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GSC Game World cancelou os NFTs de Stalker 2

GSC Game World cancelou os NFTs e pediu desculpas aos jogadores

A GSC Game World cancelou os NFTs que incluiriam no seu jogo, Stalker 2, após uma grande repercussão negativa por parte dos jogadores. Uma ideia que não durou nem um dia. Na quarta-feira, o desenvolvedor de Stalker 2, a GSC Game World, anunciou que incluiria NFTs – os itens limitados que podem ser vendidos e negociados na blockchain e se transformam em ativos que valem criptomoedas – que garantiam aos proprietários uma “parte” do jogo, o que realmente significava que seus rostos seriam colados nas cabeças dos NPCs. Agora, o estúdio anunciou que cancelou todos os planos de vender NFTs.

O material promocional do NFT postado ontem estava cheio de histórias sobre os compradores desse ativo se tornarem “os primeiros metahumanos” no “metaverso Stalker”, que seria alcançado por meio de uma “ponte metaversial”, um termo que soa como algo saído de um jogo do Kojima. Na verdade, é apenas um escaneamento facial.

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Gsc game world cancelou os nfts
Anuncio do cancelamento

GSC Game World cancelou os NFTs de Stalker 2. veja a mensagem dos desenvolvedores

Hoje, o estúdio postou outra mensagem no Twitter com o objetivo de acalmar a irritação causada pelo anúncio, dizendo que as representações no jogo dos proprietários de NFT não seriam perturbadoras para os jogadores que queriam ignorar a coisa toda poderiam fazer isso. A GSC apagou rapidamente aquele tweet e, cerca de uma hora depois, anunciou no Twitter que “qualquer coisa relacionada ao NFT” foi cancelada.

A declaração diz:

Caros Stalkers,

Nós ouvimos você.

Com base no feedback que recebemos, decidimos cancelar qualquer coisa relacionada ao NFT no STALKER 2. O interesse de nossos fãs e jogadores é a principal prioridade para o time. Estamos fazendo este jogo para você aproveitar – custe o que custar. Se você se importa, nós também nos importamos.

Com amor,

GSC Game World Team.”

A GSC claramente esperava um retorno quando fez o anúncio, dizendo imediatamente que Stalker 2 não estava se tornando um “jogo baseado em blockchain”, que o leilão NFT não afetaria a jogabilidade (exceto no sentido de que você veria os rostos de Proprietários de NFT durante o jogo), e que a compra de NFTs era opcional.

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Embora a reação inicial tenha sido negativa, alguns fãs deram as boas-vindas ao leilão de NFT, e mais de 107.000 pessoas se inscreveram para ter uma chance de possuir um Stalker NFT, de acordo com a página do DMarket, que ainda está ao vivo no momento dessa postagem.

Algumas objeções ao leilão dos NFT de Stalker citaram “preocupações ambientais”, mas no cerne disso, mas alguns dos espectadores mais céticos veem todo o mercado de blockchain como uma forma de extrair dinheiro dos otários, e ninguém quer ser considerado um otário. Histórias de golpes e assaltos de blockchain são frequentes e aqueles que não acreditaram na narrativa de que os NFTs são a próxima grande revolução dos jogos também são criticos as iniciativas das desenvolvedoras de entrar nesse mercado.

Outro ângulo dos NFTs é a integração do videogame com a ideia de que eles podem ser commodities que sustentam as economias de jogo do tipo “jogue para ganhar”. Esse não era o plano para Stalker 2, mas a relação com isso era um pouco desconfortável. Para aqueles cujas íris não são cifrões de desenho animado, os games blockchain parecem um plano para tirar o jogo e a divesão dos jogos e substituí-los por trabalho e especulação financeira.

Não é a primeira a desistir dos NFTs

Em referência aos esforços NFT da Ubisoft, que tentou entrar nesse mercado com o Quartz: “Você gosta de dividendos, subprimes, derivativos financeiros, crises, especulação, negociação rápida, lavagem de dinheiro, etc? Esta é a promessa implícita e garantida do NFT. Estamos longe do prazer dos videogames.”

Em resposta ao tweet de esclarecimento agora excluído do GSC (antes de anunciar o cancelamento total de seus planos NFT), o fundador da Gearbox Randy Pitchford apontou no Twitter que o estúdio não precisa realmente usar a tecnologia blockchain para fazer a mesma promoção. As representações dos apoiadores nos jogos têm sido um marco das recompensas de campanhas do Kickstarter há anos. A afirmação de que algo novo está acontecendo quando não é, é outro tema do marketing do ‘metaverso’ que se tornou irritante.

Bem, está tudo acabado agora. A menos que o estúdio mude de ideia novamente, o leilão de NFT do Stalker foi abandonada, e a ponte “metaversial” não será cruzada hoje.

Fonte: Kotaku

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