Pesquisar
Close this search box.

Fintechs abraçam o mundo gamer e investem para viabilizar acesso ao universo virtual

Fintechs abraçam o mundo gamer e investem para viabilizar acesso de jogadores à totalidade do universo virtual - Codashop

O mercado de games deve movimentar mais de US$ 150 bilhões até o final de 2022, segundo o banco de investimentos Drake Star Partners. Considerando o enorme potencial do setor, hoje já existem fintechs criadas justamente para facilitar a vida dos desbancarizados que também querem jogar e comprar itens dentro dos jogos.

Qual o papel de uma fintech nesse cenário? Quanto um gamer investe em jogos mensalmente? É grande o número de pessoas que jogam e investem nos jogos? 

Para falar sobre quais as tendências no mercado de games e sobre a importância de oferecer ferramentas aos jogadores para que eles tenham acesso à totalidade desse universo virtual, o porta-voz da Codashop, Raphael Negrão, Marketing Manager, está à disposição para entrevistas sobre o assunto. Negrão também pode falar um pouco sobre os planos da empresa para esse ano para o setor, que deve bater recordes em 2022.

Codashop, plataforma de conteúdo digital e moedas in-game, desenvolve tecnologias e estratégias para dinamizar ainda mais o acesso dos gamers a tudo que este ambiente pode proporcionar. No Brasil desde 2019, a fintech, operada pela asiática Coda Payments, tem por objetivo oferecer serviços de recarga de forma segura, rápida e atendendo aos desejos dos consumidores na hora do pagamento, que pode ser feito através do meio favorito do usuário

Fintechs abraçam o mundo gamer
Raphael Negrão

Raphael Negrão possui 10 anos de experiência na área de marketing e publicidade online e offline e atualmente é Marketing Manager Brazil da Coda Payments. Já atuou como Head de Marketing na Nimo TV Brasil e como executivo de contas em agências publicitárias como Café Comunicação Integrada e Leo Burnett, onde foi responsável por análises de mercado e pela criação de estratégias de comunicação para grandes clientes.

Negrão também atuou como analista de planejamento sênior na Sioux Group de 2016 a 2019, cuidando da estratégia de conteúdo de empresas como Warner, Ubisoft, EA e Capcom. O executivo é formado em Rádio e TV pela Faculdade Cásper Líbero, pós-graduado em publicidade e planejamento de campanhas e possui um MBA pela USP/Esalq.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso