Pesquisar
Close this search box.

Huawei vê a tecnologia como meio para uma sociedade mais conectada e eficiente

5G, cloud computing e e-gov são destaques da participação da empresa no Congresso da Futurecom 2022, que apontou um cenário de mudanças disruptivas

Com previsões otimistas em relação à adoção do 5G nos próximos anos, a Huawei, líder em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, encerrou sua participação na Futurecom 2022 com um extenso panorama sobre a nova tecnologia que chegou ao Brasil este ano. Com informações importantes sobre o desenvolvimento da nova rede móvel de conexão de dados em outros países, a empresa prevê um crescimento exponencial das oportunidades de negócios no país, com casos concretos já no próximo ano.

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

Huawei | hardware, huawei, mobile, pc, roteador, wi-fi | huawei vê a tecnologia como meio para uma sociedade mais conectada e eficiente | 75727b00 imagem 2022 10 23 092351529 | notícias
Huawei

Para Carlos Roseiro, diretor de Soluções Integradas da Huawei, a expectativa é o surgimento de cerca de um milhão de redes privadas, que serão implantadas em todo mundo até 2030, incluindo na América Latina. “Vemos com otimismo o crescimento da arquitetura de redes privadas na região”, disse ele em uma sessão do congresso.

Citando a China como exemplo, ele mostrou como a aplicação das novas tecnologias modificam os modos de produção nas indústrias com impacto positivo em setores tão diversos como logística, portos e mineração. “A aplicação do 5G junto com a Inteligência Artificial consegue aumentar os níveis de produtividade, reduzir o desperdício, aumentar a qualidade e a eficiência e gerar mais valor para as empresas como um todo”, explicou. “Acreditamos que, no próximo ano, já teremos casos concretos da aplicação de redes privadas no país”, afirmou.

Ambiente multicloud: como escolher o melhor serviço para seu negócio?

Outro fator determinante para a digitalização dos processos produtivos é o ambiente de cloud computing e de armazenamento. Atualmente, o mercado vive a experiência de um robusto e competitivo setor de serviços de nuvem, com cada provedor apostando em diferenciais e características únicas de suas soluções.

Com isso, muitas empresas têm optado por dividir suas operações em diferentes provedores, fenômeno que recebeu o nome de ambiente multicloud. “As empresas estão buscando essa jornada para a nuvem”, disse Filipe Testa, Gerente Sênior de Vendas de Soluções de TI da Huawei Brasil, em um painel especialmente dedicado ao tema. “Neste cenário, o caminho é traçar uma estratégia bem definida de acordo com as demandas do negócio”, explicou. 

“Atualmente, o mercado da nuvem é um ambiente competitivo. O modelo comercial é diferente do modelo tradicional. Ao adquirir o serviço de nuvem, é importante que a empresa defina bem sua necessidade, avalie as opções disponíveis e aí sim escolha a melhor para sua aplicação”, aconselhou. “A Huawei se coloca como uma ótima opção neste cenário multicloud, pensando sempre em oferecer a melhor tecnologia com o melhor custo-benefício. No entanto, acreditamos também que a competição é um benefício, pois ela estimula o desenvolvimento de serviços melhores, a preços mais baixos. Quem ganha com a competição são os clientes”, finalizou.

E-gov mais eficiente e transparente

As novas tecnologias estão impactando diretamente na forma como os governos oferecem à população serviços de qualidade, seguros e cada vez mais digitais. Para Ricardo Carrion Mansano, CTO Governo da Huawei, a tecnologia é fundamental, mas sua adoção deve ser precedida de uma análise criteriosa dos processos.

“A eficiência não está somente na adoção da tecnologia”, disse ele. “Mais importante é entender quais são as necessidades operacionais e dos usuários dos serviços”, apontou. “É necessário também investir em capacitação para o digital”. 

“A tecnologia veio para ajudar as pessoas. Na China, hoje, o uso de inteligência artificial nas escolas tem permitido que professores avaliem a evolução de seus alunos de maneira mais ágil e segura, oferecendo melhores caminhos de aprendizagem”, exemplificou. “Aplicar tecnologia requer colocar o cidadão no centro do processo”, disse.

Sobre a Huawei 

A Huawei é líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente.

Com sólidas parcerias com a indústria local, está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação, e com a transformação digital, oferecendo soluções de nuvem e servidores de Huawei Cloud, em mais de 170 países e territórios. Com mais de 190 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia.

Nos últimos 10 anos, nossos investimentos em P&D ultrapassaram US$ 132,54 bilhões, o que coloca a Huawei como a 2ª empresa que mais investe em pesquisa no mundo. É por isso que nos tornamos um dos maiores detentores de patentes do globo. Até o final de 2021, tínhamos 110.000 patentes ativas em todo o mundo. Na nova era digital, a indústria de TIC exigirá ainda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento, e a Huawei continuará desempenhando seu papel principal na inovação para construir um mundo totalmente conectado e inteligente.

Também em 2021, a Huawei foi classificada como a 8ª companhia mais inovadora do mundo, de acordo com o Boston Consulting Group. Há 24 anos no país, a Huawei está no Brasil para o Brasil e quer se tornar cada vez mais uma importante parceira na transformação digital e na contribuição com tecnologias sustentáveis para a sociedade brasileira. Além de líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações, a Huawei tem um perfil integrado, com soluções para os setores público, privado, financeiro, transporte, mineração, energia e nuvem.

A empresa possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo. Trabalhamos em parceria com brasileiros, impulsionando a inovação e ajudando a desenvolver novos talentos locais para o setor de telecomunicações. Nos últimos 10 anos, treinamos mais de 36 mil talentos em todo o Brasil.

Para mais informações, visite a Huawei online. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional