Pesquisar
Close this search box.

Brasileiro lança fan game de Caverna do Dragão

fan game de Caverna do Dragão feito no Brasil chega aos PC e mobile

A aventura dos adolescentes perdidos no Reino continua encantando os fãs brasileiros e agora ela chega aos Pcs e mobile com o fan game de Caverna do Dragão

Fan game de caverna de dragão

Você deve ter ouvido falar dessa história: Cinco adolescentes e uma criança embarcam em uma emocionante aventura em um novo parque de diversões, indo a um passeio na montanha-russa chamada Dungeons & Dragons, mas, no meio do caminho algo dá errado e eles vão parar em um outro mundo, repleto de perigos, mistérios e um vilão que está atrás de suas armas mágicas, as únicas coisas que eles tem para se defender.

Esse é Caverna do Dragão (ou “Dungeons & Dragons”) no original. Um desenho que fez um absurdo sucesso no Brasil nos anos 80 graças as suas diversas reprises no Xou da Xuxa e em outros canais, onde acompanhávamos Hank (o “guarda”), Sheila (a ladina), Eric (o cavaleiro), Diana (a acrobata), Presto (o mago) e Bob (o bárbaro) tentando a todo o custo voltar para casa, mas sempre tendo os planos frustrados pelo terrível Vingador (que era dublado pelo inesquecível Orlando Drummond, que nos deixou recentemente aos 101 anos).

Eles eram guiados pelo Mestre dos Magos, que deixava para eles pistas e enigmas complexos que os levavam sempre a aventuras e perigos. Para sorte deles, agora quem vai guiá-los é você.

[amazon bestseller=”dungeons & dragons” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Fan game de Caverna do Dragão feito no Brasil?

Isso mesmo. O programador Zvitor acaba de lança o seu fangame de Caverna do Dragão. O game é gratuito e pode ser baixado no site oficial dele, e está disponível para PC, Android e Mac. O jogo, ao estilo beat’up, conta com várias localidades conhecidas dos desenhos, bem como vários monstros e vilões doa animação, como os Orcs e Bullywugs, e conta com todos os personagens como jogáveis, cada um com a sua arma mágica.

Hank atira flechas e faz uma chuva de setas, Eric rebate os golpes, Bob causa tremores de terra, Presto lança suas magias, Sheila fica invisível e Diana ataca com seu bastão usando-o para suas acrobacias. Tudo no mesmo estilo da era dos 16 bits, similar ao Dungeons & Dragons: Chronicles of Mystara ou ao clássico Golden Axe, da Sega.

Além dos aprendizes do Mestre dos Magos, você ainda poderá desbloquear personagens que apareceram nos episódios, como Bruenor, Stronheart e Warduke, cem contar os estágios especiais em que controlaremos Uni e Sir John, um cavaleiro covarde. Veja o trailer de Lançamento de Caverna do Dragão:

Eu não vou embora sem a Uni

Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons no original) é uma animação que foi produzida em acordo entre a TSR, Marvel e Toei Animation em 1983 com 27 episódios divididos em três temporadas e sem nunca ter tido um final oficial animado (embora você encontre várias versões do script final, animações de fãs que seguem o roteiro de Michael Reeves e até versão em quadrinhos), que adaptava o jogo de RPG de mesa para as telas. O jogo e a animação faziam sucesso na época, até chamar a atenção de órgãos de classificação indicativa que alegavam que o desenho era violento e entidades religiosas que diziam que havia misticismo e ocultismo na produção.

A verdade é que essas declarações eram mais motivadas pela associação com o RPG do que pelo desenho em si, já que, como sabemos, nenhum dos personagens usava armas cortantes e todas as menções de deuses ou religiões de D&D foram cortadas (não há clérigos, por exemplo). Essa pressão forçou o cancelamento da série e os problemas com direitos autorais fragmentados (parte está com a Marvel, parte com a Wizard of the Coast que comprou a TSR e parte com a CBS que transmitia a animação) e isso impede qualquer tipo de remake ou continuação. Porém, nada impede os fãs de trazerem coisas legais como esse jogo, não é?

Se você quiser baixar, basta acessar o site oficial do Zvitor. Aproveite e deixe nos comentários se você gostava de Caverna do Dragão. Aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos