Pesquisar
Close this search box.

Teclado TKL HyperX Alloy Origin 60 e 65 – Menores e Mais Poderosos

Teclados mecânicos HyperX Alloy Origin tem 60% do tamanho de um teclado comum, mas não perde em nada em funcionalidade e potência

Durante a BGS 2022, a HyperX levou muitas novidades interessantes, tanto para streamers quanto para gamers. Falamos sobre os periféricos da linha branca com teclado, mouse, headset e microfone, mas não foi só isso que eles apresentaram. A empresa também levou os teclados HyperX Alloy Origin 60% e 65% (site oficial). Teclados mecânicos potentes com luzes RGB menores e mais portáteis para que você leve e jogue onde quiser.

Por muito tempo esse tipo de teclado era a escolha preferida de muitos programadores, mas os teclados de 65 e 60 por cento também começaram recentemente a atrair a atenção de jogadores que procuram economizar espaço na mesa. Aparar a gordura sem perder nenhuma funcionalidade é a ideia central por trás desses aparelhos e mais do que alguns fabricantes entregaram.

As principais opções, como o Razer Huntsman Mini Analog e o Corsair K70 RGB Pro Mini Wireless, lideram o grupo, mas certamente não são as únicas opções reduzidas no mercado. Entra no jogo a HyperX com o Alloy Origins 65, com uma placa de 65% e um corpo de alumínio leve, iluminação RGB agradável e interruptores de teclas HyperX confortáveis que tornam cada pressionamento de tecla satisfatório. Vamos falar sobre esse teclado e, se você ficar com alguma dúvida, é só deixar aí nos comentários!

HyperX Alloy Origin – 60% do tamanho, 100% do poder

O HyperX Alloy Origins 60 e 65 por cento não parecem diferentes da maioria dos teclados compactos disponíveis. Um acabamento preto fosco envolve o layout de 67 botões e dá ao HyperX um brilho atraente, enquanto as teclas PBT duplas que protegem os interruptores do desgaste, com letras translúcidas que permitem que a iluminação RGB brilhe. O Alloy Origins está cerca de 40 teclas abaixo do layout padrão do teclado de tamanho normal, portanto, as funções secundárias foram movidas para dar espaço as teclas com funções adicionais e atalhos.

Alloy Origins 60Alloy Origins 65
Tecnologia de conexãoUSB Tipo-C para USB 2.0 Tipo-AUSB Tipo-C para USB 2.0 Tipo-A
Quantidade de botões6165
TKL60%65%
SwitchsHyperX Aqua, linearHyperX Red, linear
KeycapsDouble Shot Injection de PBTDouble Shot Injection de PBT
CaboDestacável, trançado de 1,8mDestacável, trançado de 1,8m
WirelessNãoNão
Voltagem‎1.5 Volts‎1.5 Volts
Potência em watts‎5050
Plataforma de hardware‎PC Gaming‎PC Gaming
Dimensões do produto11.7 x 1.5 x 4.2 cm13.7 x 5.7 x 1.8 cm
RGBSimSim
ABNTSimSim
Material‎Alumínio‎Alumínio
Peso do produto970 g1.02 Kg
Compre Agora[amazon link=”B08XBQ79MN” title=”Alloy Origins 60″ tracking_id=”mg-paulo-20″][amazon link=”B09RB7XB8Q” title=”Alloy Origins 65″ tracking_id=”mg-paulo-20″]

Construção

Virando o corpo de alumínio para examinar sua parte inferior, você encontrará quatro alças de borracha – uma em cada canto – e três ângulos de teclado ajustáveis, uma boa adição para aqueles interessados na ergonomia do teclado. Na parte superior, você encontrará uma porta USB-C para o cabo USB-C incluído. Se você estiver procurando por um teclado sem fio, procure em outro lugar, pois não há suporte para Wi-Fi ou Bluetooth aqui.

O HyperX é um teclado compacto e, embora você possa optar por um mais fino se optar de 60% ou a opção de 65%, cujo os 5% extras permitem uma série de funções adicionais no lado direito, bem como teclas de seta confortavelmente espaçadas. Em termos de peso, a Alloy Origins é bastante leve e portátil para você colocá-lo confortavelmente em uma mochila e levá-lo com você para onde for.

Os switches conseguem um equilíbrio único, que serve tanto para jogos quanto para uso geral. Eles têm uma força de operação de 45g, mas com um ponto de atuação e distância de deslocamento ligeiramente mais curtos (1,8 mm e 3,8 mm, respectivamente). O ponto de atuação é a distância na pressão para baixo na qual a chave registra uma entrada, enquanto a distância de deslocamento é a distância máxima que um botão pode pressionar. Uma taxa de polling padrão de 1.000 Hz também está presente aqui, o que afeta o tempo de resposta do seu teclado. (Quanto maior o número, mais rápida a resposta.)

Completando o pacote, há um extrator de teclas, sempre uma adição bem-vinda, e algumas teclas de reposição. A barra de espaço alternativa incluída abandona a arte gráfica do Alloy Origins e, em vez disso, opta por naves espaciais e planetas.

Desempenho

Embora o teclado de 60 ou 65 por cento possam ser interessantes pela mobilidade e tamanho reduzido, eu ainda sou alguém que está acostumado com os teclados 100%, mesmo que a minha digitação de números seja algo bem raro e ocasional.

Talvez para quem já esteja acostumado com esse tipo de placa, a falta das funções Page Up e Page Down (que ainda são usadas em alguns games de PC ocasionalmente como atalhos para transição de uma página para outra) pode não atrapalhar, mas para outros, ter várias teclas que podem ser usadas como atalho, mesmo que não sejam usadas no dia a dia, talvez faça uma diferença. Veja um vídeo de teste do teclado feito pelo canal Fraguas84.

Software companheiro

Hyperx alloy origin
Ngenuity

O HyperX ainda emprega o aplicativo de configuração Ngenuity para todas as suas necessidades de personalização. O aplicativo em si se é bastante impressionante, com um conjunto de recursos fantástico e é muito fácil de navegar. Aqui, você pode remapear as teclas, bem como ajustar a iluminação RGB e uma série de outras configurações.

O Alloy Origins pode suportar até três perfis, uma boa vantagem para quem gosta de personalizar suas configurações para cada jogo.

Onde comprar?

O HyperX Alloy Origins 60 e 65 por cento já estão disponíveis nos melhores varejistas. Se você quiser aproveitar e levar o seu agora, você pode gostar dessas ofertas que separamos especialmente para você:

[amazon bestseller=”hyperx alloy origins” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Loja Oficial HyperXValor depende da versão escolhida
KaBuM!R$ 529,99
Mercado LivreR$ 434,13

HyperX Alloy Origins

Paulo “Doido” Fabris

Design
Desempenho
Construção
Preço

Resultado

Prós
Qualidade de construção premium;
Não ocupa muito espaço na mesa;
Switches responsivos e sem ruído;

Contras
60% layout pode ser difícil de aprender;
A barra de espaço de substituição usa plástico ABS em vez de PBT;

4

FAQ Rápido

Quanto tempo duram os teclados HyperX?

Eles também são confiáveis, classificados para 80 milhões de pressionamentos de teclas sem perda de qualidade.

As origens da liga HyperX são hot swap?

Não, o HyperX Alloy Origins não possui switches intercambiáveis. Ele vem com Red, Aqua ou Blue soldados nos interruptores.

Qual é a diferença entre teclado linear e tátil?

Linear: pressionamento de tecla suave e consistente com um ruído silencioso.
Tátil: Um pequeno solavanco em cada pressionamento de tecla com um ruído moderado.
Clicky: Um pequeno solavanco em cada pressionamento de tecla com um ruído de clique alto.

Como faço para alterar a cor do meu teclado HyperX?

A configuração é toda feita através do aplicativo de configuração Ngenuity, que atente a todas as suas necessidades de personalização, seja na definição de teclas de atalho ou iluminação RGB.

Apesar da falta de funcionalidade sem fio, o HyperX Alloy Origins 60 e 60 por cento são teclados excepcionais em todos os aspectos, batendo facilmente a concorrência graças aos excelentes interruptores de tecla HyperX e uma iluminação RGB atraente. Embora não tenha o conjunto profundo de recursos que você pode esperar de teclados de última geração, no final das contas, a maioria dos jogadores quer um teclado para lidar bem com o básico, e o HyperX Alloy Origins faz exatamente isso, enquanto economiza espaço na mesa ao mesmo tempo.

Agora, fale conosco e diga o que achou dos teclados e aproveite também para ler mais novidades da HyperX, como sobre a linha branca HyperX, no nosso site.

BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5