Pesquisar
Close this search box.

Patch de MultiVersus altera habilidade passiva da Velma

O Patch de MultiVersus da versão 1.02 tira o carro da polícia e coloca a Máquina do Mistéiro no jogo

O último patch de Multiversus que foi lançado ontem, atualizando o jogo para a versão 1.02, traz uma série de grandes e pequenas mudanças no jogo, e uma que é particularmente interessante chamou a atenção porque parece um pouco estranha: Velma, o cérebro da Gangue Scooby, não vai mais chamar a polícia depois de resolver um mistério.

A habilidade passiva de Velma em Multiversus permite que ela gere “evidências” quando ela acerta ataques que ela pode pegar durante uma luta. Uma vez que ela tenha acumulado evidências o suficiente, ela pode chamar a polícia, que virá e “prenderá” o jogador adversário e depois jogá-lo para fora da arena. É sua habilidade final, basicamente, uma recompensa espalhafatosa que pode garantir uma morte se um time inimigo não fizer nada. Veja a habilidade:

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

Porém, a partir de ontem, no entanto, isso não acontece mais. Conforme descrito nas notas do patch 1.02: “Em vez de chamar a polícia, Velma agora resolve o mistério e chama a gangue da Mistério S.A e a Máquina do Mistério para levar os bandidos embora.”

Nenhuma razão para a mudança foi dada, mas é justo dizer que a imagem de Velma chamando a polícia para seus oponentes – sob falsos pretextos, nada menos, porque ela diz a eles que na verdade o outro lutador é o Velho Jenkins disfarçado – é no mínimo desconfortável em um momento em que os abusos policiais e a criminalidade, em meio à quase total impunidade das consequências, estão sempre sob a atenta vigilância do público nos EUA (e no Brasil também). Isso é especialmente estranho quando ela está enfrentando personagens baseados em pessoas negras como, por exemplo, o jogador de basquete Lebron James. Coisa que há muitos paralelos com o mundo real.

A comunidade reagiu a mudança

Não passou despercebido pela comunidade Multiversus.

Além de um hitbox diferente, o movimento de Velma é funcionalmente idêntico após o patch, mas em vez da polícia aparecer, a Máquina do Mistério chega e leva o oponente embora. Isso provocou algum debate, nem todo mundo levando a sério, sobre se os sequestros extrajudiciais são realmente melhores ou mais defensáveis do que a brutalidade policial. AntWithNoPants abordou esse problema com um breve post no Reddit:

Patch de multiversus
Comentário de AntWithNoPants

“A Gangue do Scooby literalmente impede que os ricos esculhambem os pobres por diversão”, escreveram eles. “Eu lidaria com eles qualquer dia sobre os policiais.” É assim que especial de Velma ficou agora, com uma comparação lado a lado com o original:

Curiosamente, a maior parte da reação nas mídias sociais parecia se concentrar não no elemento sociopolítico da mudança, mas em como isso afetará a jogabilidade. O diretor do jogo, Tony Huynh, disse no Twitter que trocar a polícia pela Máquina do Mistério é tanto um buff quanto um nerf: o tamanho maior do furgão em comparação com o carro da polícia significa que é mais provável que acerte inimigos, mas também é mais provável que seja atingido.”

Uma revisão das hitboxes e do dano do Multiversus visando vinculá-las mais de perto às animações de individuais dos personagens foi o verdadeiro ponto focal da atualização. “Este será um processo para chegarmos lá, mas este é o nosso primeiro passo para uma detecção de hitbox/hurtbox verdadeiramente precisa e nos dá uma base para corrigir permanentemente os problemas daqui para frente”, disse o desenvolvedor da Player First Games nas notas do patch.

Multiversos se encontram

MultiVersus traz batalhas épicas estreladas por uma variedade de heróis e personalidades adoradas pelo público, como Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Arlequina e Adão Negro (DC); Salsicha e Velma (Scooby-Doo), Pernalonga e Diabo da Tazmania vulgo TAZ (Looney Tunes); Arya Stark (Game of Thrones); Tom & Jerry (Tom and Jerry); Jake, o cão e Finn, o humano (Hora da Aventura); Steven Universo e Garnet (Steven Universo); O Gigante de Aço (Gigantes de Aço); LeBron James (Space Jam: Um Novo Legado); Stripe (Gremlins); Rick Sanchez e Morty Smith (Rick e Morty); uma extraordinária criatura original chamada Cachorrena; e muitos ainda por vir.

MultiVersus está disponível gratuitamente no Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC. Para informações adicionais sobre MultiVersus, visite o site. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender