Pesquisar
Close this search box.

Riot Games se une à AWS para reimaginar experiências de eSports

Ideia é mudar a forma que os e-sports são vistos por meio das ferramentas Esports Broadcast Stats e Power Rankings, entre outras

A Riot Games e a Amazon Web Services (AWS) se uniram para transformar o modo como o conteúdo de eSports da Riot é criado e distribuído na nuvem. A Riot é a primeira empresa a usar a integração de analytics da AWS em transmissões de eSports para reimaginar como os fãs vivenciam os eventos de League of Legends (LoL), VALORANT e League of Legends: Wild Rift. Como parte dessa colaboração global, a Riot selecionou a AWS como sua provedora oficial de inteligência artificial (AI), machine learning (ML), Deep Learning (DL) e serviços de nuvem.

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

Riot games se une à aws
Riot Games

“A Riot Games tem uma visão de longo prazo para trazer alegria a bilhões de fãs em todo o mundo por meio dos eSports e estamos empolgados em trabalhar com a AWS”, afirmou John Needham, presidente de eSports da Riot Games. “As soluções amplas e a expertise da AWS otimizarão as nossas transmissões e engajarão os fãs em todo o mundo. Desde reimaginar como os fãs veem nossos eventos e conteúdo até interagir com outros jogadores, a AWS abre oportunidades infinitas para a Riot moldar o futuro do esporte”.

Novas formas de experimentar os eSports

A Riot utiliza os serviços da AWS em seus jogos para reinventar como projetar e implementar conteúdo para ajudar a fornecer aos jogadores a melhor experiência de jogo possível. Agora a Riot está trabalhando com a AWS para aprimorar suas transmissões globais de eSports em cada temporada competitiva de LoL Esports, VALORANT Champions Tour (VCT) e Wild Rift. Semelhante às estatísticas detalhadas fornecidas às principais ligas esportivas globais, a Riot usará o amplo portfólio de recursos de nuvem da AWS para fornecer aos fãs as seguintes novas ferramentas de estatísticas:

  • Primeira estatística de eSports da AWS: a Riot e a AWS apresentarão a ferramenta de estatísticas “Stats powered by AWS” durante as transmissões de eSports que serão feitas antes, durante e depois das várias transmissões globais de eSports da Riot para educar e informar os fãs sobre os principais dados que ajudam a conduzir uma equipe rumo à vitória. Os fãs poderão votar em quais estatísticas serão desenvolvidas primeiro e essas estrearão durante as transmissões do VALORANT Champions em setembro e do Campeonato Mundial de League of Legends (Worlds) no último trimestre.
     
  • AWS Global Power Rankings: usando os recursos de analytics da AWS para analisar a jogabilidade competitiva, a Riot lançará a ferramenta “AWS Global Power Rankings”, que criará rankings quase em tempo real das principais equipes profissionais do mundo em LoL eSports, VCT e Wild Rift eSports – serão exibidos na tela durante o jogo.
     
  • Pick’em powered by AWS: os fãs de eSports poderão participar de bracket challenges ao longo da temporada competitiva e ganhar prêmios por selecionar corretamente as equipes que se classificam para cada evento do campeonato. Construída com as tecnologias de machine learning da AWS, a ferramenta Pick’em powered by AWS apresentará novas maneiras para os fãs fazerem seleções de equipes com base em dados de torneios e competirem por prêmios.
     

Power Rankings e/ou Pick’em serão destaque em evento de hackathon organizado pela Riot e AWS no último trimestre do ano, no qual equipes criadas por fãs construirão sistemas que podem ser adotados por cada esporte. A Riot e a AWS desenvolverão em conjunto uma versão inicial da plataforma e, em seguida, fornecerão aos participantes recursos da AWS e dados da Riot para criar e otimizar a solução para impulsionar as estatísticas de eSports.

Produção global para uma base global de fãs 

A Riot e a AWS compartilham a visão de levar os eSports para os fãs, não importa onde morem, como assistam ou que idioma falem. Para conseguir isso, a Riot está lançando o Project Stryker, uma série de centros de transmissão remota (RBC) na nuvem que utilizam as tecnologias da AWS. Essas instalações apoiarão as ambições atuais e futuras da Riot de reimaginar a experiência de entretenimento em várias áreas, além de eSports e analytics/estatísticas, como produção musical, animação e desenvolvimento de jogos.

Essas soluções serão escaláveis para atender às crescentes necessidades dos fãs, ao mesmo tempo em que inauguram uma nova era de produção de conteúdo de eSports. Construída em RBCs estrategicamente localizadas em todo o mundo, a Riot Games usará uma instalação de 4,6 mil metros quadrados em Dublin e uma segunda instalação na área metropolitana de Seattle que serão colocadas online ainda neste ano para dar suporte e produzir conteúdo ao vivo em qualquer lugar do mundo em qualquer hora do dia, independentemente de onde o evento está ocorrendo. Como parte dessa colaboração, a AWS terá os direitos exclusivos de nomeação de cada centro de transmissão remoto.

Crescimento do relacionamento da Riot com a AWS

A Riot Games e a Amazon trabalharam juntas em transmissões de eSports no Twitch, bem como em lançamentos de conteúdo Prime Gaming para títulos da Riot. A AWS agora é patrocinadora dos eventos globais de eSports da Riot Games em LoL eSports e VALORANT Champions Tour, bem como patrocinadora fundadora da Wild Rift eSports. Além disso, a Riot e a AWS também colaborarão no desenvolvimento de novos programas de impacto social com o objetivo de aumentar a inclusão e o acesso ao ambiente competitivo de eSports.

“Nossa colaboração com a Riot Games eleva todo o cenário de eSports”, destacou Matt Garman, vice-presidente sênior de Vendas, Marketing e Serviços Globais da AWS. “Esta é uma vitória para a Riot, para a AWS e, mais importante, para os fãs. Os espectadores e equipes agora podem ver em tempo real como diferentes rotas, armas e habilidades podem determinar quem se tornará campeão, semelhante às estatísticas usadas em outras transmissões esportivas. Estamos ansiosos para trabalhar com a Riot para criar experiências de entretenimento mais imersivas e trazer conteúdo de eSports envolvente para bilhões de fãs em todo o mundo”.

Para obter mais informações sobre como a Riot trabalha com a AWS, visite www.aws.amazon.com/sports/riot, e para saber mais sobre o crescente portfólio de entretenimento da Riot Games, visite o site.

Sobre a Riot Games

Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e dar suporte aos jogos mais focados em jogadores do mundo. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, que teve aclamação mundial. League passou a ser o jogo para PC mais jogado no mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos eSports. Com League em sua segunda década, a Riot continua a melhorar o jogo enquanto oferece novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift, Riot Forge e vários títulos em andamento.

A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra por meio de projetos multimídia em música, histórias em quadrinhos, jogos de tabuleiro e Arcane, sua popular série animada. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot está sediada em Los Angeles, Califórnia, e tem mais de 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional