É jovens… Ser criador de conteúdos tem seus pedregulhos pelo caminho. Muitos pensam que, pelo fato de termos escolhidos ser influencers, o negócio é ficar jogando o dia inteiro, sem parar. Engano comum.

Eu decidi por esta carreira inovadora aos 29 anos, já velho para os padrões da “internê”. Sempre conduzi as lives e os vídeos como se estivesse falando para o público da minha idade, tiozões que se apaixonaram pelos jogos desde o Super Nintendo, Mega Drive, Ataries e Master Systems da vida. Mas a rede é muito democrática e nos mostra que a realidade não é bem assim. Na primeira oportunidade nós tomamos aquele tapa na cara que nos faz pensar em tomar cuidado com tudo que geramos, dizemos, fazemos, como fazemos, como dizemos… E este choque de realidade veio na minha primeira BGS, a de 2017.

Fui ao estande da Razer, onde tinham vários PCS em rede com Overwatch, jogo febre da Blizzard, e entrei na fila pra jogar com a criançada. Chegando a minha vez, o povo se aglomerou atrás de mim para assistir à chacina. Uma conta nova cai contra jogadores fracos, no começo, e eu, como mestre no “jojinho” estava chamando a atenção. Ao terminar a partida uma criança de uns 6 anos me chamou:

– Ogro, tira uma foto comigo!

Tive que me ajoelhar no chão enquanto o pai da criança apertava o gatilho da câmera. E aí bate um medo por dentro… uma certa vergonha: E se eu tiver falado palavrão num vídeo? Ou trocadilhos com conotação sexual? E se eu tiver feito drunk live e dado mal exemplo? É isto que eu estou apresentando para as crianças? E os pais das crianças, quando forem ver o que os filhos andam assistindo?

– É este aí que é o Ogro? Está proibido de ver este cara. Você não vai aprender nada bom com ele.

Desde que comecei a trabalhar como gerador de conteúdo o que tenho feito de menos é jogar. E depois dessa, mais do que nunca, com responsabilidade.

Desth, O Ogro (Streamer, Youtuber e comentarista da Copa do Mundo de Overwatch)

7115ef6a5867a421ab40c3c49b8dda1f?s=100&r=g - Minha experiência mais marcante na BGS

Meu nome é DESTH, 30 anos, de BH, jogo desde os 7 anos quando ganhei um Dynavision 3 do meu pai. Mais de 20 anos de experiência em diversos gêneros. Hoje mais focado em FPS e jogos de luta. Gosto de super heróis, animes, comida japonesa e esportes em geral.
publicado
Categorias Sem categoria
Visualizações 219
0

Comentários

Sem comentários

Responder

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock