Pesquisar
Close this search box.

Deutsche Bank e NVIDIA firmam parceria para incorporar IA em serviços financeiros

Parceria de inovação plurianual visa acelerar o uso da Inteligência Artificial (IA) para melhorar os serviços financeiros

O Deutsche Bank anuncia uma parceria de inovação de vários anos com a NVIDIA para acelerar o uso de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) no setor de serviços financeiros. A combinação da experiência do Deutsche Bank no setor financeiro com a liderança da NVIDIA em IA e supercomputação acelerará o desenvolvimento de uma ampla gama de serviços baseados em IA em conformidade com a regulamentação. A parceria apoiará a jornada de transformação da nuvem do Deutsche Bank, por exemplo, usando IA e ML para simplificar e acelerar as decisões de migração para a nuvem.

Você também pode gostar:
Minecraft: Tudo sobre um dos Jogos mais Famosos do Mundo
TODOS os Comandos para Minecraft e como Executá-los
Saiba como Baixar e Instalar o Minecraft no seu PC, MAC e Mobile
Mods OBRIGATÓRIOS para Todos Jogadores de Minecraft
Maono DM30: A Escolha Perfeita Para Podcasters E Streamers
5 Melhores Microfones Para Podcast, Gamer, Streaming E Youtube Até R$ 400

Deutsche bank e nvidia | dlss, geforce, hardware, nvidia, pc, tecnologia | deutsche bank e nvidia firmam parceria para incorporar ia em serviços financeiros | f0121317 nvidia db 02 | notícias

“IA, ML e dados serão um divisor de águas no setor bancário, e nossa parceria com a NVIDIA é mais uma evidência de que estamos comprometidos em redefinir o que é possível para nossos clientes”, diz Christian Sewing, CEO do Deutsche Bank.

“Esta parceria é um passo significativo em nossas ambições de IA e ML. Isso nos ajudará a assumir uma posição de liderança no uso dessas tecnologias em serviços financeiros”, acrescenta Bernd Leukert, membro do Conselho de Administração do Deutsche Bank e responsável por Tecnologia, Dados e Inovação.

“A computação acelerada e a IA estão em um ponto de inflexão, e estamos trazendo-as para as empresas do mundo através da nuvem”, conta Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “Todos os aspectos dos negócios futuros serão sobrecarregados com insights e inteligência correndo à velocidade da luz. Juntamente com o Deutsche Bank, estamos modernizando e reimaginando a maneira como os serviços financeiros são operados e entregues.”

A colaboração segue meses de trabalho de exploração em que as empresas testaram uma série de casos de uso em potencial, com foco em três em particular: desenvolvimento de modelos de risco, computação de alto desempenho e criação de um avatar virtual da marca.

“As soluções e aplicações da NVIDIA oferecem um enorme potencial para a aceleração e aprimoramento dos serviços financeiros – o que gera mais agilidade e recursos que impactam diretamente na qualidade de atendimento e segurança para os consumidores”, afirma Marcio Aguiar, Diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Gerenciamento de riscos de última geração por meio de computação acelerada

A computação acelerada permite que os traders gerenciem o risco e executem mais cenários rapidamente e em escala, além de melhorar a eficiência energética. Apoiada pelo conhecimento acelerado de IA, ML e computação acelerada da NVIDIA, a parceria enriquecerá a liderança do Deutsche Bank em gerenciamento de riscos, melhorará a eficiência e aprimorará o atendimento ao cliente.

Para permitir esse trabalho, o Deutsche Bank planeja aproveitar o NVIDIA AI Enterprise, um pacote de software de ponta a ponta para simplificar o desenvolvimento e a implantação de IA, que pode ser executado na nuvem ou no data center. Com essa flexibilidade, os desenvolvedores de IA, cientistas de dados e profissionais de TI do Deutsche Bank poderão executar fluxos de trabalho de IA da NVIDIA no local, bem como no Google Cloud, o provedor de nuvem pública do Deutsche Bank. 

Redefinindo o atendimento ao cliente com avatares interativos

O Deutsche Bank está trabalhando para desenvolver experiências de usuário de próxima geração com o NVIDIA Omniverse Enterprise, uma plataforma de computação aberta para construir e operar aplicações no metaverso, e modelos e serviços de IA que facilitam a criação e personalização de assistentes virtuais realistas e humanos digitais.

Com o NVIDIA Omniverse, as equipes do banco desenvolveram um conceito inicial de avatar virtual 3D destinado a ajudar os funcionários a navegar pelos sistemas internos e responder a perguntas relacionadas ao RH. Casos de uso futuros explorarão experiências imersivas com clientes bancários.

Obtendo insights de dados não estruturados

Extrair informações importantes de dados não estruturados tem sido um desafio para as organizações, especialmente aquelas em serviços financeiros. Os grandes modelos de linguagem existentes não têm um bom desempenho em textos financeiros. O Deutsche Bank e a NVIDIA estão testando uma coleção de grandes modelos de linguagem chamados Financial Transformers. Estes, executarão modelos de IA e ML e alcançarão resultados como sinais de alerta precoce sobre a contraparte de uma transação financeira, recuperação mais rápida de dados e identificação de problemas de qualidade de dados.

A parceria de inovação é parte integrante da transformação tecnológica em curso do Deutsche Bank. O Deutsche Bank expandirá um centro interno de excelência em IA, acelerado por meio da parceria, para apoiar a experimentação e o desenvolvimento de serviços de IA e ML, além do desenvolvimento de habilidades profissionais. O centro também desenvolverá e promoverá IA Explicável e Responsável para expandir a compreensão das previsões de modelos em aplicações de serviços financeiros e a exploração nas áreas de IA e computação acelerada.

Sobre o Deutsche Bank 

O Deutsche Bank oferece banco de varejo e privado, banco corporativo e de transações, empréstimos, ativos e produtos e serviços de gestão de patrimônio, bem como banco de investimento focado para pessoas físicas, pequenas e médias empresas, corporações, governos e investidores institucionais. O Deutsche Bank é o banco líder na Alemanha com fortes raízes europeias e uma rede global.

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado na criação do metaverso. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como os produtos da linha Aurora Colection da Lenovo, no nosso site.

TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land