Pesquisar
Close this search box.

Como foi a Participação Brasileira nos Mundiais de Jogos Online em 2022?

Saiba como o Brasil se destacou nos principais campeonatos de Jogos Online em 2022

O ano de 2022 foi muito intenso e especial para as equipes brasileiras nas mais diversas modalidades de jogos online. Com um título, recordes e campanhas inéditas, o país foi muito bem representado nos campeonatos mundiais de Valorant, LOL, Poker Online, Free Fire, CS:GO e PUGB, aumentando as esperanças de uma temporada ainda mais promissora em 2023.

Confira também:
Conheça o site Polker, ganhe criptomoedas com suas cartas
Melhores sites para jogar poquer online
Aprenda jogar Xadrez e faça seus gambitos
Aprenda a poquêr e vários estilos de jogos
34 Melhores Jogos Para Ganhar Criptomoedas

Jogos online em 2022
Brasil mandou bem nos Jogos Online em 2022

Valorant

Dentre os principais games da atualidade, o Valorant foi o único que teve um time brasileiro campeão mundial em 2022. Trata-se da equipe LOUD, que também venceu as duas etapas do campeonato nacional. Composto por duas etapas ao longo do ano, em Reykjavík (Islândia) e Copenhague (Dinamarca), o Valorant Champions Tour da última temporada foi decidido no evento final em Istambul (Turquia), com as 16 melhores equipes.

Além dos eventuais campeões, o Brasil também contou com a participação da FURIA, que se classificou com o vice no Last Chance Qualifier South America. Enquanto seus compatriotas ficaram pelo caminho ainda na primeira rodada, a LOUD chegou ao título ao bater os norte-americanos da OpTic Gaming por 3 a 1 na grande decisão, na revanche da final do Masters de Reykjavík.

League of Legends

Realizada de 29 de setembro a 5 de novembro nos Estados Unidos e México, a 12ª edição do Campeonato Mundial de LOL teve a participação de 24 equipes, com representantes da Ásia, Europa, América do Norte, Oceania e América do Sul. Campeã da segunda etapa do CBLOL, o campeonato nacional da modalidade, em 2022, a LOUD foi a representante brasileira no torneio.

Teclado gamer
LOUD foi derrotada por 3 a 1 para os japoneses da DetonatioN FocusMe

O time nacional precisou disputar a fase de entrada, na Cidade do México, e se classificou para a rodada eliminatória em busca de uma vaga no evento principal. No entanto, a LOUD foi derrotada por 3 a 1 para os japoneses da DetonatioN FocusMe e ficou fora do Mundial. Liderados pelo atirador Deft, os sul-coreanos da DRX ficaram com o título inédito da competição ao baterem de virada os compatriotas da T1, tricampeões do mundo, na decisão em São Francisco.

Poker online

No mês de setembro, foi realizada a primeira parte do World Championship Of Online Poker (WCOOP), o campeonato mundial do jogo de cartas na versão virtual. A edição de 2022 foi muito especial para o Brasil, que quebrou o recorde de títulos em um único evento. Ao todo, foram 60 conquistas de atletas do país na série regular, quase o dobro do segundo colocado, o Reino Unido, com 32 vitórias.

Na segunda etapa, em novembro, foram mais quatro títulos brasileiros. O WCOOP é composto por diversos eventos nos níveis High (Alto), Medium (Médio) e Low (Baixo), seguindo todas as regras do poker em suas categorias mais populares, como Texas Hold’em, Omaha e outras.

Garena Free Fire

A decisão do Free Fire World Series (FFWS), em Bangkok (Tailândia), em novembro, foi emocionante e teve requintes de crueldade com o time brasileiro da Vivo Keyd. Liderando a disputa até a oitava e última queda, a equipe foi surpreendida por uma reação histórica dos tailandeses da EVOS Phoenix, que marcaram um BOOYAH, 18 eliminações e 30 pontos para ultrapassar a VK por somente três pontos e se tornarem os primeiros bicampeões da competição.

Além da Vivo Keyd, o Brasil também foi representado pela Magic Squad, que terminou na quarta posição. Antes, no Mundial disputado em maio, na cidade de Sentosa, em Singapura, a VK também havia ficado em quarto, enquanto a LOUD foi a sétima colocada. A campeã foi a Attack All Around, da Tailândia.

Counter-Strike: Global Offensive

Em 2022, foram realizados dois Majors de CS:GO. O primeiro deles, na Antuérpia (Bélgica), em maio, foi vencido pelos norte-americanos da Faze Clan, que bateram a Natus Vincere, da Ucrânia, na grande decisão. Pelo Brasil, a MIBR foi eliminada ainda na Challengers Stage, enquanto a FURIA caiu nas quartas de final para a Team Spirit, por 2 a 0.

Seis meses depois, em novembro, o Rio de Janeiro foi sede do IEM Rio Major 2022. Entre os times brasileiros, a Imperial Esports ficou fora na Challengers Stage, sem nenhuma vitória em três duelos. Já a FURIA chegou até as semifinais, sendo derrotada pelos dinamarqueses da Heroic de virada. No entanto, quem ficou com o título foi a Outsiders (Rússia), do aclamado jogador Dzhami “Jame”.

PUGB

O PUBG Mobile Global Championship 2022 foi decidido somente em 2023. Disputado entre 10 de novembro e 8 de janeiro, o evento reuniu 48 times, dentre eles quatro brasileiros: Alpha 7, iNCO Gaming, Influence Chemim e Vivo Keyd. Desses, apenas a VK ficou fora da grande decisão ao cair no estágio de sobrevivência. A campanha brasileira foi histórica, sendo o único país além da China, com quatro, a ter mais de um representante na fase final.

Na classificação geral, a Influence Chemin terminou na 16ª posição, enquanto a iNCO Gaming ficou com a sétima colocação. O grande resultado para o Brasil foi o terceiro lugar da Alpha 7, atrás apenas dos vice-campeões da DRS Gaming (Nepal) e dos vencedores da S2G (China).

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como nossa lista de melhores TV smarts para você aproveitar e comprar agora, no nosso site.

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso