Pesquisar
Close this search box.

Liderança do BIG Festival levará o mercado nacional de games a GDC 2023

O BIG Festival participará de painel exclusivo no evento com o objetivo de destacar o cenário nacional de desenvolvimentos de jogos

Em 2023, o BIG Festival, o maior festival de games, criação, negócios e networking na América Latina, marcará presença na Game Developers Conference (GDC), o principal evento profissional da indústria de jogos.

Você também pode gostar:
Minecraft: Tudo sobre um dos Jogos mais Famosos do Mundo
TODOS os Comandos para Minecraft e como Executá-los
Saiba como Baixar e Instalar o Minecraft no seu PC, MAC e Mobile
Mods OBRIGATÓRIOS para Todos Jogadores de Minecraft
Maono DM30: A Escolha Perfeita Para Podcasters E Streamers
5 Melhores Microfones Para Podcast, Gamer, Streaming E Youtube Até R$ 400

Liderança do big festival
Liderança do BIG Festival

O diretor do BIG Festival, Gustavo Steinberg, participará do evento com o objetivo de evidenciar ao mercado internacional a relevância do cenário nacional de jogos. Durante a feira, Gustavo participará de um painel exclusivo com Rodrigo Terra, presidente da Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), para discutir as oportunidades da indústria de jogos local. O painel acontecerá no dia 22 de março, a partir das 11h30.

“Durante as 10 edições do BIG Festival, tivemos a oportunidade de observar o crescimento deste mercado no Brasil e de fazer parte da trajetória de algumas empresas como a Rogue Snail e Coffeenauts, que tiveram o BIG como parte de sua trajetória, e depois lançaram jogos bem-sucedidos”, comenta Steinberg. “Com a participação em eventos internacionais, queremos continuar a fortalecer o cenário colocando nosso potencial em evidência”, complementa o diretor do BIG Festival.

O Brasil é um dos principais mercados quando se trata de jogos eletrônicos. O país possui mais de 1000 estúdios de games, segundo levantamento realizado pela Abragames em 2022, e foi apontado como um dos principais players no mercado de desenvolvimento externo pelo relatório da External Development Summit.

BIG Festival 2023

BIG Festival 2023 acontecerá dos dias 28 de junho à 2 de julho no São Paulo Expo. A edição será a maior já realizada e acontecerá em um espaço com o dobro do tamanho da edição anterior, a maior até então. A expectativa da organização é que 50 mil pessoas participem do evento, que recebeu a inscrição de 626 jogos de 55 países, estabelecendo um recorde na história do festival. Para acompanhar todos os anúncios de jogos, empresas e venda de ingressos, confira o site do BIG Festival.

O BIG Festival (Best International Games Festival) acontece desde 2012 e é o mais importante festival e mercado de games da América Latina. Sua missão é fortalecer o ecossistema de games no Brasil – mostrando os melhores jogos do mundo no festival, lançamentos de jogos de publishers renomadas, encontros de negócios, prêmios, grande cobertura da imprensa, palestras e a presença dos principais players da região, bem como publishers e investidores do mundo inteiro.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, como nossa lista de melhores TV de 55 polegadas, para você aproveitar e comprar agora, no nosso site.

Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup
Saiba quais são os melhores Softwares de Animação para Desenvolvedores de Jogos
Veja o que você pode aprender fazendo um curso de modelagem no Blender
Saiba mais sobre Design de Personagens para Jogos
Veja as principais Técnicas de Pixel Art que você precisa aprender para criar jogos incríveis
Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos