Pesquisar
Close this search box.

Novas Regras do Youtube está Desmonetizando Vídeos Retroativamente

Novas Regras do Youtube fazem canais perderem monetização de vídeos antigos e parece não haver formas de reverter isso

Youtubers focados na comunidade gamer estão criticando o site por causa das novas regras do YouTube sobre o uso de palavrões e conteúdo violento, afetando desproporcionalmente os criadores de conteúdo focado em jogos que produzem vídeos com jogos de classificação acima de 18 (Mortal Kombat, por exemplo). O pior é que essa política está agindo retroativamente nos vídeos e considerando palavrões como uma violação das novas regras e afetando a monetização na plataforma.

O problema é que o novo padrão aparentemente está sendo aplicado retroativamente a vídeos feitos antes da mudança de política, e isso se aplica a canais que estão no YouTube há anos e receberam receita de vídeos antigos. E os youtubers não estão satisfeitos com isso.

Você também pode gostar:
Minecraft: Tudo sobre um dos Jogos mais Famosos do Mundo
TODOS os Comandos para Minecraft e como Executá-los
Saiba como Baixar e Instalar o Minecraft no seu PC, MAC e Mobile
Mods OBRIGATÓRIOS para Todos Jogadores de Minecraft
Maono DM30: A Escolha Perfeita Para Podcasters E Streamers
5 Melhores Microfones Para Podcast, Gamer, Streaming E Youtube Até R$ 400

Novas regras do youtube
Youtube

Novas Regras do Youtube não discrimina nenhum tipo de palavrão

As mudanças nas regras em questão foram divulgadas em novembro de 2022, e a postagem do blog anunciando isso diz que o YouTube agora trata todos os palavrões igualmente (o que significa que “bunda” é tão ruim quanto “f*da-se”), e qualquer uso de tais palavras em títulos, miniaturas ou nos primeiros sete segundos de um vídeo pode resultar em desmonetização completa.

Embora você possa xingar após os primeiros oito segundos, se usar palavrões “consistentemente ao longo do vídeo”, ele também pode ser desmonetizado de acordo com esta nova política. Antes dessa mudança, o YouTube permitia que os criadores usassem o que descreve como “palavrões moderados” (diz que “merda” e “p*ta” se enquadram nessa categoria) nos primeiros 30 segundos sem medo de desmonetização.

As mesmas restrições também se aplicam a conteúdo violento. Anteriormente, a política de conteúdo violento do YouTube se aplicava a imagens de violência do mundo real, embora a violência do jogo agora seja notada especificamente a partir da atualização de novembro. Youtubers como Daniel Condren, dono do canal RTGame, expressaram publicamente frustração não apenas com a mudança de política, mas também com a falta de comunicação do YouTube durante a transição.

Em um vídeo de quase 20 minutos, Condren, que tem mais de 2,7 milhões de inscritos, recapitulou uma situação em que um vídeo foi sinalizado e restringido por idade sem explicação e, depois de enviar uma apelação para corrigir isso, a resposta de “negado” veio após 10 minutos.

Depois de relatar o problema, Condren diz que viu uma sinalização em massa de cerca de uma dúzia de outros vídeos dos quais tentou apelar pelos mesmos canais, todos os quais foram imediatamente negados. Eventualmente, depois de entrar em contato direto com o YouTube, Condren foi informado de que esses vídeos estavam sendo restringidos por idade e desmonetizados devido a essas novas políticas, e ele diz acreditar que esses vídeos mais antigos estavam sendo afetados porque ele pediu a verificação no vídeo original.

Como você sabe, todo o conteúdo disponível na plataforma deve seguir essas diretrizes, independentemente de quando foram carregados ou quando a política foi implementada”, disse um representante do YouTube a Condren, conforme mostrado nas capturas de tela do vídeo.

Também quero aproveitar esta oportunidade para compartilhar que nossos sistemas são atualizados constantemente, o que significa que o conteúdo que [viola] qualquer uma de nossas políticas pode ser identificado por nosso sistema a qualquer momento após ser carregado na plataforma. Da mesma forma, o conteúdo pode ser denunciado pelos espectadores a qualquer momento após o upload para o YouTube e será analisado pelas equipes do YouTube.”

Os criadores poderiam hipoteticamente editar seus vídeos usando as ferramentas de edição nativas do YouTube para aderir à política após serem sinalizados. Condren foi informado pelo representante do YouTube com quem ele estava em contato que os usuários não têm permissão para recuperar a monetização por meio desse método. Portanto, o processo não parece propício para um bate-papo entre os criadores e o YouTube para resolver mal-entendidos após o upload de um vídeo.

Por enquanto, alguns youtubers apontaram formas de escapar desse tipo de situação, mas nenhuma dessas formas garantirá que o vídeo poderá continuar monetizado no Youtube. Por enquanto, o youtube Condren ainda não atualizou a situação e nem se ele conseguiu reverter a monetização dos vídeos. Ficaremos de olho e traremos atualizações conforme elas forem divulgadas.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como nossa lista de melhores TV de 55 polegadas, para você aproveitar e comprar agora, no nosso site.

Fonte: Adrenaline

Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D
Saiba se ainda dá para ser um desenvolvedor de jogs e ter Sucesso Lançando Jogos 2D
Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos
Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores