Pesquisar
Close this search box.

Vivo Keyd Stars e Sidoka: Saiba quem éo novo influenciador da organização

Novidade marca o primeiro passo da VKS em parcerias que vão além do game e fomentará a vertente do trap ao lado de um dos maiores nomes da música brasileira

A Vivo Keyd Stars, uma das maiores e mais tradicionais organizações de esports do Brasil, anunciou Sidoka, um dos nomes mais reconhecidos do cenário de rap e trap nacional, como novo influenciador. Ao lado da organização, o artista será integrado ao universo gamer com mais profundidade e participará de eventos, lives, campanhas e ativações, conectando de forma inédita e inovadora, o cenário musical com o ecossistema dos esports.

De acordo com Hugo Tristão, CEO da Vivo Keyd Stars, os games e a música fazem parte de ecossistemas diferentes, mas que juntos ganham ainda mais força: “O laço entre os games e a música, principalmente no Brasil, é muito estreito. Um gamer casual ou até mesmo competitivo, sempre está ouvindo seu estilo musical favorito durante uma partida ou usa dela para se concentrar antes ou relaxar depois do jogo.

E, buscando aproximar ainda mais essa relação para a comunidade e os fãs da Vivo Keyd Stars, agora contamos com um dos maiores nomes do cenário de rap e trap na organização, que junto conosco, realizará diversas ativações e projetos para que essa união entre jogos e música continue crescendo e ampliando as oportunidades.”

A chegada de Sidoka a Vivo Keyd Stars justifica o constante esforço da organização em se conectar ainda mais com o público gamer em frentes externas ao ambiente de jogo, desenvolvendo novas oportunidades, formas de se comunicar e engajar os fãs do ecossistema como um todo, além dos próprios torcedores da VKS.

Quem é Sidoka e como o jovem se tornou um dos maiores nomes do trap brasileiro

Nascido em 1998 no Aglomerado da Serra, periferia de Belo Horizonte, antes de se tornar cantor, Sidoka começou a trabalhar para auxiliar financeiramente sua família. Sempre apaixonado pela música durante sua vida, o artista passava seu tempo livre rimando e escrevendo suas canções.

E, após pedir demissão do seu trabalho em um período que sua ajuda era necessária dentro da sua casa, Sidoka apostou todo o seu foco na carreira musical e começou a divulgar suas próprias composições. O primeiro lançamento oficial foi em 2015 no SoundCloud e sua primeira aparição com grande relevância aconteceu durante uma música lançada no álbum

“O menino queria ser Deus”, com a faixa “UFA”, após convite de Djonga, que notou a importância do artista para o cenário do rap e trap brasileiro. Depois desta faixa, Sidoka continuou a ganhar ainda mais notoriedade e fez participações em composições com outros expoentes da música nacional.

Em 2019, lançou ainda mais canções, incluindo a faixa Porsche, que soma mais de 53 milhões de visualizações apenas no YouTube. Atualmente, Sidoka conta com mais de 5 milhões de seguidores em suas redes sociais, além de 636 milhões de visualizações em suas músicas no YouTube e mais de 1,9 milhão de ouvintes mensais no Spotify.

Já nos games, Sidoka conheceu o universo desde a sua infância, tempos que ia para as lan houses com seus amigos passar seu tempo jogando Counter Strike. Com grande autenticidade tanto em suas músicas, quanto no seu jeito de ser, o artista recentemente ingressou na Twitch e realizou streams do FPS que foi sua primeira paixão nos esports.

Vivo keyd stars e sidoka
Vivo Keyd Stars e Sidoka

Atualmente, conta com 24,6 mil seguidores na plataforma de lives. Agora, com a organização de esports, o artista terá ainda mais oportunidades de ampliar sua paixão pelo ecossistema e introduzir os games em sua carreira de forma profissional, como criador de conteúdo e influenciador.

“Desde que eu comecei a jogar, eu já via a Vivo Keyd Stars como uma grande organização e eu me sinto honrado por essa oportunidade de me juntar a eles. Quando eu entro em um projeto, eu entro para vestir a camisa, “bater no peito”, e assumir a responsabilidade.

Quero mostrar para mais pessoas o quão grande é o cenário de esports, me tornar uma pessoa ainda mais influente nos games e mostrar que as pessoas podem ser flexíveis e unir os mundos, como a gente vai fazer agora trazendo nossa vertente da moda e da música para a organização.”, afirmou Sidoka em sua primeira fala como influenciador oficial da Vivo Keyd Stars.

Com line-ups em diversas modalidades competitivas como League of Legends, Valorant, Honor of Kings, Free Fire e Dota2, a Vivo Keyd Stars é uma das principais e mais vitoriosas organizações do cenário brasileiro de esports. Para saber mais sobre as novidades, siga a Vivo Keyd Stars no InstagramTwitter e YouTube.

Sobre a Vivo Keyd Stars

Criada em 2012, a Vivo Keyd Stars é uma das maiores e mais tradicionais organizações brasileiras de esports. Fundada, inicialmente, para disputar campeonatos de Starcraft 2, a organização conseguiu feitos inéditos em diversas outras modalidades do cenário e ficou marcada por ser a primeira org brasileira a contratar jogadores sul coreanos para sua equipe de League Of Legends.

A organização, que é uma das mais antigas no cenário, já aumentou sua atuação no cenário competitivo e, atualmente, conta com equipes de League of Legends, Honor of Kings, Valorant, Free Fire e Dota2, somando títulos importantes em cada torneio competitivo inserido.

Agora, fale conosco e diga se você curtiu as novidades e aproveite para ler mais notícias, como sobre a placa de vídeo RTX 4090 no nosso site.

Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender