Battlefield 2042: Novo modo permitirá que jogadores possam jogar mapas antigos

Battlefield 2042 Portal: Uma grande novidade foi anunciada pela DICE, através do evento EA Play Live 2021. O novo modo de jogo do Battlefield 2042 chamado “Portal” irá levar os jogadores a (re)viver a experiência de antigos mapas de outro jogos da franquia, de clássicos como Bad Company 2, Battlefield 3, 4 e mais. O modo irá ser unir a All-Out Warfare e Hazard Zone como opções de gameplay e também contará com a opção de os jogadores fazerem as suas próprias regras no modo.

Battlefield 2042 portal permitirá que jogadores possam jogar mapas antigos
Battlefield 2042 Portal permitirá que jogadores possam jogar mapas antigos

Como foi mostrado no trailer, jogadores poderão se enfrentar utilizando facas e outros desfibriladores. Além de um modo de infecção, onde um jogador infectado corre atrás de outros players para infectá-los. Jogadores terão disponível sete novos mapas, além de Battle of the Bulge e El Alamein do Battlefield 1942, Valparaíso e Arica Harbor de Bad Company 2, além de Caspian Border e Noshahr Canals que são do Battlefield 3. Todos os mapas serão adequadas para atender a tecnologia das novas gerações de consoles.

O jogo estará disponível no dia 22 de outubro e estará disponível para Xbox One, Xbox Series X/S, PlayStation 4/5 e também para PC. Lembrando que o jogo será crossplataform entre os consoles de novo geração e PC. Jogadores de consoles antigos poderão jogar somente entre si. Quem tiver assinaturas do programa EA Play, terá acesso VIP de 10 horas no dia 15 de outubro. Valores do jogo variam entre R$ 249,00 até R$ 339,00.

Mais sobre Battlefield 2042 Portal

Semelhante aos seus predecessores, Battlefield 2042 é um jogo de tiro em primeira pessoa com foco em multijogador . Como o jogo se passa em um futuro próximo, ele apresenta armas futurísticas e dispositivos como torres e drones implantáveis, bem como veículos que os jogadores podem comandar.  Os jogadores agora podem solicitar um lançamento aéreo do veículo para qualquer local. 

O jogo também apresenta um novo sistema “Plus” que permite aos jogadores personalizar suas armas no local. O sistema de classes foi significativamente revisado. Os jogadores podem optar por assumir o controle de um especialista que se enquadra nos quatro campos de batalha tradicionais classes de jogabilidade de Assault, Engineer, Medic e Recon. 

-- Publicidade --

Esses personagens podem empunhar todas as armas e dispositivos que os jogadores desbloquearam. Cada um deles também tem suas próprias habilidades e dispositivos exclusivos. Por exemplo, um dos especialistas está equipado com um wingsuit , enquanto outro está equipado com uma pistola de cura.  O jogo será lançado com 10 especialistas. Os ambientes de levolução e destrutivos do Battlefield 4 retornam no Battlefield 2042 e incluem efeitos climáticos extremos, como tornados e tempestades de areia, que podem levar os jogadores a um vórtice e reduzir drasticamente a visibilidade, respectivamente.

O jogo apresenta três modos de jogo principais. “All-Out Warfare” engloba “Breakthrough” e “Conquest”, dois modos básicos da série. No Conquest, duas equipes lutam entre si para capturar pontos de controle. Uma vez que os pontos de controle em um setor são capturados, a equipe controlará esse setor. Em Breakthrough, uma equipe deve tentar capturar os pontos de controle de outra equipe, enquanto outra equipe deve defendê-los. Ambos os modos podem ser jogados com e contra a inteligência artificial. 

As versões para PC, PS5 e Xbox Series X e S Series suportam 128 jogadores, enquanto as versões PS4 e Xbox One suportam apenas 64 jogadores. Outros modos incluídos no jogo incluem Hazard Zone, um multiplayer cooperativomodo, e um terceiro modo ainda a ser anunciado, desenvolvido pela DICE LA e descrito como uma “carta de amor aos fãs”

Via: Wiki

-- Publicidade --
Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.