Pesquisar
Close this search box.

EA lança os Pacotes de Pré-Visualização no Fifa 22

Pacotes de Pré-Visualização no Fifa 22 permitem que os jogadores vejam o que vão comprar antes de gastar

Pacotes de Pré-Visualização no Fifa 22 permitem que os jogadores vejam o que vão comprar antes de gastar dinheiro real em loot boxes

A Electronic Arts confirmou que o Ultimate Team do FIFA 22 continuará a oferecer conteúdo de jogos para venda por meio de loot box, mas disse que manterá os “pacotes de pré-visualização” introduzidos no início deste ano em FUT 21 que permitem aos jogadores visualizarem o que estão comprando antes eles depositam seu dinheiro.

Os pacotes de FUT atraem muita atenção negativa dos críticos e legisladores das lootboxes – a Holanda foi a que bateu mais forte na EA, com uma multa de € 10 milhões (cerca de 61 milhões de reais) por se recusar a cumprir uma decisão de 2018 que determinava que os pacotes violavam as leis de jogo do país – mas também deram muito dinheiro para a EA: a empresa disse, em seu relatório do terceiro trimestre do ano fiscal de 21, que a parte de jogo como serviço do FIFA registraram uma taxa composta de crescimento anual de quase 50% nos últimos dez anos fiscais;

A receita líquida de “vendas de conteúdo extra” para jogos do Ultimate Team (incluindo NFL e NHL, mas principalmente FIFA) foi de quase US $ 1,5 bilhão no ano fiscal de 2020 da EA. Com isso em mente, você pode imaginar que, por conta disso, a EA não colocaria em risco a sua “fábrica de dinheiro.”

Pacote de pré-visualização do fifa 22
Pacote de pré-visualização do Fifa

Os esforços da EA para apaziguar os críticos e evitar regulamentações incluem revelar as taxas de desistência de compras e tornar mais fácil controlar quanto tempo e dinheiro os jogadores gastam no jogo. Mas em junho de 2021, ela deu um passo mais significativo para isso ao lançar ” pacotes de pré-visualização “, no qual os jogadores podem abrir antes de comprar. Os itens dentro ainda são randomizados, mas como são visíveis de início, as pessoas não são obrigadas a gastar seu dinheiro em coisas que podem não querer.

Pacotes de pré-visualização no Fifa 22 não são novidade

Os pacotes de pré-visualização foram inicialmente lançados como um teste, mas ironicamente eles foram um sucesso: em agosto, o CEO da EA, Andrew Wilson, disse que o lançamento dos pacotes de pré-lançamento na verdade impulsionou as vendas de loot box da FIFA.

O que vimos com os pacotes de pré-visualização foi uma maior incidência de novos jogadores entrando no Ultimate Team, e vimos uma maior conversão desses novos jogadores dentro e ao redor da compra de pacotes e da participação no ecossistema digital”, disse Wilson durante uma entrevista aos investidores ligar. “Nossas equipes continuarão a procurar maneiras interessantes, novas, inovadoras e criativas que permitam às pessoas se envolverem mais profundamente, e os pacotes de visualização é um desses exemplos.”

Diante disso, não é muito surpreendente que a EA os esteja mantendo para o FIFA 22. No lançamento, dois tipos de pacotes de pré-visualização estarão disponíveis, Premium Gold e Premium Silver, cada um com um cronômetro de atualização de 24 horas – se você olhar dentro um pacote e decidir que não quer pagar por ele, você tem que esperar 24 horas para olhar dentro de um novo pacote.

Entre em campo ao lado dos maiores jogadores da história com o Fifa 21

[amazon bestseller=”fifa 21″ tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

É um sistema muito melhor do que as loot box convencionais, embora seja importante notar que pacotes não pré-visualização também estarão disponíveis para venda, o que prejudica o compromisso de evitar o comportamento predatório: jogadores tentados a fazer compras repetidas de pacotes FUT em busca de um jogador específico ou o item está tão livre para fazê-lo quanto sempre. Isso também significa que o debate sobre as loot boxes e a possível regulamentação provavelmente continuará no futuro próximo.

Agora, deixe nos comentários o que você achou da decisão da EA? Você é a favor dos Pacotes de Pré-Visualização? Já comprou algum antes? Fale conosco e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento