Pesquisar
Close this search box.

Confira as Novidades de Mario Golf: Super Rush

De battle royale a arcade, tudo que o novo Mario Golf: Super Rush irá apresentar! Você precisa conferir!

Nesta segunda-feira (17) o novo game de Mario para Nintendo Switch Mario Golf: Super Rush ganhou um novo trailer com detalhes da gameplay. Vem comigo que neste artigo eu vou te contar tudo!

Para começar, veja o trailer completo em inglês e depois acompanhe as traduções no texto:

Novo trailer de Mario Golf: Super Rush

Mario Golf

Todo mundo sabe que o encanador bigodudo mais carismático do mundo e seus amigos se aventuram nos mais diferentes esportes, lançando jogos variados há muito tempo. A série Mario Golf é uma das mais tradicionais da saga esportiva de Mario.

O primeiro Mario Golf foi produzido pela Camelot Software Planning e lançado em 1999 inicialmente para o console Nintendo 64. Mas essa não foi a primeira vez do encanador no golfe! Em 1987, Mario já havia participado como personagem jogável no NES Open Tournament Golf, tanto que o jogo ficou conhecido no Japão como Mario Open Golf.

Em NES Open Tournament Golf, não só Mario fez sua participação como o jogador principal, como o segundo player é representado como Luigi. Também fazem aparições outros personagens como Donkey Kong e a Princesa Peach, como personagens não-jogáveis.

Desde então, contando com o primeiro Mario Golf foram lançados outros cinco jogos de Mario relacionados ao esporte, sendo eles, o já citado Mario Golf (1999), Mobile Golf (2001), Mario Golf: Toadstool Tour (2003), Mario Golf: Advance Tour (2004) e Mario Golf: World Tour (2014).

As plataformas em que esses jogos foram disponibilizados foram as mais variadas, desde Famicom/NES (Nintendo Entertainment System), Nintendo 64, Game Boy Color, Game Boy Advance e GameCube, até 3DS e, mais recentemente, Nintendo Switch.

Mario Golf: Super Rush, será então o sétimo jogo de golfe tematizado pelo encanador bigodudo, produzido, assim como o primeiro Mario Golf, pela Camelot Software Planning, e publicado pela própria Nintendo. Ele será exclusivo para a plataforma Nintendo Switch. O jogo foi anunciado em fevereiro deste ano e já está com pré-vendas abertas, sendo lançado oficialmente em 25 de junho.

Novos Modos

Mario e princesa peach dando suas tacadas ao mesmo tempo no modo speed golf do mario golf: super rush
Um dos novos modos apresentados é o speed golf

Vamos falar então do trailer lançado. A primeira novidade está nos modos de jogo, que prometem tirar o player da mesmice tacada -> buraco e fugir de termos profissionais como topografia e velocidade/direção do vento e focar na diversão descompromissada.

O primeiro modo é o Speed Golf (Golfe de velocidade). Nele, você poderá enfrentar até três amigos em uma batalha de velocidade para ver quem acerta o buraco primeiro. Todos dão a primeira tacada ao mesmo tempo, e então, correm para chegar primeiro às suas respectivas bolas. É uma corrida frenética! No caminho, serão disponibilizados itens para restaurar stamina. Além disso, será possível dar dashs especiais, para ultrapassar ou derrubar seus oponentes, e tacadas especiais, vale tudo para chegar primeiro. E claro, não podemos esquecer dos obstáculos pelo circuito. Um modo que promete ser extremamente divertido e louco.

“Cada golfista tem algo especial para oferecer, use isto para sua vantagem e faça seus rivais comerem poeira”, pode-se ouvir no trailer sobre o modo Speed Golf, e ainda completa “acertar a bola é apenas o começo”. Já ficou com vontade de jogar? Porque eu fiquei com certeza!

Outro modo a ser apresentado no game é o Battle Golf (Golfe de batalha). Se você curte jogos estilo Battle Royale, esse é o modo para você. Na teoria, trata-se apenas do Speed Golf com algumas regras especiais em um só mapa. Serão nove buracos disponíveis e a cada buraco atingido o jogador recebe uma bandeira, o primeiro a coletar três bandeiras vence! Mas, é claro, haverão muitos obstáculos pelo caminho!

Por último, o modo Golf Adventure é o modo solo de história. Nele, o jogador desenvolverá um personagem Mii no Mushroom Kingdom. Será possível praticar técnicas, fazer missões e desafios, participar até de lutas com bosses, subir de nível com experiência e melhorar estatísticas como poder, stamina, velocidade, controle e giro. Você ainda poderá utilizar o seu Mii nivelado em batalhas contra amigos.

E, claro, para quem prefere o método tradicional de jogo, também será possível jogar desta maneira. Você poderá jogar localmente ou online com até outras três pessoas no modo clássico versus. Estarão disponíveis controles como os curve shots (tiros curvados), que permitirão curvar a trajetória da sua bola a fim de evitar obstáculos, spin shots (tiros com giro), que adiciona um pouco de giro à sua bola e outros.

Haverá também um shot gauge (medidor de tiro), com o qual será possível medir a curvatura do seu tiro, além de uma função de scanner, que permitirá a você analisar o terreno em que está jogando, tudo para deixar o jogo com uma cara mais profissional e fazer você se sentir um grande golfista!

Além disso, diversos tipos de campos também estarão disponíveis para as suas jogadas, incluindo belas paisagens naturais e até campos já conhecidos da franquia Mario, para trazer uma boa dose de nostalgia à sua gameplay.

Personagens Jogáveis

Imagem de todos os 16 personagens jogáveis de mario golf: super rush
Todos os 16 personagens jogáveis do game

Também no trailer é possível ver informações sobre os personagens jogáveis de Mario Golf: Super Rush, serão 16 no total! Segue a lista:

  • King Bob-omb
  • Princesa Peach
  • Wario
  • Mario
  • Bowser
  • Luigi
  • Waluigi
  • Daisy
  • Donkey Kong
  • Toad
  • Pauline
  • Yochi
  • Rosalina
  • Bowser Jr.
  • Chargin’ Chuck
  • Boo

Lembrando que cada personagem terá suas próprias estatísticas divididas em poder, stamina, velocidade, controle e giro, podendo ser melhores que outros em cada uma de suas especialidades, então escolher o personagem certo vai além de um simples gosto pessoal, é preciso estratégia!

Cada personagem possui também uma tacada especial (Special Shot), algo como um super poder para deixar o jogo mais interessante. Por exemplo, a tacada especial do Mario é afastar as bolas próximas ao ponto de impacto, e a do Luigi é congelar o chão com o qual se impactar. Vale estudar e ler com calma o especial de cada personagem, além de testar todos para ver qual será o seu favorito.

Controles

Por último mas não menos importante, o Mario Golf: Super Rush terá uma novidade em relação aos controles. “Os invés de controles com botões, você poderá optar por controles de movimento”, diz o trailer.

E o que isso significa? Assim como acontece no Wii, o jogador poderá utilizar os joy-cons não apenas como simples controles comuns de video-game mas como verdadeiros tacos de golfe, para a gameplay ficar ainda mais imersiva. Para dar uma tacada, o jogador terá que fazer o movimento como se estivesse realmente jogando golfe.

Se animou com as novidades? Calma, que a espera tá acabando! O lançamento oficial do game está para daqui a pouco mais de um mês, 25 de junho. Mas já é possível reservar a sua cópia na loja da Nintendo. E aí, você pretende jogar o novo lançamento? Já teve oportunidade de jogar algum jogo da série Mario Golf? Conta pra gente nos comentários!

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso