Pesquisar
Close this search box.

Alexa App agora disponível gratuitamente para PCs  

Alexa App agora disponível gratuitamente para PCs  

Agora, os clientes podem pedir para Alexa App em seus computadores para checar o calendário, ouvir músicas, acionar timers, controlar dispositivos de casa inteligente e muito mais, com simples comandos de voz. A Amazon anuncia hoje que o aplicativo Alexa para PCs está disponível no Brasil, possibilitando a qualquer pessoa que tenha um computador com o sistema operacional Windows 10 e 11 usar a inteligência artificial por voz. Após instalar o app, clientes poderão dizer a palavra de ativação “Alexa” para pedir aos seus PCs para ouvir música e notícias, checar calendário, previsão do tempo, curiosidades, criar lembretes, alarmes, timers, controlar dispositivos de casa inteligente e muitas funcionalidades e interações disponíveis com Alexa.

Alexa app
Alexa

“As pessoas usam computadores todos os dias tanto para os negócios como para entretenimento, e com o aplicativo gratuito de Alexa para PC, poderão, com um simples comando de voz, usar os benefícios de Alexa, que vão desde os recursos básicos até as milhares de Skills. A inteligência artificial é de fácil uso para todos, mesmo para quem não é muito ligado em novas tecnologias: você só precisa conversar com Alexa”, diz Talita Bruzzi Taliberti, Country Manager de Alexa na Amazon Brasil. “Com este novo aplicativo também ficou mais fácil para os clientes levarem Alexa para qualquer lugar, seja mudando de cômodos em suas casas, seja ao ir para o escritório ou a uma viagem.” 

Para fazer o download do app basta ir à Microsoft Store e procurar por “Amazon Alexa”, após encontrar, clique em “Obter”. 

Alexa App Modo Show: transformando seu PC em um Echo Show 

Alexa para PC possibilita o uso do Modo Show, uma experiência interativa primordialmente por voz com Alexa. No Modo Show, a tela do computador mostra dicas como nas telas dos dispositivos Echo Show: imagens e mensagens de Alexa são projetadas na tela inteira do PC. Os clientes poderão usar as funcionalidades de Alexa, apenas por comandos de voz, à distância, mesmo quando se afastam do PC. Basta dizer: “Alexa, ativar Modo Show” ou clicar no botão Modo Show no aplicativo Alexa do PC para começar.

Será possível também usar o computador para controlar dispositivos compatíveis de casa inteligente, podendo pedir ao PC para apagar ou acender as luzes, por exemplo. No menu “Casa Inteligente” no App, o cliente também poderá controlar seus dispositivos com poucos cliques, caso não possa usar a voz em algum momento, como enquanto estiver em uma reunião. 

O Alexa para PCs foi desenvolvido com múltiplas camadas de proteção e controles de privacidade, incluindo a capacidade de desabilitar o modo Mãos Livres, além de ter a possibilidade de visualizar, ouvir e excluir suas gravações de voz. Mais informações podem ser acessadas no Portal de Privacidade de Alexa.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.


 

TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land