Pesquisar
Close this search box.

CBOLÃO É ANUNCIADO NA CCXP23

Idealizado por Baiano, maior campeonato da comunidade de League of Legends chega ao festival para a 2ª edição presencial e vai acontecer nos dias 1,2 e 3 de dezembro

O streamer Gustavo Gomes, conhecido como Baiano, e a Ilha das Lendas anunciam hoje (12) o seu primeiro evento na CCXP, levando o CBOLÃO, maior campeonato de comunidade de League of Legends do mundo, para a Game Arena, espaço dedicado aos games e esports dentro do Festival. O torneio ocorre nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, e promete reunir os maiores nomes do cenário, profissionais e streamers.

Baiano, idealizador do evento cita a importância do CBOLÃO para o cenário do League of Legends “Estou muito feliz em poder fazer o CBOLÃO na CCXP. É uma oportunidade única de reunir os maiores nomes do League of Legends em um evento voltado para toda comunidade, não só de LOL mas do universo geek em geral. A gente precisa mostrar a força dessa comunidade apaixonada pro mundo e a CCXP é o melhor lugar para isso.

Jogadores Profissionais

O CBOLÃO é um campeonato muito querido e respeitado por todo o mercado, por isso é comum que as organizações liberem seus jogadores para participarem do torneio. Essa iniciativa demonstra o reconhecimento e a importância do Baiano e do impacto positivo que ele tem na comunidade de jogadores. A presença dos pro players no evento certamente adiciona um nível extra de competitividade e empolgação, proporcionando uma experiência única para os fãs que estarão presentes.

Fãs e Fotos

Durante o CBOLÃO, os fãs terão a oportunidade de encontrar seus ídolos da Ilha das Lendas em horários especiais para meet & greet, além de merchandising, tornando-se uma verdadeira celebração da comunidade. Itens como camisetas, bonés e outros produtos oficiais estarão disponíveis para compra. Além disso, o evento contará com apresentações musicais especiais, ampliando as possibilidades de entretenimento e diversão para todos os presentes.

História

O CBOLÃO surgiu durante a pandemia como uma iniciativa beneficente para auxiliar na luta contra a COVID-19, arrecadando mais de R$700 mil ao longo das edições. Em todas as edições o caráter beneficente segue sendo um dos pontos principais do evento, que já ultrapassa a marca de 1 milhão de reais doados para diferentes causas, como a campanha de doação de máscaras de oxigênio para o Amazonas durante a pandemia, auxílio ao estado do Amapá durante o apagão em 2020 e doações para as ONGs TETO e AMPARA, que possuem projetos de auxílio à comunidades precárias e animais em vulnerabilidade respectivamente.

O sucesso do torneio além de impulsionar a carreira de Baiano, que agora é considerado o maior streamer de League of Legends do Brasil e um dos mais influentes do mundo ahudou milhares de pessoas através do torneio. A segunda edição presencial é mais um fruto da parceria entre Baiano e o grupo Omelete&CO.

Sobre a Omelete Company

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, BIG Festival, Game XP, Gaules e Baiano.

Sobre o Baiano

Gustavo “Baiano” Gomes é um dos grandes nomes do streaming no Brasil atualmente. Indicado como personalidade do ano pela Esports Awards em 2021, é o idealizador de grandes projetos como o CBOLÃO e o Ilha das Lendas, com média de mais de 60 mil espectadores. Baiano já foi jogador profissional de LOL e agora, em 2023, chega para fazer parte do Grupo Omelete Company.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como nossa lista de melhores TV smarts para você aproveitar e comprar agora, no nosso site.

Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup
Saiba quais são os melhores Softwares de Animação para Desenvolvedores de Jogos
Veja o que você pode aprender fazendo um curso de modelagem no Blender
Saiba mais sobre Design de Personagens para Jogos
Veja as principais Técnicas de Pixel Art que você precisa aprender para criar jogos incríveis
Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos