Pesquisar
Close this search box.

Minas Morgul em Minecraft: Jogador recria cenário de O Senhor dos Anéis

Uma incrível recriação das Minas Morgul em Minecraft

Um jogador revelou no Reddit seu novo projeto: uma linda versão de Minas Morgul em Minecraft, um dos cenários presentes nos filmes e livros de O Senhor dos Anéis. Com muita dedicação e ajuda de um shader, o jogador reproduziu uma das várias locações icônicas da obra de J.R.R Tolkien. Minecraft tem um modo de sobrevivência com elementos de RPG e exploração de um mundo sandbox com um visual que lembra imediatamente os blocos de LEGO. Embora o modo de sobrevivência seja amado pela comunidade, o que mais atrai os jogadores de Minecraft é o potencial criativo do jogo.

Você também pode gostar:
Minecraft: Tudo sobre um dos Jogos mais Famosos do Mundo
TODOS os Comandos para Minecraft e como Executá-los
Saiba como Baixar e Instalar o Minecraft no seu PC, MAC e Mobile
Mods OBRIGATÓRIOS para Todos Jogadores de Minecraft
Maono DM30: A Escolha Perfeita Para Podcasters E Streamers
5 Melhores Microfones Para Podcast, Gamer, Streaming E Youtube Até R$ 400

Minas morgul em minecraft
Minas Morgul em Minecraft

Com a ajuda do modo criativo e centenas de mods que adicionam vários recursos, os jogadores do Minecraft podem criar praticamente tudo o que quiserem dentro do jogo. E um jogador de Minecraft, em particular, trouxe para o mundo de Mojang um dos locais de uma das obras mais idolatradas do gênero fantasia.

Minas Morgul em Minecraft foi Recriada com Shaders e Mods

O usuário do Reddit, ImErik50, postou no subreddit do Minecraft sua versão de Minas Morgul de Lord of the Rings. Na obra de Tolkien, a cidade antigamente se chamava Minas Ithil e era um belo lugar iluminado pela luz prateada da lua que fazia as ruas e casas parecerem brilhar. Por ser muito próxima a Mordor, a cidade foi alvo de muitos ataques, sendo que na Terceira Era a cidade se transformou em um lugar maligno e seu nome mudou para Minas Morgul, que na língua de Gondor significa “Torre da Feitiçaria Negra”. “Minas Morgul é um dos locais da Terra-média explorados apenas nos jogos, especificamente em Middle-Earth: Shadow of War.

Nas imagens divulgadas pelo ImErik50, é possível ver estruturas altas e imponentes e uma grande ponte. O fato de o jogador ter feito as imagens de sua versão de Minas Morgul à noite reforça ainda mais a semelhança com a versão original. Nos comentários do post, o jogador explicou a um Redditor que para conseguir o efeito de iluminação eles usaram os Vibrant Shaders de Sildur. Shaders no Minecraft mudam a experiência de jogo, e neste caso não é diferente.

O Minecraft foi lançado em 2011 e, embora seja um “jogo antigo”, o título de Mojang também acompanhou a evolução tecnológica da indústria de videogames. Os mods do Minecraft que inicialmente já eram criativos passaram a adicionar recursos cada vez mais complexos em termos de jogabilidade e visuais, permitindo ao jogador criar estruturas complexas como cidades e estações de trem, ou adicionar física ao Minecraft e ou outros mods ainda mais criativos. Com tantas possibilidades criativas, a comunidade de jogadores do Minecraft continua ativa e criativa, e gera conteúdo que entretém e surpreende.

Deixe Sua Imaginação Voar

Minecraft é jogo de construção em mundo aberto criado pela Mojang Studios e nele os jogadores interagem com o mundo, coletando recursos, colocando e quebrando diversos tipos de blocos em um ambiente 3D. Neste ambiente, jogadores podem construir criativas estruturas, criações e obras de arte em servidores multiplayer e em mundos singleplayer em vários modos de jogo. O jogo está disponível para PC, Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Wii U, Nintendo Switch, New Nintendo 3DS, Windows Phone, Android e iOS.

E aí, você joga Minecraft? Construiu algo impressionante? Sabe como fazer um círculo no jogo? Conte para nós nos comentários! Agora que você sabe como instalar mods em

Saiba quais são os melhores Curso de Blender para quem está começando na modelagem 3D ou já tem anos de experiência
Saiba quais são os melhores Curso Python da internet
Saiba quais as principais opções de Curso de Unity e o melhor para você fazer
Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo