Pesquisar
Close this search box.

Liv Up fecha extensão de sua última rodada de captação

Aporte de R$26mm vai acelerar expansão da foodtech no varejo

Em meio ao novo cenário econômico de inflação, juros altos e maior seletividade em investimentos, a Liv Up segue atraindo novos parceiros e acaba de anunciar a captação de R$ 26 milhões num investimento minoritário feito pelo braço de Corporate Venture Capital da Minerva Foods, numa extensão da rodada de captação Series D liderada pela Lofoten Capital e com participações da Kaszek Ventures, da ThornTree Capital e da Globo Ventures, totalizando aproximadamente R$ 265 milhões.

“Desde o início de 2022, antecipando um ano desafiador, adaptamos nossa estratégia rapidamente para dar foco total à eficiência operacional e à diversificação de canais, para seguir crescendo nossas vendas de forma sustentável. Agora vemos que o trabalho intenso da equipe deu resultado e trouxe investidores com visão de longo prazo muito alinhada à nossa” – comenta Victor Santos, fundador e CEO da Liv Up.

Liv up fecha extensão
Liv Up

Com operação em 10 estados do Brasil, alcançando mais de 40 cidades através do site e do aplicativo, a Liv Up tem trabalhado agora para disponibilizar suas refeições prontas e saudáveis em novos canais de vendas, trazendo ainda mais conveniência para sua base fiel de consumidores. Para isso, iniciou parcerias com alguns dos principais varejistas do país e em poucos meses já figura entre as 5 marcas com maior giro no setor de congelados das bandeiras onde atua, reforçando a atratividade de sua marca, a qualidade de seus produtos e ganhando tração para o plano agressivo de expansão em 2023.

“Estamos utilizando todo o conhecimento dos clientes e as informações coletadas ao longo de 6 anos de vendas pelo canal próprio para fazer uma entrada certeira no varejo, trazendo a escala produtiva necessária para otimizar nossas margens” – afirma Gabriel Eisencraft, CFO da foodtech.

Nesse contexto, a Liv Up pretende aproveitar a ampla base de parcerias comerciais da Minerva Foods para acelerar sua expansão, além de utilizar o histórico operacional e profundo conhecimento sobre a cadeia de carne bovina para trazer ainda mais eficiência à sua operação.

“Ficamos contentes em nos aliarmos a uma empresa que conversa diretamente com o consumidor moderno, estando à frente de discussões como saudabilidade e impacto na cadeia produtiva. Esse é mais um investimento da nossa área de Corporate Venture Capital, conectado ao nosso negócio e que permitirá destravar sinergias e oportunidades comerciais, além de nos permitir contribuir com a nossa expertise no mercado de alimentos”– comenta Edison Ticle, CFO da Minerva Foods

Sobre a Liv Up

A Liv Up é uma foodtech brasileira de alimentação saudável presente em mais de 40 cidades de todo Brasil. Há 6 anos no mercado, a empresa tem atualmente em torno de 500 funcionários e uma área produtiva de 10 mil m². A base de sua produção é orgânica e familiar e conta hoje com cerca de 30 produtores parceiros. Além das refeições ultracongeladas, a Liv Up também oferece um delivery de saladas, wraps e pizzas.

A marca tem como missão conectar as pessoas à comida boa de verdade, oferecendo alimentação saudável sem esforço, para diferentes momentos de consumo, com uma experiência encantadora e promovendo impacto positivo em toda a cadeia produtiva. Por meio de tecnologia customizada, a foodtech tem atuado para construir um sistema alimentar mais eficiente, transparente e sustentável para todo o país. 

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos