A AdColony, uma empresa da Digital Turbine, conduziu uma pesquisa com mais de 1000 mobile gamers acima dos 21 anos, nos EUA, em setembro de 2021. O estudo foi em parceria com a GWI, intitulado Jogos Mobile & Bebidas. O objetivo foi descobrir se há uma relação entre o consumo de álcool e o hábito de jogar pelo celular (ao menos uma vez por mês).
O que se descobriu foi com que frequência bebem, suas localidades e gastos com álcool e hábitos de jogos e outros apps no celular. Confira os principais achados e acesse aqui a pesquisa na íntegra.
Veja os dados sobre os hábitos de consumo dos gamers de celular nos EUA
- 45% dos gamers consomem álcool ao menos uma vez por semana. Ao considerar o gênero, 55% dos jogadores homens e 40% das gamers bebem semanalmente.
- A grande maioria dos usuários de games mobile consome álcool em casa. 97% dos que bebem pelo menos uma vez por semana o fazem onde moram e 75% bebem na casa de um amigo ou parente.
- Quem bebe provavelmente também consome fast-food. — Dos usuários de games mobile que consomem álcool semanalmente, 32% deles também comem fast food mais de uma vez por semana. As marcas em ambos os setores devem considerar alcançar seus públicos-alvo na plataforma de jogos para dispositivos móveis devido ao alcance significativo.
- Jogos de quebra-cabeça e palavras-cruzadas são mais populares entre consumidores de bebida. — Os jogadores de celular que bebem pelo menos uma vez por semana são mais propensos a jogar “por diversão” e “para passar o tempo”, e seus tipos favoritos são jogos de palavras e quebra-cabeças. Em comparação com aqueles que bebem mensalmente, os jogadores semanais são um pouco menos propensos a jogar para relaxar ou descontrair.
- Um terço dos gamers que bebem clicou em um anúncio para celular. — Quase 9 em cada 10 jogadores que bebem ao menos mensalmente ou semanalmente lembram de ter visto um anúncio em seu smartphone — e um terço deles clicou em algum anúncio. No entanto, os jogadores que bebem semanalmente são mais propensos a clicar no anúncio e também são mais propensos a interagir com ele.
Sobre a Digital Turbine
A Digital Turbine é uma plataforma independente, líder em soluções de distribuição e monetização de Aplicativos. É a principal opção de anunciantes, editores, operadoras e fabricantes. Isto é possível ao integrar opções de publicidade com tecnologia proprietária em dispositivos, por meio de operadoras, ou, dos próprios fabricantes. A empresa é sediada em Austin, Texas, com escritórios no Brasil e em todo o mundo. Para obter mais informações, visite Digital Turbine.
Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.