Pesquisar
Close this search box.

Minecraft e D&D: Jogadores poderão mergulhar fundo e derrotar dragões em com a nova DLC

Novidade foi revelada no D&D Direct, que também teve o primeiro trailer da nova expansão de Neverwinter com o trabalho de R.A. Salvatore, lançamentos de cards para a série Secret Lair de Magic: The Gathering, miniaturas WizKid, action figures da Hasbro e muito mais!

Principal RPG do mundo, Dungeons & Dragons continua melhorando a cada ano. Nas últimas cinco décadas, milhões de pessoas do mundo todo se divertiram jogando D&D ao redor de uma mesa ou, recentemente, por videochamadas; e milhões estão prontas para começar a se divertir. Interpretar histórias fantásticas é uma atividade para todas as idades, e, seja com miniaturas ou nos videogames, tudo se resume a soltar a imaginação.

Você também pode gostar:
Minecraft: Tudo sobre um dos Jogos mais Famosos do Mundo
TODOS os Comandos para Minecraft e como Executá-los
Saiba como Baixar e Instalar o Minecraft no seu PC, MAC e Mobile
Mods OBRIGATÓRIOS para Todos Jogadores de Minecraft
Maono DM30: A Escolha Perfeita Para Podcasters E Streamers
5 Melhores Microfones Para Podcast, Gamer, Streaming E Youtube Até R$ 400

Minecraft e d&d | aventura, microsoft, minecraft, minecraft java edition, minecraft legacy edition, minecraft pocket edition, mojang, multiplayer, pc, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox game pass | minecraft e d&d: jogadores poderão mergulhar fundo e derrotar dragões em com a nova dlc | 7e3467a9 imagem 2023 04 04 083957721 | notícias
Minecraft e d&d: jogadores poderão mergulhar fundo e derrotar dragões em com a nova dlc | aventura, microsoft, minecraft, minecraft java edition, minecraft legacy edition, minecraft pocket edition, mojang, multiplayer, pc, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox game pass | minecraft e d&d

No último D&D Direct, a Wizards of the Coast teve o prazer de anunciar novas parcerias que irão expandir o alcance da marca de D&D, seja com jogos digitais ou até com figuras colecionáveis produzidas pelas renomadas fabricantes Hasbro e WizKids. A primeira dessas parcerias é com Minecraft, para o lançamento de uma DLC oficial de D&D dentro do game, que poderá ser adquirida no Minecraft Marketplace neste segundo trimestre de 2023.

“Estamos muito entusiasmados pela parceria com a Wizards of the Coast para adicionar uma nova DLC roteirizada de Dungeons & Dragons em Minecraft! Mal podemos esperar para que a comunidade mergulhe na nova experiência pixelada do mundo de D&D,” diz Ricardo Lenzi, Senior Producer da Mojang Studios.

Na nova expansão de D&D, jogadores podem escolher classes como Bárbaro e Mago e explorar cinco lugares icônicos do universo Forgotten Realms, os Reinos Esquecidos – como Candlekeep e Icewind Dale – enquanto derrotam vilões clássicos como observadores, mímicos, devoradores de mente e, claro, dragões. Essa nova aventura também permite a customização de atributos e um d20 (dado de 20 lados) que determina como os diálogos vão se desencadear. É uma oportunidade única de reunir os amigos e ter uma experiência de Dungeons & Dragons no mundo de Minecraft.

Além disso, a Hasbro mergulhou no multiverso de D&D e revelou figuras incríveis que os fãs do jogo vão adorar. Além dos Dicelings (dados de 20 lados que se transformam em criaturas) e estátuas de seis polegadas de personagens do filme “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” e da clássica animação “Caverna do Dragão”, a Hasbro também lançará miniaturas da série Golden Archives, incluindo o Xanathar, um urso-coruja e a pantera deslocadora do novo filme.

Para os fãs de Magic: The Gathering (MTG), a Wizards anunciou um lançamento especial da linha Secret Lair relacionada ao filme “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”. O pacote conta com seis cards baseados em personagens do filme, como Edgin, Forge e Holga, todos parecidos com os atores escalados para os respectivos papéis no filme. A pré-venda de Secret Lair X Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes já está disponível nos Estados Unidos e Europa pelo site oficial de MTG.

Já a escrita de R.A. Salvatore na série de livros “A Lenda de Drizzt” se tornou responsável pela visão que muitos fãs de D&D têm de Forgotten Realms, os Reinos Esquecidos. Com a publicação de “Dao of Drizzt” (em inglês), no ano passado, e com o futuro lançamento, ainda neste ano, do final da trilogia “Lolth’s Warrior” –a mais recente envolvendo o patrulheiro Drow–, Salvatore resgata o personagem tão significativo para os fãs. Além disso, parceiros da Wizards na Gearbox Publishing e da Cryptic Studios se juntam a Salvatore para criar Menzoberranzan, a 25ª expansão do famoso MMO Neverwinter. A nova DLC já está disponível para compra no PC, Xbox e Playstation, e permite a exploração da perigosa cidade pela primeira vez no game.

“Escrever para um videogame é muito diferente de escrever um livro,” disse Salvatore em entrevista transmitida no D&D Direct. “O jogador andará pelo mundo observando o redor pelos olhos de Drizzt, mas quando escrevo para um videogame, o personagem mais importante é aquele que o jogador assume. Em Neverwinter, o trabalho da equipe me surpreende o tempo todo e o fato de que se inspiram em minhas obras faz eu me sentir muito bem.”

Em outro momento da transmissão, a WizKids, que “já deu vida” a centenas de criaturas de D&D ao longo dos anos, apresentou sua linha mais grotesca – ou fofa – com os produtos D&D Replicas Of The Realms. O mímico pode parecer um baú do tesouro por fora, mas sua língua roxa e dentes afiados fazem qualquer aventureiro perder o almoço –e as mãos– bem rápido. A figura de 50 cm, entretanto, não é párea para a fofura da escultura de 27 cm do urso-coruja bebê, com seus olhos de filhotinho.

O D&D Direct terminou com detalhes sobre o documentário dirigido pelo ator Joe Manganiello que vai celebrar os 50 anos do jogo, em 2024. Chris Perkins e Jeremy Crawford também deixaram dicas do que vem por aí em livros e histórias envolvendo personagens e vilões amados pelo público. A transmissão ainda contou com uma gameplay do pré-alfa do novo VTT (tabuleiro virtual) de D&D, que está sendo desenvolvido pela Wizards of the Coast. Nunca houve um momento melhor do que esse para começar a jogar Dungeons & Dragons!

Sobre Dungeons & Dragons

Dungeons & Dragons é um tabletop RPG (Role-Playing Game) lançado em 1974, nos Estados Unidos, em que os jogadores contam histórias baseadas na imaginação, com personagens fictícios e dados que determinam os resultados de suas ações. A história é conduzida pelo Dungeon Master, que se apoia nos livros ou em sua própria criatividade para desafiar os personagens contra monstros e outros obstáculos. D&Dpaís é publicado pela própria Wizards of the Coast, subsidiária da Hasbro, Inc.

Sobre Wizards of the Coast:

Wizards of the Coast LLC, uma subsidiária da Hasbro, Inc. (NASDAQ:HAS) é líder em entretenimento para estilo de vida gamer. Os jogadores e fãs da Wizards são membros de uma comunidade global conectada pela paixão por jogos digitais e físicos. A companhia leva ao mercado uma variedade de experiências de jogos sob um guarda-chuva de marcas poderosos, como MAGIC: THE GATHERING, DUNGEONS & DRAGONS e AVALON HILL. A Wizards também publica uma série de ficção fantástica com vários best-sellers na lista do jornal americano New York Times. Para mais informações sobre as marcas da Wizards of the Coast, visite www.wizards.com.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, como nossa lista de melhores TV de 55 polegadas, para você aproveitar e comprar agora, no nosso site.

Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores
Aprenda Como Criar Cenários Envolventes em Jogos 2D
Saiba mais sobre a Implementação de Som 3D em Jogos
Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado