Pesquisar
Close this search box.

Conheça o novo jogo P2E: Pegaxy, um surpreendente jogo de NFT

Conheça o novo jogo Pegaxy, uma emocionante corrida de pegasus futuristas

Já falamos muito sobre vários tipos de jogos play-to-earn e apresentamos diversas maneiras de conseguir ganhar criptomoedas enquanto joga. Alguns são bem casuais e dão moedas por completar missões ou jogar algumas horas e outros, dependem da sua dedicação e tempo para que você tenha ganhos substanciais. Vamos falar então de Pegaxy, um jogo de corrida que pode juntar o melhor dos dois mundos: um jogo que não exige tanto tempo e dedicação por parte do jogador, mas vai te dar alguns ganhos.

Pegaxy (Pegasus Galaxy) é um jogo de corrida com estilo que mistura o mitológico ao futurista. Pegas (os cavalos) são descendentes do poderoso Pegasus. Neste jogo, os jogadores participarão de corridas em formato PvP para ganhar recompensas no token de utilidade nativo da plataforma, VIS (Vigorus). Se você não conhecia Pegaxy ou se você já joga e tem algumas dicas, então, deixe aí nos comentários.

Leia Também:
Gosta de pôquer e criptomoedas? Conheça Polker
34 melhores jogos para ganhar criptomoedas
Criptokitties, conheça os gatinhos que valem dinheiro
Guia para iniciantes de Axie Infinity
Jogos parecidos com Axie Infinity

O que é Play-To-Earn (P2E)?

A economia criptográfica não é nova e os jogos P2E também não são algo completamente desconhecidos. Mas os últimos meses viram seu crescimento, especialmente com a perspectiva de jogar e ganhar ganhando. É disso que se trata os jogos Play-to-Earn. Talvez um dos melhores exemplos disso seja o popular jogo Axie Infinity, onde os jogadores ganham tokens não fungíveis, mais conhecidos como NFTs.

O que são NFT?

Como o nome descreve, eles são únicos e insubstituíveis, ao contrário de um bitcoin que você pode trocar por outro. Além disso, os NFTs também fazem parte do blockchain Ethereum, que é uma moeda muito parecida com o bitcoin. Estes também podem ser qualquer forma de mídia digital – arte digital, vídeos, música, etc.

Pegaxy: um jogo futurista e P2E

Conforme descrito em seu site, Pegaxy (Pegasus Galaxy), é um jogo de corrida futurista e de estilo competitivo com elementos mitológico. O jogo PvP gira em torno dos descendentes do poderoso cavalo alado Pegasus, que são chamados de Pegas. Esses cavalos competirão pelos três primeiros lugares contra 11 outros corredores para ganhar recompensas, dando aos jogadores o token de utilidade VIS (Vigorus).

Agora, alguns podem confundir a jogabilidade com as tradicionais apostas em corridas de cavalos. No entanto, não é. Ao apostar, você aposta em quais cavalos você acha que vencerão a corrida. Com Pegaxy, por outro lado, você tenta fazer seu cavalo vencer preparando-o por meio de estratégia.

Como Axie Infinity, os jogadores podem criar, alugar, vender e correr com seus cavalos para ganhar tokens VIS. Da mesma forma, as equipes também podem construir grandes guildas e programas de scholarship. Mais importante, oferece aos jogadores a chance de “ganhar uma segunda renda através de corridas diárias”. Cerca de 3.700 Pegas do estilo “Founding” começaram a ser vendidos em outubro de 2021 e eles também são chamados de “Founding”, pois são os únicos criados pela própria equipe de desenvolvimento da Pegaxy durante o lançamento do jogo.

Claramente, esses são os NFTs mais valiosos do jogo.

Pegaxy
Vai malhadinho!!

Tokens VIS e PGX

O token VIS é a moeda de recompensa do jogo que os jogadores recebem por terminarem entre os 3 primeiros. O prêmio para uma corrida escolhida é mostrado antes de você começar, e um exemplo de pool seria 175 VIS.

Cada Cavalo tem níveis de energia que começam em 25/25. Cada vez que seu cavalo corre, você perde 1 ponto de energia e leva 1 hora sem corrida para recuperar esse 1 ponto. Para obter os melhores retornos na corrida de um cavalo individual, você deve correr com eles o número máximo de vezes possível todos os dias.

Se você estiver obtendo uma renda passiva do aluguel ou da participação nos lucros de seus cavalos com os Scholars, você será pago em VIS. Um valor fixo de VIS (valor ditado por você) pode ser pago a você após um contrato inicial de aluguel do seu cavalo ser acordado.

Um acordo de participação nos lucros lhe dará uma renda passiva à medida que o estudioso corre com seu cavalo todos os dias, com você recebendo sua parte acordada no VIS de quaisquer recompensas ganhas. O ecossistema Pegaxy é composto por dois tokens: PGX e VIS.

PGX é o token de governança com os seguintes utilitários:

  • Taxa de reprodução
  • Compra da Pegas no marketplace
  • Grandes recompensas de torneios
  • Pode ser negociado em bolsas

VIS é o token de recompensa do jogo com utilitários da seguinte forma:

  • É cunhado sempre que uma corrida ocorre e concedido aos 3 melhores jogadores
  • Precisa ser gasto como custo de criação e 100% desse VIS é queimado É usado para pagar aluguel de um cavalo
  • Pode ser negociado em bolsas

A chave para que esse ecossistema funcione é o equilíbrio do VIS cunhado em relação à quantidade de VIS queimado. Atualmente, eles têm isso funcionando bem com pessoas que ganham uma renda muito saudável com corridas de cavalos. A quantidade de tokens VIS cunhados e queimados pode ser rastreada no painel oficial da Apollo.

Leia Também: Principais Jogos para ganhar Criptomoedas

Investimento inicial

  • Compre um cavalo no mercado (o valor de cada cavalo é determinado por atributos pessoais, raridade e linhagem) e comece a correr e ganhe recompensas VIS por terminar entre os 3 primeiros. O preço mínimo atual para comprar um cavalo é de cerca de US $ 1500 (fevereiro de 2022). Todos os seus ganhos no VIS seriam 100% seus
  • Corra como um scholarship: Com este sistema de ganhos, você pode encontrar um proprietário de cavalos para fazer parceria no mercado Pegaxy e concordar com uma participação nos lucros do VIS (% de participação decidida pelo proprietário). Um exemplo poderia ser uma parcela de 80-20.
  • Você pode alugar um Pegas por um período fixo e lhe dará a opção de manter todo o VIS ganho com aquele corredor naquele período. Um exemplo de negócio no mercado hoje é alugar um cavalo por 1 mês ao custo de 1600 VIS
  • Se você quiser adotar a abordagem de criação, precisará comprar no mínimo 1 cavalo Pegaxy macho e 1 fêmea. Ao criar, você precisa considerar qual linhagem e qual tipo de raça é o seu par reprodutor.

A Corrida de Pegas

Como mencionado anteriormente, é um jogo de corrida P2E e focado em PVP onde os jogadores disputam os 3 primeiros lugares no pódio contra 11 outros corredores. Uma única corrida também vem com variáveis elementares aleatórias (vento, água, fogo, velocidade, etc.). Assim, os jogadores devem criar estratégias e dominar os elementos para aumentar as chances de vitória de sua Pegas.

Reprodução dos pegasus

Pegaxy | android, ios, mobile, multiplayer, pc, pegaxy, singleplayer | conheça o novo jogo p2e: pegaxy, um surpreendente jogo de nft | bfd3525e pegas3 | notícias
Eles são robôs… então, deixa pra lá…

O que é possível fazer com os seus Pegas? Os jogadores podem criar os Pegas para vários propósitos – para revender, por diversão ou para scholarships. Você pode cruzar até um máximo de 7 gerações com a linhagem mais comum sendo a dominante ao cruzar o par. As chances de cruzar um macho ou uma fêmea são aleatórias.

Após a reprodução, os Pegas precisam esfriar antes de poderem se reproduzir novamente. Os Pegas recém-nascidos também precisam esperar um período de espera antes de poder correr. Cada linhagem tem seus próprios tempos de espera, como você pode ver no guia.

Exemplo de reprodução

Cavalo macho — Tipo lendário com linhagem Hoz

Cavalo fêmea — Tipo épico com linhagem Zan Resultado da

Prole — Um tipo de raça rara com linhagem Zan (macho ou fêmea)

Custo de criação

Se você deseja criar cavalos NFT para criar mais recursos de cavalos NFT, precisará entender os custos envolvidos. Haverá um desembolso inicial para dois cavalos (M e F) juntamente com um pagamento de VIS e PGX cada vez que você criar um Pegas. Deve-se notar que esses números podem mudar dependendo do equilíbrio econômico dos jogos. O valor de VIS e PGX por raça pode mudar no futuro.

Contagem de RaçasNúmero da raçaCusto VISCusto PGX
(0/7)1200030
(1/7)2400030
(2/7)3600030
(3/7)41000030
(4/7)51600030
(5/7)62600030
(6/7)74200030

Alugando um Pegas

Pegaxy vem com o primeiro sistema de aluguel sem confiança com economia de token duplo em jogos P2E. Além disso, os gerentes não precisam mais lidar com pagamentos manuais de scholars e várias carteiras, pois tudo é tratado automaticamente por meio de caução. Tudo isso o torna seguro, transparente e eficiente.

Como Proprietários e Scholars Ganham:

  • Competindo com seu Pegas no modo PVP.
  • Vender Pegas de alto desempenho ou recém-nascidos no Marketplace.
  • Alugar seu Pegas no Rental Marketplace por uma parte do lucro da corrida ou aluguel por prazo fixo.
  • Coletando Pegas raros “Foundations” e “Coroadas” e revendendo por meio de especulação de preços no mercado.
  • Competindo na competição global da Pegaxy, “The Grand Dash”. Esta competição decorre ao longo de 12 meses, terminando em Dezembro, em que os 12 melhores corredores de cada classe (60 no total/mês) competem numa série de eventos até que os 15 melhores corredores sejam nomeados na Grande Final de Dezembro (3 primeiros cada raça). Os 15 primeiros receberão generosas recompensas PGX.
  • No lançamento no final de 2022, os jogadores poderão apostar seus tokens PGX dentro da comunidade para recompensas.

Fundamentos do Pegaxy:

  • O Pegaxy Metaverse é construído na solução Polygon/Matic Layer 2 e utiliza o modelo econômico de token duplo inicialmente introduzido pela Axie Infinity no final de 2020. O token de governança é PGX (Pegaxy Stone) e, como mencionado, o token utilitário é VIS (Vigorus).
  • O jogo será lançado em 2D e fará a transição para 3D assim que os testes forem concluídos e a compatibilidade com dispositivos Android de baixo custo for confirmada.
  • A jogabilidade mobile é o foco principal do desenvolvimento de corridas.
  • Habilitar programas de scholarship em grande escala e crescimento de guildas por meio do modelo econômico do jogo está na vanguarda da importância.
  • Por meio do envolvimento da comunidade e eventual governança, a direção e o desenvolvimento do jogo Pegaxy serão ditados pelos jogadores.
Pegaxy | android, ios, mobile, multiplayer, pc, pegaxy, singleplayer | conheça o novo jogo p2e: pegaxy, um surpreendente jogo de nft | b4185068 pegas2 | notícias
As estatísticas dos Pegas

Pegaxy: Vale a Espera, Tempo e Investimento

Em suma, o Pegaxy é, sem dúvida, outra maneira agradável de ganhar renda adicional, assim como o Axie Infinity. Mas, mais do que isso, é uma oportunidade que realmente vale a espera, o tempo e o investimento, especialmente durante a pandemia. Portanto, se você ainda está em cima do muro ou no escuro sobre o que é esse jogo P2E, esperamos que este artigo tenha abordado tudo para você.

Agora, fale conosco: você já joga Pegaxy? Conhecia o jogo? Tem vontade de experimentar? Fale conosco e aproveite para ler mais sobre criptomoedas no nosso site.

Riot Games anuncia o nome oficial do tão aguardado jogo de luta para PlayStation 5, Xbox Series X e S, além do PC
Desenvolvido a partir de tecnologia própria, o recurso permite que usuários de diferentes lugares do mundo conversem em tempo real em suas línguas nativas
Vivencie o final da saga de DRAGON BALL Z enquanto batalha no 28º Torneio Mundial de Artes Marciais
Sabe como o Unity e o Brasil estão se tornando o principal catalizador da criação de jogos no país
Quer desenvolver suas habilidades de criação de games? Então aprenda criar jogos jogando e transforme a profissão em diversão