Pesquisar
Close this search box.

Steam Game Festival voltará para preencher a data da E3

Em primeiro lugar, o Steam Game Festival é um evento de jogos online que permite que os jogadores experimentem demos dos próximos jogos independentes. Ela voltará esse ano para preencher a lacuna dada pela falta da E3, que foi cancelada devido a pandemia de COVID-19, o novo coronavírus.

Confira também: Play At Home: Nova iniciativa da Playstation dá 2 jogos gratuitos

Steam game festival, summer edition

O Game Festival inaugural foi lançado em dezembro passado, como uma ramificação do Game Awards anual, e deu aos usuários do Steam a chance de baixar e reproduzir demos de 13 títulos independentes não lançados. O evento retornou ao Steam em março; Seguindo um modelo semelhante ao seu antecessor, mas aumentando o número de demos para download até 50.

A vitrine de março foi lançada em resposta ao adiamento da GDC deste ano, como uma tentativa de garantir que os títulos destinados ao evento ainda recebessem exposição, e o Steam Game Festival: Summer Edition parece desempenhar um papel semelhante na ausência da E3 2020.

Quando o Steam Game Festival acontecerá?

Ele acontecerá de 9 a 14 de junho – abrangendo as datas anteriormente ocupadas pela E3 deste ano antes do cancelamento relacionado ao coronavírus – e fornecerá, de acordo com a Valve, “a oportunidade [para os desenvolvedores] de exibir seus próximos lançamentos para um mercado global”. público, dando aos jogadores do Steam a chance de experimentá-los, aprender mais e adicioná-los à lista de desejos “.

Mais uma vez, os usuários do Steam poderão baixar e reproduzir uma seleção de demos, que serão removidas das bibliotecas assim que as festividades terminarem. A Valve também está coletando uma programação pública de eventos ao vivo – via transmissão ao vivo; Bate-papo ou hub da comunidade – para os desenvolvedores que desejam se conectar com seu público mais diretamente durante o Game Festival.

Enfim, os dois Steam Game Festivals anteriores do Steam foram empreendimentos fantásticos, oferecendo uma oportunidade bem-vinda de experimentar diretamente uma mistura maravilhosamente diversificada de jogos futuros; Variando de ofertas indie de alto perfil a algumas jóias menos conhecidas. E se o seu passeio de verão for tão cheio de demonstrações quanto o da primavera, será uma semana muito movimentada.

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso