Dino Crisis: Fã remasteriza jogo em 4K a 60fps

Dino Crisis é uma série clássica da Capcom baseada nos princípios fundamentais do Jurassic Park, mas sem nenhum dos complicados problemas de IP ou necessidade pagar taxas de licenciamento. A série Dino Crisis nunca foi o sucesso que o Resident Evil original acabou por ser, mas manteve uma base sólida de fãs ao longo dos anos – rumores de que o Xbox One apresentaria um novo Dino Crisis 4 circulou amplamente no início da vida do console.

Confira também: Artista do Minecraft faz lindas esculturas dentro do jogo

Agora, um fã decidiu fazer o que a Capcom não fez – remasterizou extensivamente o primeiro jogo. O novo mod é uma atualização massiva e inclui uma substituição para a antiga biblioteca DirectDraw 5.0 (implementada via DX9, com suporte ao DX11); troca o DirectInput 3.0 / 5.0 para Xinput, RawInput e DirectInput (ativando efetivamente o suporte ao controlador moderno); substitui o DirectShow por FFmpeg; adiciona um novo modo de renderização em 3D e suporte para até 4K; resolve vários problemas de taxa de quadros; e adiciona modos widescreen adaptáveis ​​opcionais para proporções como 16: 9 e 16:10.

Dino crisis
Dino crisis: fã remasteriza jogo em 4k a 60fps | dino crisis

Este é um conjunto verdadeiramente impressionante de revisões para um jogo tão antigo, embora haja algumas restrições em jogá-lo. O autor, @REBehindtheMask, observa que o patch não funcionará com a versão MediaKite do jogo (requer a versão japonesa SourceNext). Você pode, no entanto, usar um patch disponível no site de download para tornar sua versão do MediaKite compatível com o ClassicREbirth, se desejar.

Sobre os problemas da remasterização de Dino Crisis

Enfim, o material de origem original renderizado em uma resolução fixa de 640 × 480 com cores de 16 bits e foi desenvolvido nos primeiros dias da emulação de PS1. O @REBehindtheMask escreve: “[A] renderização 3D nesta porta mostra um problema típico de emulação aprimorada do PlayStation, com polígonos trêmulos por todo o lugar e texturas distorcidas para distorção completa. Isso acontece porque o CAPCOM literalmente emulou todo o PlayStation GPU e GTE (Geometry Transformation Engine, ou seja; o chip que faz a transformação 3D) implementando algo semelhante a emuladores como Bleem ou ePSXe. ”

Via: ExtremeTech

Share
Avatar of lucas votto

Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.