Pesquisar
Close this search box.

Semana Gamer do Inter consolida sucesso do marketplace e dos cartões-presente

Gift cards foram destaque no evento promocional realizado pelo Inter, com mais de 100.000 unidades vendidas

Entre 27 de agosto e 02 de setembro, o Inter, Super App que oferece produtos e serviços financeiros e não financeiros a mais de 20 milhões de clientes, realizou a Semana Gamer, com descontos de até três mil reais e cashbacks de até 30% nos diversos produtos e serviços voltados ao universo gamer da plataforma. O evento gerou um crescimento de 60% nas vendas de produtos de informática e games encontrados no marketplace e 30% nos gift cards em relação à semana anterior. Os gift cards ocuparam um espaço importante nessa ação: em menos de uma semana, foram vendidas mais de 100.000 unidades. Considerando somente os cartões-presente em promoção, o aumento das vendas chegou a 100% em uma semana.

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

Semana gamer do inter
Semana Gamer do Inter

Criado em 2019, o Inter Shop, marketplace do Inter, busca acompanhar a tendência de aceleração do consumo digital em todo o mundo, oferecendo mais opções para os clientes que utilizam o ecossistema do Super App. Em 2021, as vendas do marketplace atingiram a marca de R$ 3,5 bilhões, o que coloca a plataforma entre as 10 maiores varejistas em vendas online do país, segundo dados da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.

“O Brasil tem cerca de 132 milhões de gamers, número maior que a população de muitos países. A Semana Gamer foi uma oportunidade de fortalecer nossas relações com esse público e nos posicionar como um marketplace onde os gamers podem encontrar tudo o que precisam, desde consoles até cartões-presente de gigantes do setor”, conta Deborah Daloia, Head de Serviços Digitais do Inter Shop.

A categoria de gift cards foi destaque na semana. Por meio de uma parceria com a Blackhawk Network Brasil, líder mundial no setor, o Inter oferece cartões com créditos para jogos, itens colecionáveis virtuais e clubes de benefícios de marcas como Xbox, Nintendo, Playstation e Roblox. Desde que foi implantado, esse segmento acumula 121% de crescimento.

Os cartões-presente têm se destacado desde que a Blackhawk iniciou a parceria com o Inter. Em junho deste ano, Marcela Zonis, Diretora do Inter Shop, e Fernanda Carbonari, Country Manager da Blackhawk Network Brasil, foram convidadas para o Women in Payments LATAM Symposium, um simpósio internacional de mulheres líderes na indústria de meios de pagamento, para falar sobre o sucesso da parceria.

“Os gamers gostam muito da categoria de gift cards pois já estão mais familiarizados com seus benefícios: com a solução, é possível controlar melhor os gastos, tanto os seus próprios quanto os dos filhos, e ainda garantir o acesso aos produtos sem a necessidade de cadastrar cartões de crédito, muitas vezes internacionais, em plataformas online das empresas de games”, conta Fernanda Carbonari. Uma pesquisa da Newzoo revelou recentemente que os jogadores gostam mais dos cartões-presente do que de dinheiro, Pix, ou boleto como métodos de pagamento.

Os resultados da semana contribuem diretamente para o crescimento do marketplace e do segmento de gift cards do Inter como um todo. Os dados reportados ao mercado do segundo trimestre de 2022 mostram que o valor transacionado no Inter Shop chegou a aproximadamente R$ 990 milhões, crescimento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado. Já as receitas do marketplace bateram em R$ 113 milhões, alta de 101% em um ano. No mesmo período, a venda de gift cards cresceu 26%, segundo dados da Blackhawk Network Brasil.

“Estar mais próximo do cliente, simplificando sua vida e oferecendo opções diversas dentro do nosso Super App, segue sendo o objetivo central do nosso negócio, e o sucesso da parceria com a Blackhawk mostra que estamos no caminho certo”, finaliza Deborah Daloia, Head de Serviços Digitais do Inter Shop.

Sobre a Blackhawk Network

Criada em 2001, na Califórnia, Estados Unidos, com o propósito de diversificar e expandir as opções de compra de clientes e marcas, a Blackhawk Network se tornou líder global na distribuição de soluções de pagamentos pré-pagos. Hoje, a empresa possui mais de 360 varejos e mais de 1.000 marcas globais parceiras em um negócio que representa, em média, 3,5% do gross merchandise value (GMV) dos grandes varejos.

No Brasil há 11 anos, a Blackhawk Network é líder de mercado e pioneira em todas as soluções de marcas. Está presente em mais de seis mil lojas, 150 mil pontos de recargas e nos principais e-commerces do Brasil. A empresa também atua no mercado de Incentivos, Fidelidade e Engajamento. Para mais informações, acesse nosso site.

Sobre o Inter

Mais que banco digital, um Super App que simplifica a vida das pessoas: o Inter se reinventou e cria todos os dias produtos e serviços para seus mais de 20 milhões de clientes. Seja na hora de cuidar das finanças, fazer compras online ou ganhar cashback. Tudo está reunido no mesmo aplicativo, de forma simples e 100% digital. O Inter oferece serviços completos em banking, investimentos, crédito e seguros, remessas internacionais, além de um shopping que reúne os melhores varejistas do Brasil e dos Estados Unidos. A empresa conta com uma carteira de crédito de R$ 19,5 bilhões, patrimônio líquido de R$ 7,1 bilhões e R$ 40,9 bilhões de ativos totais.  

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design