Notícias

Steam Game Festival voltará para preencher a data da E3

Em primeiro lugar, o Steam Game Festival é um evento de jogos online que permite que os jogadores experimentem demos dos próximos jogos independentes. Ela voltará esse ano para preencher a lacuna dada pela falta da E3, que foi cancelada devido a pandemia de COVID-19, o novo coronavírus.

Confira também: Play At Home: Nova iniciativa da Playstation dá 2 jogos gratuitos

Steam Game Festival, Summer Edition

O Game Festival inaugural foi lançado em dezembro passado, como uma ramificação do Game Awards anual, e deu aos usuários do Steam a chance de baixar e reproduzir demos de 13 títulos independentes não lançados. O evento retornou ao Steam em março; Seguindo um modelo semelhante ao seu antecessor, mas aumentando o número de demos para download até 50.

A vitrine de março foi lançada em resposta ao adiamento da GDC deste ano, como uma tentativa de garantir que os títulos destinados ao evento ainda recebessem exposição, e o Steam Game Festival: Summer Edition parece desempenhar um papel semelhante na ausência da E3 2020.

Quando o Steam Game Festival acontecerá?

Ele acontecerá de 9 a 14 de junho – abrangendo as datas anteriormente ocupadas pela E3 deste ano antes do cancelamento relacionado ao coronavírus – e fornecerá, de acordo com a Valve, “a oportunidade [para os desenvolvedores] de exibir seus próximos lançamentos para um mercado global”. público, dando aos jogadores do Steam a chance de experimentá-los, aprender mais e adicioná-los à lista de desejos “.

Mais uma vez, os usuários do Steam poderão baixar e reproduzir uma seleção de demos, que serão removidas das bibliotecas assim que as festividades terminarem. A Valve também está coletando uma programação pública de eventos ao vivo – via transmissão ao vivo; Bate-papo ou hub da comunidade – para os desenvolvedores que desejam se conectar com seu público mais diretamente durante o Game Festival.

Enfim, os dois Steam Game Festivals anteriores do Steam foram empreendimentos fantásticos, oferecendo uma oportunidade bem-vinda de experimentar diretamente uma mistura maravilhosamente diversificada de jogos futuros; Variando de ofertas indie de alto perfil a algumas jóias menos conhecidas. E se o seu passeio de verão for tão cheio de demonstrações quanto o da primavera, será uma semana muito movimentada.

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.

Deixe uma resposta