Pesquisar
Close this search box.

LG TVs oferecem novos canais e recursos para os fãs de esportes

Com tecnologias como o Alerta de Esportes, incluso na plataforma webOS, as notificações das partidas aparecem na tela enquanto o usuário assiste outros canais na TV

A LG Electronics disponibiliza em todas as Smart TVs os televisores da linha 2023 e 2022 diversos métodos de tornar a experiência com esportes imersiva.

Dentre os recursos dedicados está o aplicativo “Alerta de Esportes”, que possibilita criar notificações em tempo real sobre times e partidas, um modo de imagem específico e canais focados em futebol dentre o vasto catálogo do LG Channels.

Lg tvs
LG TVs

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

Alerta de Esportes: feito para fãs de futebol

O aplicativo incluso na plataforma webOS permite incluir notificações de diversos esportes e campeonatos, como futebol, basquete e beisebol, selecionar mais de um clube e definir quais os tipos de alerta prefere receber, se quer ser notificado quando um time marcou gol, a partida iniciou e/ou quando finalizou. Ao receber o alerta, o usuário pode saber mais sobre a partida em andamento apertando o botão “Saiba Mais” que aparece na tela.

Com o app “Alerta de Esportes” as notificações são personalizadas conforme as preferências do usuário e por meio do aplicativo também é possível obter recomendações de aplicativos de esportes, além de conferir o calendário das partidas e campeonatos.

Alerta de esportes
Alerta de Esportes

A configuração é feita de maneira simples, no menu da home, utilizando o controle remoto Smart Magic, que funciona como um cursor na tela. É só clicar no app “Alerta de Esportes” e começar a seleção de times e campeonatos para passar a receber a notificação.

A disponibilidade de time e esportes é ampla, desde times brasileiros e europeus de futebol, até a NBA, NFL, MLB, NHL, PGA Tour e a The Rugb Championship!

Aproveite ao máximo com o Modo Esportes

Para assistir partidas de futebol ou a maioria dos esportes, o Modo Esportes é uma excelente solução para os fãs. Ele traz configurações de brilho e contraste maximizadas e o recurso TruMotion (voltado para movimentos rápidos) ajustado para proporcionar movimentos suave dos atletas. Dessa forma, o Modo Esportes garante cores vivas e nítidas na tela sem excessos e movimentos sem distorções.

Com a tecnologia OLED, que em 2023 completa 10 anos, no qual os pixels se autoiluminam, as TVs conseguem exibir a movimentação rápida dos esportes com menos desfoque do que as TVs retroiluminadas. O OLED Motion Pro insere dados de preto de duração adaptável para reduzir o desfoque de movimento. Isso deixa a ação mais uniforme e melhora a nitidez da visualização, permitindo que você observe os detalhes rápidos e sutis de cada jogada, em todos os tipos de esportes.

Para que todos na sala aproveitem ao máximo a TV LG, o ângulo de visão superior das TVs OLED permite que todos do ambiente desfrutem de todos os lances de uma partida com nitidez e baixo reflexo. Graças à tecnologia LG OLED, qualquer assento da sua casa vira uma arquibancada!

Canais dedicados para esportes

Através do LG Channels, a LG oferece canais voltados para esportes para os usuários de Smart TVs LG. Um deles, é o FIFA+, feito para fãs de futebol de todo o mundo, o canal oferece uma ampla variedade de conteúdos voltados para os últimos Mundiais de Futebol Feminino e Masculino, como reprises na íntegra, melhores momentos e gols. Vale destacar, que o FIFA+ também está presente em formato de app nas Smart TVs LG, com um vasto catálogo sobre futebol.

Além disso, o LG Channels possui uma parceria com o serviço de streaming de esportes o DAZN, para adicionar canais gratuitos que oferece uma seleção selecionada de conteúdo esportivo, como DAZN Combat, um canal para fãs de boxe e MMA; e o DAZN Women’s Football, que apresenta partidas ao vivo dos principais campeonatos europeus de futebol feminino e muito mais. O aplicativo do DAZN também está presente nas Smart TVs LG, incluindo a NFL e futebol nacional em seu catálogo, disponível em uma assinatura vendida separadamente.

Recomendações inteligentes de esportes no webOS 23

O novo webOS 23 chega com uma inteligência artificial aprimorada, para que a Smart TV LG 2023 recomende conteúdos de esportes na tela inicial, com base nas preferências do usuário. Outra facilidade possibilitada pelo sistema da TV LG é o recurso Multi View¹, que permite que o usuário assista a dois jogos ao mesmo tempo!

Na plataforma, é possível criar um número ilimitado de perfis² individuais para a família de acordo com o gosto pessoal de cada um e personalizar o avatar e outras configurações. Com o Meu Perfil, sua TV sabe quais são os conteúdos favoritos de cada usuário, e oferece notificações e recomendações personalizadas, incluindo conteúdos de esportes.

SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.

A LG Electronics é uma inovadora global em tecnologia e produtos eletrônicos de consumo com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional de mais de 75 mil pessoas. As quatro empresas da LG – Home Appliance & Air Solution, Home Entertainment, Vehicle component Solutions e Business Solutions – combinadas geraram vendas globais de mais de US$ 56 bilhões em 2020. A LG é uma fabricante líder de produtos de consumo e comerciais que vão desde TVs, eletrodomésticos, soluções de ar, monitores, robôs de serviço, componentes automotivos e suas marcas premium LG SIGNATURE e inteligente LG ThinQ são nomes familiares em todo o mundo. Visite o site para obter as últimas notícias.

SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL

Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como nossa lista de melhores TV smarts para você aproveitar e comprar agora, no nosso site.

Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design