Pesquisar
Close this search box.

O que é o HoYoverse e como isso afetará os jogos

O HoYoverse vai afetar os jogos da MiHoYo?

O desenvolvedor de Genshin Impact, MiHoYo, lançou recentemente um novo braço de marketing e publicação chamado HoYoverse, mas a empresa diz que essa nova marca não afetará imediatamente as atualizações de conteúdo para seus jogos.

A HoYoverse foi lançada como uma “marca com visão de futuro” destinada a “oferecer uma experiência de mundo virtual imersiva para usuários e jogadores em todo o mundo por meio de jogos, anime e outras formas de entretenimento”. A MiHoYo anunciou novos escritórios em Montreal, Los Angeles, Cingapura, Tóquio e Seul para apoiar esse esforço para fornecer “ao público global entretenimento imersivo por meio de conteúdo diversificado e de alta qualidade”, mas não especificou exatamente como esses projetos serão ou como sua atual lista de jogos se encaixa.

Leia Também:
Melhores celulares para jogar Genshin Impact
Leia nosso Review de Genshin Impact
Melhor Espadão grátis para Eula
Melhor Build para Aloy em Genshin Impact
Como derrotar a Raiden Shogun
Guia do Elemento Anemo
Guia do Elemento Geo
Guia do Elemento Electro
Guia do Elemento Dendro
Guia do Elemento Hydro
Guia do Elemento Pyro
Guia do Elemento Cryo

Hoyoverse
O novo logo

Em um e-mail para o GamesRadar+, um representante do MiHoYo confirmou que a criação do HoYoverse não afetará diretamente o tipo ou a frequência de novos conteúdos lançados para jogos como Genshin Impact.

“Você e os jogadores devem ter notado algumas substituições de marca de miHoYo para HoYoverse em alguns recursos de marketing, incluindo os ícones de título e recursos de trailer”, explicaram, referindo-se a coisas como a tela de login atualizada do Genshin Impact e a tela inicial usada em alguns trailers mais recentes (embora não o teaser de personagem de Yae Miko). “O resto permanecerá o mesmo em relação ao progresso da criação de conteúdo e desenvolvimento de títulos.”

O MiHoYo também fez alusão de que algumas das “várias formas de entretenimento, incluindo jogos, música, mangá, anime e assim por diante” estavam em andamento antes mesmo do HoYverse ser anunciado, mas está mantendo os detalhes em segredo. Da mesma forma, o estúdio diz que já montou os escritórios internacionais da HoYoverse e está recrutando ativamente em todo o mundo.

O HoYoverse afetará a censura do jogo?

Uma das coisas mais faladas sobre o Genshin Impact nos últimos tempos foi sobre a censura, ou “suposta” censura, sofrida por algumas das personagens femininas do jogo. No caso, Amber, Jean, Rosaria e Mona, ganharam novos trajes mais “conservadores” se comparados aos seus trajes de lançamento e isso dividiu a comunidade entre aqueles que acharam que é uma censura do Partido Comunista chinês e outros acharam que a aparência e roupas agora eram mais condizentes com as personagens, em especial, Mona.

Hoyoverse | android, genshin impact, ios, mihoyo, mobile, multiplayer, pc, playstation 4, playstation 5, singleplayer | o que é o hoyoverse e como isso afetará os jogos | 76d29537 genshin1 scaled | notícias
Novas Roupas

Ambos os lados têm sua parcela de razão e, pelo menos nas versões ocidentais do jogo, a mudança não é obrigatória no jogo, mas os materiais de divulgação e cutscenes em jogo usarão as novas roupas, independente de qual o jogador está usando em todo os servidores. A animação durante o uso do planador em algumas personagens também mudou no jogo chinês, deixando as personagens transparentes enquanto planam.

A última que chamou a atenção dos jogadores foi no trailer da versão 2.5, o Florescer da Sakura, que o vestido de Raiden Shogun parece ter sido “esticado”, como você vê na imagem abaixo.

Hoyoverse | android, genshin impact, ios, mihoyo, mobile, multiplayer, pc, playstation 4, playstation 5, singleplayer | o que é o hoyoverse e como isso afetará os jogos | 3b3ebeb1 raiden1 | notícias
Detalhes parecem esticados

Essa mudança para o HoYoverse pode ser a forma que a empresa achou de “driblar” a censura, como outras empresas chinesas fazem. Abrir escritórios em outros lugares do mundo deixará a MiHoYo mais próxima de vários públicos e fazer com que os jogos possam ter uma “cara” mais parecida com o público que o consome, sem desrespeitar as leis do seu país de origem. É um bom indicativo de que uma versão Global de Genshin Impact e outros jogos, como Honkai Star Rail e Honkai Impact 3rd, possam ter uma versão sem restrições. Vamos esperar e ver.

Digam, o que acharam desse “rebranding” da MiHoYo. Gostaram da noma marca? O que esperam que a empresa lance? Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Fonte: GamesRadar+

Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup
Saiba quais são os melhores Softwares de Animação para Desenvolvedores de Jogos
Veja o que você pode aprender fazendo um curso de modelagem no Blender
Saiba mais sobre Design de Personagens para Jogos
Veja as principais Técnicas de Pixel Art que você precisa aprender para criar jogos incríveis
Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos