado por José Junior e é uma organização não governamental fundada em 1993 com a missão de promover a inclusão e a justiça social por meio da arte, da cultura afro-brasileira e da educação. O grupo tem como um dos principais objetivos despertar potencialidades artísticas de jovens das camadas populares. A iniciativa aumenta a autoestima dos jovens moradores de favelas, além de gerar renda, afastando-os da influência do tráfico.

Já pensou em como fazer o seu Marketing para Jogos VR/AR? Descubra como
Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup
Saiba quais são os melhores Softwares de Animação para Desenvolvedores de Jogos
Veja o que você pode aprender fazendo um curso de modelagem no Blender
Saiba mais sobre Design de Personagens para Jogos
Veja as principais Técnicas de Pixel Art que você precisa aprender para criar jogos incríveis