Pesquisar
Close this search box.

CBOLÃO É ANUNCIADO NA CCXP23

Idealizado por Baiano, maior campeonato da comunidade de League of Legends chega ao festival para a 2ª edição presencial e vai acontecer nos dias 1,2 e 3 de dezembro

O streamer Gustavo Gomes, conhecido como Baiano, e a Ilha das Lendas anunciam hoje (12) o seu primeiro evento na CCXP, levando o CBOLÃO, maior campeonato de comunidade de League of Legends do mundo, para a Game Arena, espaço dedicado aos games e esports dentro do Festival. O torneio ocorre nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, e promete reunir os maiores nomes do cenário, profissionais e streamers.

Baiano, idealizador do evento cita a importância do CBOLÃO para o cenário do League of Legends “Estou muito feliz em poder fazer o CBOLÃO na CCXP. É uma oportunidade única de reunir os maiores nomes do League of Legends em um evento voltado para toda comunidade, não só de LOL mas do universo geek em geral. A gente precisa mostrar a força dessa comunidade apaixonada pro mundo e a CCXP é o melhor lugar para isso.

Jogadores Profissionais

O CBOLÃO é um campeonato muito querido e respeitado por todo o mercado, por isso é comum que as organizações liberem seus jogadores para participarem do torneio. Essa iniciativa demonstra o reconhecimento e a importância do Baiano e do impacto positivo que ele tem na comunidade de jogadores. A presença dos pro players no evento certamente adiciona um nível extra de competitividade e empolgação, proporcionando uma experiência única para os fãs que estarão presentes.

Fãs e Fotos

Durante o CBOLÃO, os fãs terão a oportunidade de encontrar seus ídolos da Ilha das Lendas em horários especiais para meet & greet, além de merchandising, tornando-se uma verdadeira celebração da comunidade. Itens como camisetas, bonés e outros produtos oficiais estarão disponíveis para compra. Além disso, o evento contará com apresentações musicais especiais, ampliando as possibilidades de entretenimento e diversão para todos os presentes.

História

O CBOLÃO surgiu durante a pandemia como uma iniciativa beneficente para auxiliar na luta contra a COVID-19, arrecadando mais de R$700 mil ao longo das edições. Em todas as edições o caráter beneficente segue sendo um dos pontos principais do evento, que já ultrapassa a marca de 1 milhão de reais doados para diferentes causas, como a campanha de doação de máscaras de oxigênio para o Amazonas durante a pandemia, auxílio ao estado do Amapá durante o apagão em 2020 e doações para as ONGs TETO e AMPARA, que possuem projetos de auxílio à comunidades precárias e animais em vulnerabilidade respectivamente.

O sucesso do torneio além de impulsionar a carreira de Baiano, que agora é considerado o maior streamer de League of Legends do Brasil e um dos mais influentes do mundo ahudou milhares de pessoas através do torneio. A segunda edição presencial é mais um fruto da parceria entre Baiano e o grupo Omelete&CO.

Sobre a Omelete Company

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, BIG Festival, Game XP, Gaules e Baiano.

Sobre o Baiano

Gustavo “Baiano” Gomes é um dos grandes nomes do streaming no Brasil atualmente. Indicado como personalidade do ano pela Esports Awards em 2021, é o idealizador de grandes projetos como o CBOLÃO e o Ilha das Lendas, com média de mais de 60 mil espectadores. Baiano já foi jogador profissional de LOL e agora, em 2023, chega para fazer parte do Grupo Omelete Company.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como nossa lista de melhores TV smarts para você aproveitar e comprar agora, no nosso site.

BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5