De jogadores casuais de smartphone a competidores profissionais de eSports, o Brasil conta com aproximadamente 133 milhões de jogadores que engajam diariamente com jogos digitais. E, como forma de facilitar o acesso desses jogadores a produtos exclusivos, as maiores plataformas de gaming passam a oferecer um pagamento fácil e sem burocracia no Brasil: o Boleto Flash, o boleto com a confirmação mais rápida do mercado.
O mercado de games fatura cerca de US$300 bilhões ao ano, conforme estudo realizado pela consultoria americana Accenture. Acompanhando esse crescimento, a Xsolla, uma plataforma global de monetização e distribuição de soluções para indústria gaming, firmou parceria com a PagBrasil, fintech brasileira líder no processamento de pagamentos no país, com objetivo de otimizar a experiência de compras in-game para jogadores brasileiros.
Por meio da parceria, dezenas de empresas gaming que operam no mercado brasileiro podem oferecer o exclusivo Boleto Flash®, uma versão aprimorada do tradicional boleto bancário da PagBrasil. Este método de pagamento está disponível para diversas plataformas e jogos como Twitch, Among Us e Fortnite.
Xsolla realiza parceria com PagBrasil para melhorar suas compras
Um dos problemas do convencional boleto bancário é que ele não é pensado para a melhor experiência de pagamento digital. No momento da compra, o documento é emitido em PDF e os consumidores precisam digitar manualmente o código de 47 dígitos no aplicativo do banco ou carteira digital, ou então imprimir o documento e pagar em dinheiro no banco ou agência lotérica. A confirmação do pagamento pode levar até quatro dias úteis. Tais impasses desestimulam os consumidores a realizarem o pagamento imediato do boleto, prejudicando as taxas de conversão desse método.
Para o CEO e cofundador da PagBrasil, Ralf Germer, o Boleto Flash®, é uma alternativa eficiente para atender à população. “Um grande percentual da população brasileira não possui fácil acesso ao cartão de crédito e muitos não possuem sequer conta bancária. Sem um método de pagamento local que atenda esse grupo, os consumidores são impedidos de comprar online. O Boleto Flash® permite que os consumidores realizem a compra em dinheiro ou com o saldo em conta, sem as complexidades do tradicional boleto bancário”, explica Ralf Germer.
Diferentemente do tradicional, o Boleto Flash® é emitido em formato de link, tornando-o completamente responsivo para mobile. E mais: o pagamento é confirmado em menos de uma hora, o que permite que os jogadores acessem rapidamente suas compras in-game, aumentando consideravelmente as taxas de conversões do boleto em até 100%. Além disso, a tecnologia ainda oferece a opção de pagar com Pix, permitindo a confirmação instantânea do pagamento.
“Acrescentar o Boleto Flash® às nossas opções de pagamento ajuda plataformas de gaming a alcançarem um maior número de consumidores, ao mesmo tempo que oferece uma experiência de pagamento positiva. Desde a implementação do Boleto Flash®, nossas taxas de conversão de pagamento com boleto praticamente dobraram”, explica Anton Zelnin, Head of Commerce na Xsolla.
Sobre a PagBrasil
A PagBrasil possibilita que empresas ao redor do mundo possam oferecer soluções de pagamentos digitais otimizadas para o mercado brasileiro. Com clientes em mais de 45 países, a fintech desenvolveu a melhor infraestrutura para o mercado nacional, possibilitando uma experiência de pagamento positiva ao consumidor. Com o propósito de transformar a indústria de meios de pagamentos através do desenvolvimento contínuo de tecnologias inovadoras, a PagBrasil tem entre suas missões simplificar as transações financeiras online, democratizando o acesso do brasileiro ao e-commerce. Para isso, conta com soluções exclusivas como o Débito Flash™, PagBrasil Pix, e Boleto Flash®
Sobre a Xsolla
A Xsolla é líder global no comércio de videogames, com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços projetados especificamente para a indústria de jogos. Desde sua fundação em 2005, a Xsolla ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos de todos os tamanhos a promover e monetizar seus jogos globalmente e em várias plataformas.
Como líder inovadora no comércio de jogos para celular, a Xsolla continua a resolver as complexidades inerentes de distribuição global, marketing e monetização para que seus parceiros possam aumentar a audiência, o engajamento e a receita. Com escritórios em todo o mundo, a empresa atualmente trabalha com grandes entidades de jogos como Valve, Twitch, Roblox, Ubisoft, Epic Games, Take-Two, KRAFTON, Nexters, NetEase, Playstudios, Playrix, miHoYo e muito mais.
Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.