Pesquisar
Close this search box.

Novo console da Atari chegará às lojas em junho

Conheça o novo console da Atari, o Atari VCS, que mistura jogos e computador em um aparelho

A lendária fabricante de jogos e consoles lançará um novo produto no mercado esse ano. Conheça o novo console da Atari, o Atari VCS

Novo console da atari | novo console da atari chegará às lojas em junho | cb49bcfc imagem 2021 06 08 131149 | notícias

Talvez você seja novo demais para se lembrar da época em que os jogos eram apenas palitos na tela ou lembravam vagamente as formas que queriam representar, seja a de uma nave, um humano ou a adaptação de um filme. Talvez você já tenha visto por aí um dos aliens do jogo Space Invaders ou tenha ouvido falar da lenda urbana sobre cartuchos enterrados no deserto.

Agora, seja você um veterano dos videogames que jogou estes games, um jogador casual ou hardcore ou um jovem hipster que adora colecionar coisas vintage, certamente você já ouviu falar e deve saber que a Atari é parte fundamental da história dos jogos e seu sucesso, bem como o seu fracasso, cimentaram a base do que é a indústria de games hoje.

E essa “pedra fundamental”, que ficou anos enterrada, está prestes a ressurgir com um novo produto no mercado que tentará agradar os consumidores com seus jogos clássicos e novas tecnologias e parcerias com desenvolvedores indie: o novo console da Atari, o Atari VCS.

O Novo Console da Atari vem aí

O Atari VCS é um nome que já existe há anos na indústria de jogos. Ouvimos falar dele pela primeira na Game Developers Conference em 2018, como um sistema híbrido console/PC que ainda não chegou às lojas. No entanto, a Atari anunciou que o VCS será lançado mais cedo do que pensamos, já que ele está programado para ser lançado no dia 15 de junho.

Com um design inspirado no Atari 2600, o Atari VCS intencionalmente tentar evocar a história da lendária empresa de jogos para atrair os mais nostálgicos, mas ela espera que o VCS ofereça também uma experiência multimídia moderna e completa de jogos, entretenimento e produtividade que chame a atenção de desenvolvedores, publishers e também jogadores mais novos.

A biblioteca de games apresenta mais de uma dúzia de jogos de desenvolvedores indie, com jogos como Jetboard Joust, Guntech, Boulder Dash Deluxe e Something Ate My Alien e, além destes, a empresa lançará seus próprios jogos, como Missile Command: Recharged, no catálogo do VCS. Claro, além disso, como não poderia deixar de ser, o console virá com os clássicos da empresa.

Cada Atari VCS também conta com uma cópia do Atari VCS Vault, que inclui 100 jogos de arcade e do Atari 2600. Os donos do Atari VCS também têm acesso ao Antstream Arcade, um serviço de streaming de jogos on demand que oferece acesso a uma grande coleção de títulos retrô. Então, aqui você poderá jogar Pac-man, Space Invaders e, talvez, até E.T (por que você quereria jogar isso é outra história)

A Atari também fez parceria com o popular fabricante de controladores thrid party, PowerA, para criar dois joysticks para o Atari VCS. O primeiro é baseado no joystick tipo manche clássico do Atari 2600. O segundo, o Atari Modern Controller, tem um formato mais parecido com o que os donos de consoles PlayStation ou Xbox esperam. Ambos os controladores apresentam ibração, iluminação LED, carregamento USB e conexão Bluetooth sem fio para o Atari VCS, PCs e dispositivos móveis.

Novo console da atari | novo console da atari chegará às lojas em junho | 4f60ca78 imagem 2021 06 08 131510 | notícias

Como a maioria dos consoles em 2021, o VCS quer ser um aparelho que você usa na0 sua sala de estar para mais do que apenas jogos. A tela de controle do console apresenta vários serviços de streaming populares e, se os usuários acessarem o aplicativo Atari VCS Companion, disponível no iOS App Store ou Google Play, eles poderão acessar várias mídias diferentes. Além disso, o VCS inclui um navegador Chrome integrado, bem como aplicativos de armazenamento e trabalho do Google.

O sistema possui um processador AMD Ryzen e é capaz de resolução de 4K, HDR e 60 fps. O console ainda inclui opções de armazenamento interno com capacidade de expansão, conexão Wi-Fi, Bluetooth 5.0 e suporte a USB 3.0. Você também pode instalar o Windows ou o Linux como sistema operacional alternativo e transformar seu VCS em um mini PC.

O Atari VCS será lançado em 15 de junho, com o Onyx Base System custando US $ 299,99. Os pacotes de sistema All-In (disponíveis em Black Walnut ou Onyx) incluem o Joystick Clássico e o Controlador Moderno custa $ 399,99. Cada um desses controladores está disponível separadamente por US $ 59,99.

Por enquanto, o Atari VCS estará disponível somente nos Estados Unidos, nas lojas Best Buy, Micro Center e Game Stop. Agora diga o que achou do novo console da Atari. Ficou empolgado? Deixe aí nos comentários e aproveite para ler mais sobre a Atari no nosso site.

Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame