Pesquisar
Close this search box.

Jogo cooperativo em VR marca presença no maior encontro de criatividade da América Latina

Jogo cooperativo em VR marca presença no maior encontro de criatividade da América Latina

A edição 2022 do Rio2C promete destaque para os games. O evento, que é o maior encontro de criatividade da América Latina, promove integração entre marcas e conteúdos que estão relacionados com elas.

A Venturion, Startup Studio do Grupo Tapps – que também conta com a desenvolvedora de jogos mobile Tapps Games, marca presença no Rio2C com seu jogo cooperativo em VR, Laser Storm Arena, criado especialmente para team building em eventos corporativos. 

Jogo cooperativo em vr
Laser Storm Arena

Utilizando a tecnologia de realidade virtual sem fio do Oculus Quest e compartilhando o mesmo espaço físico, até quatro pessoas por vez enfrentarão desafios espaciais neste novo shooter cooperativo. Os jogadores se vêem juntos em um cenário cósmico inspirado na estética synthwave, lutando contra drones, parasitas espaciais, espadas de energia cósmica e até mesmo asteroides em rota de colisão. Para enfrentar esses desafios, os participantes devem cooperar, posicionando escudos para proteger seus aliados, curando aliados feridos e sincronizando seus esforços para derrotar ameaças que os jogadores não conseguiriam enfrentar sozinhos.

Há um tempo determinado para enfrentar as hordas de inimigos, ganhando pontos cada vez que um desafio é superado. Ao final da partida, a equipe é imortalizada em um placar com os grupos que chegaram mais longe nessa luta.

Veja o teaser do Jogo cooperativo em VR, Laser Storm Arena

Durante 3 dias, o Rio2C apresenta exposição única de conteúdos e painéis, abordando temas atuais da indústria criativa do Brasil e do mundo. Impulsionando a indústria criativa, oferece oportunidades únicas para profissionais e empreendedores que buscam negócios e networking, através das rodadas de negócios e pitchings que acontecem durante os três dias de evento. Para quem não puder estar presente, serão disponibilizados conteúdos exclusivos 100% online no site e no canal do YouTube, com entrevistas, bate-papos e muito mais. 

A última edição do Rio2C aconteceu em 2019, antes da pandemia, e contou com 780 horas de conteúdo, 1.060 palestrantes, gerando impacto econômico de R$ 70 milhões para a cidade do Rio de Janeiro. A edição de 2019 também gerou o estimado em R$ 180 milhões em negócios. 

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5