Pesquisar
Close this search box.

Canal do Felipe Neto Hackeado

Canal do Felipe Neto foi hackeado. Veja o que fizeram com ele

Em homenagem aos 11 anos do youtuber e influenciador na plataforma, equipe de Felipe Neto joga o mod Sonic gordo.

Já faz 11 anos que vemos o rosto de Felipe Neto Rodrigues Vieira no youtube, desde que ele começou com seus vídeos polêmicos no antigo “Não Faz Sentido” até hoje com seu canal, atualmente com 41 milhões de inscritos e voltado para um público infanto juvenil e adolescente. Para comemorar essa data, Bruno Correia e o resto da equipe do canal fez um vídeo imitando o apresentador enquanto joga o mod Sonic gordo.

No vídeo, os membros da equipe jogam Sonic 2 XL, um jogo alterado do famoso Sonic The Hedgehog 2, onde o personagem via ganhando peso a cada anel coletado. Se o personagem fica muito obeso, ele para de correr e morre. O apresentador Bruno faz questão de reforçar que, apesar do jogo, Felipe Neto não faz mais brincadeiras com o peso das pessoas.

Felipe Neto “Não Faz Sentido”

O youtuber começou em 2010, comentando assuntos do cotidiano em um tom cômico e agressivo, interpretando um personagem revoltado com diversos aspectos da cultura pop e do comportamento dos jovens, chegando a ser ofensivo com alguns grupos e tribos. Um dos vídeos de maior sucesso foi a sua crítica ao livro Crepúsculo, de Sthepanie Meyer, que estava sendo adaptado para o cinema e fazia um enorme sucesso.

Ele teve passagens pelo Canal Multishow e pelo Globo Esporte, participando de quadros opinativos e humorísticos. Lançou livros e ganhou notoriedade ao participar do YouPix Festival de 2014. Também produziu vários quadros de humor através de sua produtora, a Parafernalha, incluindo o especial A Toca, para a Netflix.

Em 2017, junto do irmão Luccas Neto, ele começou a produzir conteúdo para crianças, contanto com a assessoria de pedagogos e psicólogos, voltando sua atenção a produzir conteúdo para esse público. Um dos casos mais icônicos foi a “banheira de Nutella” onde Luccas entrou vestindo apenas uma sunga e tomou um banho no doce.

“Eu acabei sendo inserido no mundo infantil graças ao sucesso do meu irmão, Luccas Neto, com as crianças. Ele virou a maior febre infantil da história do Brasil desde a Xuxa. Embora meu público majoritário continue sendo sempre adolescentes e adultos, crianças começaram a me assistir sem eu ter me preparado pra isso, então precisei aprender enquanto fazia.

No início, erros foram cometidos, campanhas publicitárias que poderiam ter sido evitadas ou feitas de outra forma, mas eu fui aprendendo e evoluindo. Não existe uma faculdade de criação de conteúdo para crianças, eu tive que aprender na prática. (…) Por isso sempre faço o desafio: se você acha que meu canal é uma má influência em qualquer nível, eu o desafio a assistir por uma semana e manter a opinião.”

Felipe Neto

O youtuber também é conhecido por suas ações sociais em nome de instituições de caridade e outros youtubers. Sua influência foi usada durante o ano de 2019 para ajudar o projeto “Feliz Natal Brumadinho”, organizado pela ONG “Na Ação”, um projeto é focado na ajuda de crianças atingidas pelo Rompimento de barragem em Brumadinho.

Em março de 2020, Felipe Neto anunciou que caso o ganhe o processo judicial contra o deputado Carlos Jordy, destinará a indenização ao Instituto Marielle Franco.

As polêmicas de Felipe Neto

Além do Youtube, Felipe Neto é conhecido por suas polêmicas em outros meios e redes sociais. Em 2019, após a tentativa de censura do ex-prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, um pastor e político ligado a Igreja Universal, tentar banir da bienal o quadrinho da Marvel “A Cruzada das Crianças”, por mostrar um beijo homoafetivo entre os personagens Wiccano e Hulkiling, o youtuber comprou uma enorme quantidade de livros com temática LBGTQA+ e distribuiu gratuitamente a todos os presentes na feira.

Felipe neto
Livro embalado em plástico escuro, conforme determinação do prefeito

Também sobram acusações de assédio sexual contra crianças e processos contra ele e, até o momento, ele não foi considerado culpado em nenhum deles. A maior parte desses processos são movidos por apoiadores e membros do governo do presidente Jair Bolsonaro, a quem Felipe Neto não poupa críticas. Muitas desses processos são movidos com base em antigas falas, tanto dentro quanto fora do contexto, do youtuber em seus vídeos e tuítes antigos.

Atualmente, durante a pandemia do Covid-19, Felipe foi fortemente criticado por ter sido visto em uma partida de futebol apesar de ser um forte defensor do isolamento social e do lockdown. Outro momento que causou polêmica foi em relação ao site Chess.com em que foi acusado de usar cheats para subir nos ranks de jogadores do site.

Então, resta a nós dar parabéns pelos 11 anos de carreira e desejar continuo sucesso ao youtuber. E aí, curte o trabalho de Felipe Neto? Quais são os youtubers que você costuma assistir? Está inscrito no canal do Youtube da Married Games? Fale para nós nos comentários e leia mais sobre o Youtube no site!

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso