Pesquisar
Close this search box.

Valorant Mobile pode está chegando, segundo sites

Perto de completar um ano de existência, o shooter da Riot Games, o popular Valorant pode está chegando num futuro próximo para o mundo mobile, mas por enquanto a estratégia é classificada como rumor após indicações de sites especializados.

Post de valorant | valorant mobile pode está chegando, segundo sites
Valorant mobile pode está chegando, segundo sites

O rumor veio a tona através dos sites Polygon e Dexerto, porém segundo as fontes, o lançamento seria previsto para daqui um ano, próximo do aniversário de 2 anos de Valorant. Por enquanto, nenhum meio oficial da Riot se manifestou sobre o caso, mas ainda segundo os sites, o jogo já está em produção e possivelmente chegará de forma grátis aos smartphones Android e iOS, porém o jogo não deverá ter crossplay com players de PC.

Durante a entrevista para a Polygon, a executiva da Riot Games Anna Donlon contou que tudo deve ser estudado e adaptado para a plataforma e isso requer um cuidado. Confira:

Nós não começamos com ‘Vamos fazer Valorant para mobile’. Começamos com ‘Nós conseguimos fazer Valorant para mobile?’ e muito ceticismo. Em nossa opinião, tudo que você consegue jogando no PC, você deve conseguir jogando Valorant no mobile, mas temos que reconhecer que o jogador mobile é diferente

Valorant Mobile e LoL Wild Rift

Não é a primeira vez que a Riot Games faz essa estratégia de alcançar um número maior de players. No primeiro trimestre de 2021, a empresa lançou Wild Rift, a versão mobile do popular League of Legends (LoL), gerando um sucesso muito grande fazendo o jogo ser um dos mais baixados tanto na Google Play Store quanto na App Store.

Além disso, os meios de comunicação oficias da Riot anunciaram que o Valorant chegou a marca de 14 milhões de jogadores ativos todos os meses. Segundo ainda os canais, desde o lançamento do game, foram realizadas mais de meio bilhão de partidas até agora. Os números expressão o que se tornou o Valorant em meio a esse ano de vida, que continua conquistando novos jogadores a cada mês. Para mais informações, acesse o site oficial da Riot Games.

Gostou dessa notícia? Deixei sua opinião nos comentários! Essa parte é muito importante para nós! Se quiser mais notícias de Valorant ou outros jogos, fique ligado aqui na Married Games!

Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos
Conheça as melhores mais práticas ferramentas de IA para Desenvolvimento de Jogos
Saiba como fazer uma Campanhas de Sucesso para Jogos
Torne-se um desenvolvedor de sucesso construindo Uma Base de Fãs para Jogos Indie
Já se perguntou em como Como Criar Física Realista em Jogos? Então saiba tudo o que você precisa saber para fazer isso
Veja como ter seu game com uma performance incrível com essas Técnicas de Otimização para Jogos 2D