Pesquisar
Close this search box.

Jogos, álcool e fast-food: 45% dos gamers de celular nos EUA bebem semanalmente

Jogos, álcool e fast-food: 45% dos gamers de celular nos EUA bebem semanalmente

A AdColony, uma empresa da Digital Turbine, conduziu uma pesquisa com mais de 1000 mobile gamers acima dos 21 anos, nos EUA, em setembro de 2021. O estudo foi em parceria com a GWI, intitulado Jogos Mobile & Bebidas. O objetivo foi descobrir se há uma relação entre o consumo de álcool e o hábito de jogar pelo celular (ao menos uma vez por mês). 

O que se descobriu foi com que frequência bebem, suas localidades e gastos com álcool e hábitos de jogos e outros apps no celular. Confira os principais achados e acesse aqui a pesquisa na íntegra. 

Gamers de celular nos eua
Gamers de celular nos EUA costumam beber enquanto jogam

Veja os dados sobre os hábitos de consumo dos gamers de celular nos EUA

  • 45% dos gamers consomem álcool ao menos uma vez por semana. Ao considerar o gênero, 55% dos jogadores homens e 40% das gamers bebem semanalmente.
     
  • A grande maioria dos usuários de games mobile consome álcool em casa. 97% dos que bebem pelo menos uma vez por semana o fazem onde moram e 75% bebem na casa de um amigo ou parente.
     
  • Quem bebe provavelmente também consome fast-food. — Dos usuários de games mobile que consomem álcool semanalmente, 32% deles também comem fast food mais de uma vez por semana. As marcas em ambos os setores devem considerar alcançar seus públicos-alvo na plataforma de jogos para dispositivos móveis devido ao alcance significativo.
     
  • Jogos de quebra-cabeça e palavras-cruzadas são mais populares entre consumidores de bebida. — Os jogadores de celular que bebem pelo menos uma vez por semana são mais propensos a jogar “por diversão” e “para passar o tempo”, e seus tipos favoritos são jogos de palavras e quebra-cabeças. Em comparação com aqueles que bebem mensalmente, os jogadores semanais são um pouco menos propensos a jogar para relaxar ou descontrair.
     
  • Um terço dos gamers que bebem clicou em um anúncio para celular. — Quase 9 em cada 10 jogadores que bebem ao menos mensalmente ou semanalmente lembram de ter visto um anúncio em seu smartphone — e um terço deles clicou em algum anúncio. No entanto, os jogadores que bebem semanalmente são mais propensos a clicar no anúncio e também são mais propensos a interagir com ele.

Sobre a Digital Turbine

A Digital Turbine é uma plataforma independente, líder em soluções de distribuição e monetização de Aplicativos. É a principal opção de anunciantes, editores, operadoras e fabricantes. Isto é possível ao integrar opções de publicidade com tecnologia proprietária em dispositivos, por meio de operadoras, ou, dos próprios fabricantes. A empresa é sediada em Austin, Texas, com escritórios no Brasil e em todo o mundo. Para obter mais informações, visite Digital Turbine.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso