Pesquisar
Close this search box.

Valorant: Game NÃO contará com LootBox

Skins de Armas e sprays serão vendidos na loja ou desbloqueáveis pelo passe de batalha

Em primeiro lugar, o novo game da Riot, Valorant, até pode parecer um pouco com Overwatch, mas está indo por um caminho diferente com seu modelo de negócios. É free to play, é claro, e embora seja alimentado por microtransações, pelo menos está acabando com as lootboxes.

Confira também: Best of Japan: Sale da Steam trás descontos incríveis a Yakuza

Sprays e skins de armas, os cosméticos confirmados até o momento, estarão disponíveis para compra diretamente na loja do jogo ou no passe de batalha; portanto, enquanto você ainda precisa gastar algum dinheiro ou fazer um pouco de trabalho, pode pelo menos saber no que está investindo seu tempo e dinheiro.

A produtora executiva da Valorant, Anna Donlon, também disse à Polygon que as skins das armas seriam atualizáveis ​​e que o jogo possui “dois sistemas diferentes de progressão”. Por enquanto, porém, eles terão que permanecer um mistério.

Você poderá fazer uma reforma nas suas armas, mas o Valorant não está sendo lançado com skins de personagens adicionais. A empresa está preocupada com as skins tornarem os personagens mais difíceis de reconhecer, dando aos jogadores uma vantagem potencial apenas por causa de alguns cosméticos.

“Acho que [as skins dos personagens] teriam que ser de um modo que não houvesse absolutamente nada para impactar a jogabilidade”, disse Donlon. “Será restrito. Eu acho que existe uma maneira de fazer isso. E essas são as coisas que estamos interessados ​​em explorar”.

Valorant

A ausência das lootboxes não é uma grande surpresa. Sua popularidade está diminuindo, com apenas 8% dos desenvolvedores em uma pesquisa recente da GDC relatando que estão fazendo um jogo com mecânica de lootboxes. Eles estão sendo removidos dos jogos – a Rocket League mudou recentemente toda a sua economia para se livrar deles.

Sobre Valorant

Enfim, Valorant será o novo jogo do gênero de FPS da empresa Riot Games, famosa mundialmente pelo seu sucesso em League of Legends. A empresa divulgou que estaria com o projeto de fazer vários outros jogos além do LoL, e Valorant é um desses projetos.

Já fizemos outra notícia sobre Valorant essa semana, explicando tudo que sabemos do jogo até agora.

Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional