Pesquisar
Close this search box.

Amazon AWS fora do ar: Queda afeta PSN, Disney+, iFood e mais

Nessa quarta-feira, 15, serviços como Twitch, Playstation Network (a PSN), League of Legends (LoL), Valorant, Disney+ e alguns outros serviços da Amazon Web Services ficam fora do ar por causa de uma pane que ocorreu nos servidores da empresa. Os problemas começaram a acontecer por volto do 12h e estão fora de serviço desde então. Até o momento, não temos quaisquer informação de quando os serviços voltarão ao ar.

Amazon AWS fora do ar | Nessa quarta-feira, 15, serviços como Twitch, Playstation Network (a PSN), League of Legends (LoL), Valorant, Disney+ e alguns outros serviços da Amazon Web Services ficam fora do ar por causa de uma pane que ocorreu nos servidores da empresa. Os problemas começaram a acontecer por volto do 12h e estão fora de serviço desde então. Até o momento, não temos quaisquer informação de quando os serviços voltarão ao ar.

Confira também:

Amazon aws fora do ar: queda afeta psn, disney+, ifood e mais
Amazon aws fora do ar: queda afeta psn, disney+, ifood e mais

A Amazon Web Services, também conhecida como AWS, possui uma página onde é possível acompanhar o status de seus serviços. Por lá, temos a informação de que o problema foi gerado numa região específica do leste dos EUA, que afeta não somente os servidores do continente, como também de outras partes do mundo, incluindo o Brasil.

Não é a primeira vez que uma queda da AWS acontece. A última ocorreu em 2020 e também afetou diversos serviços assim como dessa vez.

Mais sobre Amazon Web Services

Amazon Web Services (tradução livre: Serviços Web da Amazon), também conhecido como AWS, é uma plataforma de serviços de computação em nuvem, que formam uma plataforma de computação na nuvem oferecida pela Amazon.com. Os serviços são oferecidos em várias áreas geográficas distribuídas pelo mundo. Os serviços mais conhecidos são o Amazon Elastic Compute Cloud e o Amazon S3.

Lançado oficialmente em 2006, Amazon Web Services é um provedor de serviços online para websites ou aplicações cliente servidor baseado nas nuvens. A maioria destes serviços não é acessível pela internet, mas oferecem funcionalidades que outros desenvolvedores podem usar em suas aplicações. Amazon Web Services pode ser acessado usando HTTP, protocolo REST, estilo de arquitetura ou pelo protocolo SOAP. O modelo de cobrança pelos serviços é de acordo com o uso. Via: Wikipédia

Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos