Pesquisar
Close this search box.

Jogo brasileiro baseado em xadrez, Chessarama, será lançado em 2023

O Champions Chess Tour tem um alcance de 6 milhões de espectadores combinando streaming e sob demanda, e um pico de 64.000 espectadores simultâneos ao vivo

O estúdio independente brasileiro Minimol Games, tem o orgulho de anunciar que seu próximo jogo Chessarama (página na Steam) será lançado no segundo trimestre de 2023 para PC e consoles. O jogo virou um dos principais patrocinadores do Champions Chess Tour, maior torneio de xadrez online do mundo e principal campeonato do grupo Play Magnus, pelo restante da temporada de 2022 e da temporada de 2023. Chessarama também patrocinará a cobertura do chess24 durante o ciclo do Campeonato Mundial da FIDE.

Você também pode gostar:
Minecraft: Tudo sobre um dos Jogos mais Famosos do Mundo
TODOS os Comandos para Minecraft e como Executá-los
Saiba como Baixar e Instalar o Minecraft no seu PC, MAC e Mobile
Mods OBRIGATÓRIOS para Todos Jogadores de Minecraft
Maono DM30: A Escolha Perfeita Para Podcasters E Streamers
5 Melhores Microfones Para Podcast, Gamer, Streaming E Youtube Até R$ 400

Em Chessarama, os jogadores poderão desfrutar de uma grande variedade de de jogos minimalistas, desbloquear colecionáveis e competir uns contra os outros subindo na tabela de classificação. Os cenários do jogo de xadrez reimaginados incluem cultivar um curral, lutar contra um dragão e lutar como um lendário Ronin no Japão feudal.

A história de Chessarama

A história do game não pode ser explicada sem Raphael Dias, um jovem desenvolvedor brasileiro e Ph.D. em Física que ficou marcado pela descoberta do xadrez aos 14 anos. O xadrez não só o levou a ter uma mentalidade mais estruturada e disciplinada em sua vida como estudante e profissional, como também lhe ensinou valores como respeito e paciência. Sua paixão por videogames se misturou com o xadrez em 2019, quando decidiu fundar o estúdio independente Minimol Games com a missão de desenvolver jogos minimalistas e inovadores baseados em xadrez.

Depois de 30 lançamentos de jogos pequenos, mais de 250 mil cópias vendidas e uma média de críticas positivas acima de 85%, a Minimol Games está desenvolvendo seu título mais ambicioso até hoje, Chessarama: uma coleção de jogos em turnos inspirados no xadrez original com suas próprias regras, dioramas e designs.

O grupo Play Magnus e a Minimol Games trabalharão juntos para tornar o xadrez acessível e atraente para um público mais amplo através do Chessarama. O objetivo está totalmente alinhado com as metas mais amplas do grupo Play Magnus.

Sebastian Kuhnert, diretor de desenvolvimento de negócios do grupo Play Magnus, disse:

Estamos entusiasmados em anunciar esta parceria entre o maior torneio de xadrez online do mundo, o Champions Chess Tour, e o Chessarama, um novo e emocionante jogo de quebra-cabeça do qual todos podem desfrutar. Chessarama oferece aos fãs de xadrez e de jogos de quebra-cabeça em geral a oportunidade de testar sua inteligência em um novo mundo de jogos em turnos. É inteligente e divertido. Mal podemos esperar para mostrar Chessarama às pessoas e aguardamos seu lançamento em 2023.

O CEO e Diretor Criativo da Minimol Games, Raphael Dias, disse:

Estamos imensamente felizes com a parceria entre Chessarama e o grupo Play Magnus. Estamos totalmente alinhados na missão de tornar o xadrez mais acessível e atraente para um público ainda maior, e Chessarama será um novo grande passo nessa direção.” “Chessarama visa dar aos jogadores uma experiência de jogo moderna, usando inspirações de táticas, estratégias e cultura de xadrez para criar quebra-cabeças originais e jogos em turnos, tudo em um pacote. O Champions Chess Tour –  evento esportivo mais inovador do mundo a surgir nos últimos anos, é definitivamente o melhor parceiro para apresentar nosso jogo ao mundo.

Chessarama está sendo desenvolvido pela Minimol Games, um pequeno estúdio brasileiro apaixonado por criar quebra-cabeças inteligentes, belos dioramas e jogos de alta qualidade. Juntos, eles querem ajudar o xadrez a se tornar ainda mais popular, proporcionando a todos os tipos de jogadores uma experiência moderna de videogame com fortes inspirações em xadrez.

O grupo Play Magnus é líder global no setor de xadrez focado em fornecer experiências digitais de primeira linha para milhões de jogadores e estudantes de xadrez. A empresa oferece serviços de e-learning e entretenimento por meio de suas marcas líderes de mercado: chess24, Chessable, iChess, New In Chess, Everyman Chess, Magnus Academy, Aimchess, Play Magnus App Suite e Meltwater Champions Chess Tour. A missão do grupo é desenvolver o xadrez para tornar o mundo um lugar mais inteligente, incentivando mais pessoas a jogar, assistir, estudar e ganhar a vida com o xadrez. O grupo Play Magnus está listado na Euronext Growth Oslo sob o código PMG.

Para obter mais informações, visite o site oficial do Play Magnus Group.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como os teclados HyperX Alloy Origins, no nosso site.

Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D
Saiba se ainda dá para ser um desenvolvedor de jogs e ter Sucesso Lançando Jogos 2D
Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos
Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores