Pesquisar
Close this search box.

Dino Crisis: Fã remasteriza jogo em 4K a 60fps

Dino Crisis é uma série clássica da Capcom baseada nos princípios fundamentais do Jurassic Park, mas sem nenhum dos complicados problemas de IP ou necessidade pagar taxas de licenciamento. A série Dino Crisis nunca foi o sucesso que o Resident Evil original acabou por ser, mas manteve uma base sólida de fãs ao longo dos anos – rumores de que o Xbox One apresentaria um novo Dino Crisis 4 circulou amplamente no início da vida do console.

Confira também: Artista do Minecraft faz lindas esculturas dentro do jogo

Agora, um fã decidiu fazer o que a Capcom não fez – remasterizou extensivamente o primeiro jogo. O novo mod é uma atualização massiva e inclui uma substituição para a antiga biblioteca DirectDraw 5.0 (implementada via DX9, com suporte ao DX11); troca o DirectInput 3.0 / 5.0 para Xinput, RawInput e DirectInput (ativando efetivamente o suporte ao controlador moderno); substitui o DirectShow por FFmpeg; adiciona um novo modo de renderização em 3D e suporte para até 4K; resolve vários problemas de taxa de quadros; e adiciona modos widescreen adaptáveis ​​opcionais para proporções como 16: 9 e 16:10.

Dino crisis
Dino crisis: fã remasteriza jogo em 4k a 60fps | dino crisis

Este é um conjunto verdadeiramente impressionante de revisões para um jogo tão antigo, embora haja algumas restrições em jogá-lo. O autor, @REBehindtheMask, observa que o patch não funcionará com a versão MediaKite do jogo (requer a versão japonesa SourceNext). Você pode, no entanto, usar um patch disponível no site de download para tornar sua versão do MediaKite compatível com o ClassicREbirth, se desejar.

Sobre os problemas da remasterização de Dino Crisis

Enfim, o material de origem original renderizado em uma resolução fixa de 640 × 480 com cores de 16 bits e foi desenvolvido nos primeiros dias da emulação de PS1. O @REBehindtheMask escreve: “[A] renderização 3D nesta porta mostra um problema típico de emulação aprimorada do PlayStation, com polígonos trêmulos por todo o lugar e texturas distorcidas para distorção completa. Isso acontece porque o CAPCOM literalmente emulou todo o PlayStation GPU e GTE (Geometry Transformation Engine, ou seja; o chip que faz a transformação 3D) implementando algo semelhante a emuladores como Bleem ou ePSXe. ”

Via: ExtremeTech

Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame