Pesquisar
Close this search box.

CCXP23: Lendário autor de quadrinhos, Geoff Johns, virá para a CCXP pela primeira vez

Johns vai compartilhar novidades sobre seu atual projeto, Ghost Machine, uma inovadora empresa de mídia dirigida por seus fundadores

Geoff Johns, o lendário escritor de quadrinhos com trabalhos como “Batman: Três Coringas” e “Lanterna Verde – A noite mais densa”, fará sua primeira visita à CCXP. Além de participar de um painel no Palco Thunder – no qual apresentará novidades sobre seu anúncio recente, o selo de quadrinhos, Ghost Machine –, Johns fará sessões de autógrafos no espaço da Chiaroscuro Studios. Ele também ministrará uma masterclass programada para acontecer no Palco Ultra.  

A participação de Johns está marcada para o dia 1 de dezembro, no Palco Thunder, onde ele levará ao público brasileiro as novidades sobre a Ghost Machine, revolucionária empresa de mídia, cofundada por alguns dos mais prolíficos escritores e artistas da indústria, como Jason Fabok , Gary Frank, Bryan Hitch, Geoff Johns, Lamont Magee, Francis Manapul, Brad Meltzer, Peter J. Tomasi and Maytal Zchut.

“Geoff Johns sempre esteve na lista de artistas pedidos pelos fãs da CCXP. A presença dele na nossa décima edição, somada ao fato dele vir para falar sobre o aguardado selo de quadrinhos Ghost Machine, é um presente para todos os fãs do artista”, afirma Ivan Costa, sócio-fundador do evento e curador da programação de Histórias em Quadrinhos da CCXP.

Ghost Machine

Ghost Machine, o coletivo e empresa de mídia liderada por artistas e escritores de renome, celebrou seu lançamento na New York Comic-Con. Seu modelo de negócio inovador permite seus criadores serem coproprietários de todos os personagens e universos concebidos para editora, compartilhando direitos em todas as áreas, da publicação das mídias aos produtos relacionados.  

A grande mudança para o mercado é que todos os artistas se comprometeram a manter exclusividade com a Ghost Machine para suas futuras obras em quadrinhos, após a conclusão dos projetos em andamento, o que promete ser um movimento disruptivo para o setor. 

A empresa trabalha com uma lista de artistas e escritores renomados, cujas obras premiadas e mais icônicas incluem títulos como Batman, Superman, Homem-Aranha, Flash, The Ultimates, Raio Negro e Arqueiro Verde. A empresa foi fundada por: Jason Fabok, Gary Frank, Bryan Hitch, Geoff Johns, Lamont Magee, Francis Manapul, Brad Meltzer, Peter J. Tomasi e Maytal Zchut. Nos próximos meses, a companhia anunciará a adição de pelo menos uma grande estrela da indústria de quadrinhos.

Geoff Johns 

Geoff Johns é um dos escritores mais proeminentes da atualidade no mundo dos quadrinhos, conhecido por reimaginar super-heróis e outros ícones da mitologia, do passado e do presente, como: Lanterna Verde, Aquaman, Flash, Superman, Batman, Sociedade da Justiça da América e, mais recentemente a série de sucesso criada por ele, “Geiger”, que está sendo adaptada para TV pela Paramount.  

Johns é o autor de best-sellers do The New York Times, “Green Lantern: Rage Of The Red Lanterns”, “Lanterna Verde – A Guerra dos Anéis”, “Sociedade da Justiça da América”, “Superman: Brainiac” e “Lanterna Verde – A noite mais densa”. 

Nascido em Detroit, Geoff Johns estudou artes midiáticas, roteiro, produção cinematográfica e teoria cinematográfica na Michigan State University. Sua paixão pelo cinema o levou a Los Angeles, onde trabalhou como estagiário e assistente do diretor de cinema Richard Donner, famoso por seus filmes, como “Superman: O Filme” e “Máquina Mortífera 4”. Geoff Johns começou sua carreira nos quadrinhos com “Stars and Stripe” e a criação do personagem “Stargirl” para a DC Comics. Sua impressionante lista de prêmios inclui o Wizard Fan Award, de Talento Revelação de 2002, e quatro títulos de Escritor do Ano, além de várias outras premiações no mundo dos quadrinhos e em outras mídias, como televisão e animação. 

A CCXP23 acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro de 2023, no São Paulo Expo. Para obter mais informações sobre a CCXP23, como ingressos e conferir os artistas anunciados até o momento, basta acessar o site da CCXP

Serviço CCXP: 

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.   
Local: São Paulo Expo 
Horário de funcionamento do evento:      

  • SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h**  
  • Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h  
  • Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h  
  • Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h  
  • Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h  

Sobre a CCXP       

A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.5 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países.

Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico. 

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, como nossa lista de smartphones com melhor custo-benefício para você aproveitar e comprar agora, no nosso site.

Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200
Aprenda como enviar comandos aos personagens do seu jogo com o Signals no Godot
Saiba mais sobre os processos e mecanismos de Renderização no Blender