Pesquisar
Close this search box.

Minas Morgul em Minecraft: Jogador recria cenário de O Senhor dos Anéis

Uma incrível recriação das Minas Morgul em Minecraft

Um jogador revelou no Reddit seu novo projeto: uma linda versão de Minas Morgul em Minecraft, um dos cenários presentes nos filmes e livros de O Senhor dos Anéis. Com muita dedicação e ajuda de um shader, o jogador reproduziu uma das várias locações icônicas da obra de J.R.R Tolkien. Minecraft tem um modo de sobrevivência com elementos de RPG e exploração de um mundo sandbox com um visual que lembra imediatamente os blocos de LEGO. Embora o modo de sobrevivência seja amado pela comunidade, o que mais atrai os jogadores de Minecraft é o potencial criativo do jogo.

Você também pode gostar:
Minecraft: Tudo sobre um dos Jogos mais Famosos do Mundo
TODOS os Comandos para Minecraft e como Executá-los
Saiba como Baixar e Instalar o Minecraft no seu PC, MAC e Mobile
Mods OBRIGATÓRIOS para Todos Jogadores de Minecraft
Maono DM30: A Escolha Perfeita Para Podcasters E Streamers
5 Melhores Microfones Para Podcast, Gamer, Streaming E Youtube Até R$ 400

Minas morgul em minecraft
Minas Morgul em Minecraft

Com a ajuda do modo criativo e centenas de mods que adicionam vários recursos, os jogadores do Minecraft podem criar praticamente tudo o que quiserem dentro do jogo. E um jogador de Minecraft, em particular, trouxe para o mundo de Mojang um dos locais de uma das obras mais idolatradas do gênero fantasia.

Minas Morgul em Minecraft foi Recriada com Shaders e Mods

O usuário do Reddit, ImErik50, postou no subreddit do Minecraft sua versão de Minas Morgul de Lord of the Rings. Na obra de Tolkien, a cidade antigamente se chamava Minas Ithil e era um belo lugar iluminado pela luz prateada da lua que fazia as ruas e casas parecerem brilhar. Por ser muito próxima a Mordor, a cidade foi alvo de muitos ataques, sendo que na Terceira Era a cidade se transformou em um lugar maligno e seu nome mudou para Minas Morgul, que na língua de Gondor significa “Torre da Feitiçaria Negra”. “Minas Morgul é um dos locais da Terra-média explorados apenas nos jogos, especificamente em Middle-Earth: Shadow of War.

Nas imagens divulgadas pelo ImErik50, é possível ver estruturas altas e imponentes e uma grande ponte. O fato de o jogador ter feito as imagens de sua versão de Minas Morgul à noite reforça ainda mais a semelhança com a versão original. Nos comentários do post, o jogador explicou a um Redditor que para conseguir o efeito de iluminação eles usaram os Vibrant Shaders de Sildur. Shaders no Minecraft mudam a experiência de jogo, e neste caso não é diferente.

O Minecraft foi lançado em 2011 e, embora seja um “jogo antigo”, o título de Mojang também acompanhou a evolução tecnológica da indústria de videogames. Os mods do Minecraft que inicialmente já eram criativos passaram a adicionar recursos cada vez mais complexos em termos de jogabilidade e visuais, permitindo ao jogador criar estruturas complexas como cidades e estações de trem, ou adicionar física ao Minecraft e ou outros mods ainda mais criativos. Com tantas possibilidades criativas, a comunidade de jogadores do Minecraft continua ativa e criativa, e gera conteúdo que entretém e surpreende.

Deixe Sua Imaginação Voar

Minecraft é jogo de construção em mundo aberto criado pela Mojang Studios e nele os jogadores interagem com o mundo, coletando recursos, colocando e quebrando diversos tipos de blocos em um ambiente 3D. Neste ambiente, jogadores podem construir criativas estruturas, criações e obras de arte em servidores multiplayer e em mundos singleplayer em vários modos de jogo. O jogo está disponível para PC, Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Wii U, Nintendo Switch, New Nintendo 3DS, Windows Phone, Android e iOS.

E aí, você joga Minecraft? Construiu algo impressionante? Sabe como fazer um círculo no jogo? Conte para nós nos comentários! Agora que você sabe como instalar mods em

Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200
Aprenda como enviar comandos aos personagens do seu jogo com o Signals no Godot