Pesquisar
Close this search box.

Xsolla realiza parceria com PagBrasil para aprimorar experiência de compra in-game

Xsolla realiza parceria com PagBrasil para oferecer novos recursos e opções nas comprar in game

De jogadores casuais de smartphone a competidores profissionais de eSports, o Brasil conta com aproximadamente 133 milhões de jogadores que engajam diariamente com jogos digitais. E, como forma de facilitar o acesso desses jogadores a produtos exclusivos, as maiores plataformas de gaming passam a oferecer um pagamento fácil e sem burocracia no Brasil: o Boleto Flash, o boleto com a confirmação mais rápida do mercado. 

O mercado de games fatura cerca de US$300 bilhões ao ano, conforme estudo realizado pela consultoria americana Accenture. Acompanhando esse crescimento, a Xsolla, uma plataforma global de monetização e distribuição de soluções para indústria gaming, firmou parceria com a PagBrasil, fintech brasileira líder no processamento de pagamentos no país, com objetivo de otimizar a experiência de compras in-game para jogadores brasileiros.

Por meio da parceria, dezenas de empresas gaming que operam no mercado brasileiro podem oferecer o exclusivo Boleto Flash®, uma versão aprimorada do tradicional boleto bancário da PagBrasil. Este método de pagamento está disponível para diversas plataformas e jogos como Twitch, Among Us e Fortnite. 

Xsolla realiza parceria com pagbrasil
Xsolla realiza parceria com PagBrasil

Xsolla realiza parceria com PagBrasil para melhorar suas compras

Um dos problemas do convencional boleto bancário é que ele não é pensado para a melhor experiência de pagamento digital. No momento da compra, o documento é emitido em PDF e os consumidores precisam digitar manualmente o código de 47 dígitos no aplicativo do banco ou carteira digital, ou então imprimir o documento e pagar em dinheiro no banco ou agência lotérica. A confirmação do pagamento pode levar até quatro dias úteis. Tais impasses desestimulam os consumidores a realizarem o pagamento imediato do boleto, prejudicando as taxas de conversão desse método. 

Para o CEO e cofundador da PagBrasil, Ralf Germer, o Boleto Flash®, é uma alternativa eficiente para atender à população. “Um grande percentual da população brasileira não possui fácil acesso ao cartão de crédito e muitos não possuem sequer conta bancária. Sem um método de pagamento local que atenda esse grupo, os consumidores são impedidos de comprar online. O Boleto Flash® permite que os consumidores realizem a compra em dinheiro ou com o saldo em conta, sem as complexidades do tradicional boleto bancário”, explica Ralf Germer. 

Diferentemente do tradicional, o Boleto Flash® é emitido em formato de link, tornando-o completamente responsivo para mobile. E mais: o pagamento é confirmado em menos de uma hora, o que permite que os jogadores acessem rapidamente suas compras in-game, aumentando consideravelmente as taxas de conversões do boleto em até 100%. Além disso, a tecnologia ainda oferece a opção de pagar com Pix, permitindo a confirmação instantânea do pagamento.

“Acrescentar o Boleto Flash® às nossas opções de pagamento ajuda plataformas de gaming a alcançarem um maior número de consumidores, ao mesmo tempo que oferece uma experiência de pagamento positiva. Desde a implementação do Boleto Flash®, nossas taxas de conversão de pagamento com boleto praticamente dobraram”, explica Anton Zelnin, Head of Commerce na Xsolla.

Xsolla realiza parceria com pagbrasil | microtransações, multiplayer, pagbrasil, pc, xsolla | xsolla realiza parceria com pagbrasil para aprimorar experiência de compra in-game | 2a9ac4d8 fortnite | notícias
Fortnite

Sobre a PagBrasil

A PagBrasil possibilita que empresas ao redor do mundo possam oferecer soluções de pagamentos digitais otimizadas para o mercado brasileiro. Com clientes em mais de 45 países, a fintech desenvolveu a melhor infraestrutura para o mercado nacional, possibilitando uma experiência de pagamento positiva ao consumidor. Com o propósito de transformar a indústria de meios de pagamentos através do desenvolvimento contínuo de tecnologias inovadoras, a PagBrasil tem entre suas missões simplificar as transações financeiras online, democratizando o acesso do brasileiro ao e-commerce. Para isso, conta com soluções exclusivas como o Débito Flash™, PagBrasil Pix, e Boleto Flash®

Sobre a Xsolla

A Xsolla é líder global no comércio de videogames, com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços projetados especificamente para a indústria de jogos. Desde sua fundação em 2005, a Xsolla ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos de todos os tamanhos a promover e monetizar seus jogos globalmente e em várias plataformas.

Como líder inovadora no comércio de jogos para celular, a Xsolla continua a resolver as complexidades inerentes de distribuição global, marketing e monetização para que seus parceiros possam aumentar a audiência, o engajamento e a receita. Com escritórios em todo o mundo, a empresa atualmente trabalha com grandes entidades de jogos como Valve, Twitch, Roblox, Ubisoft, Epic Games, Take-Two, KRAFTON, Nexters, NetEase, Playstudios, Playrix, miHoYo e muito mais. 

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso