Pesquisar
Close this search box.

No Matter lança Prey for the Gods

No Matter lança Prey for the Gods após anos de desenvolvimento e quase esquecimento do jogo

Depois de anos de desenvolvimento e até esquecimento, o Estúdio No Matter lança Prey for the Gods. Foi em 2015 que ouvimos falar de Prey for the Gods primeira vez. Um jogo sobre escalar monstros gigantes, derrotá-los em batalhas verticais longas e exaustivas que parecem perdidas só de olhar para cada dos colossais monstros que você terá que enfrentar. Uma homenagem indie ao clássico do PlayStation, Shadow of the Colossus, que ultrapassaria a barreira da exclusividade e daria a todos os jogadores a oportunidade de enfrentar gigantes como no jogo da Sony. Seis anos depois, com uma mudança de nome ao longo do caminho, o jogo finalmente está entre nós.

Era assim que parecia naquela época:

Como você pode ver, não foi tão inspirado em Shadow of the Colossus, mas foi uma tentativa de alguns fãs de simplesmente criar sua própria versão dele, usando a frase “você deve sobreviver aos perigos colossais que encontrar” no anúncio.

No Matter lança Prey for the Gods… digo “Praey” for the Gods

Dois anos mais tarde, e após uma campanha bem-sucedida no Kickstarter, os desenvolvedores foram forçados a mudar o nome do jogo depois que a editora Bethesda, a mesma do Skyrim e Fallout, se opôs ao uso da palavra “Prey” em seu título, já que eles também tinham um jogo chamado “Prey” que estava sendo lançado no mesmo ano.

Foi uma etapa absurda, embora também necessária – você tem que defender legalmente seus termos de marca registrada ou corre o risco de perdê-los – mas sem os recursos para contra-atacar judicialmente, os desenvolvedores No Matter chegaram a um acordo em que poderiam manter o logotipo do jogo, mas seriam forçados a isso soletrá-lo “Praey” for the Gods cada vez que foi escrito.

No matter lança prey for the gods
A protagonista do jogo

Em seguida, ele desapareceu por um ou dois anos, ressurgiu com um jogo de acesso antecipado, com erros, e não funcionou muito bem e, em seguida, desapareceu de novo até o ponto em que a maioria de nós se esqueceu completamente dele. Por isso, foi uma ótima notícia hoje acordar e ver que o jogo acabou, e agora está disponível não apenas para PC, mas também para PS5, PS4 e Xbox One.

Mais de meio ano após o lançamento inicial do jogo, Praey for the Gods está finalmente disponível como um lançamento completo. O jogo parece menos inspirado em Shadow of the Colossus e mais uma tentativa dos desenvolvedores de criar seu próprio mundo com um jogo original, o que permitirá aos jogadores mais uma vez rastrear e caçar bestas gigantes. Os efeitos ambientais, a iluminação e a paleta de cores em geral viram uma atualização muito bem-vinda desde a última vez que o jogo teve um trailer ou mostrou qualquer conteúdo.

Foi revelado no início de 2021 que Praey for the Gods usaria tecnologia de última geração, e a No Matter anunciou esses novos recursos junto com uma janela de lançamento no início de 2021 (o que acabou não acontecendo). É assim que o jogo estaria em 2021, ou, pelo menos, como seria em um PlayStation 5. É muito mais azul, mas os efeitos ambientais adicionados e truques de iluminação estão parecendo melhores também.

Embora a última promessa não tenha sido cumprida, o jogo parece cumprir uso de recursos de última geração. Ele roda a 60FPS com gráficos aprimorados e utiliza a tecnologia de controle DualSense do PS5 quando o jogador está viajando ou usando o arco.

Praey for the Gods já está disponível para PC, PS5, PS4 e Xbox One. Agora, diga para nós: Você lembrava de Prey for the Gods? Gostou de saber que ele finalmente foi lançado? Estava esperando? Gosta de Shadow of the CFolossus? Vai experimentar esse novo jogo? Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso