The Escapists 2 – Review

Se os jogos fossem julgados só por suas premissas, The  Escapists 2 já ganharia todos os prêmios logo de cara. Colocar você no papel de um preso com a tarefa de escapar de uma prisão, é um conceito simples de entender e que agrada à natureza da maioria das pessoas.

A verdadeira alegria de The Escapists 2, é que vai conquistando você instantaneamente como resultado de sua apresentação despojada e quase retrô, sua peculiaridade esconde um título que é realmente bastante violento, mas da melhor maneira possível. Afinal, você é um criminoso condenado; se você não obedecer às regras, os guardas da prisão farão o que precisam.

Esse é o trunfo do The Escapists 2, no entanto, porque é esse modo de vida do qual você deve estar ciente constantemente. Embora haja muita liberdade aqui para você abusar para fugir, também há uma programação muito específica para a qual você deve manter. Trabalho, tempo de inatividade, alimentação, chamada telefônica – se você perder um, o alarme será acionado porque, novamente, você é um criminoso.

Veja nosso último Review: AER: Memories of Old – Review.

The escapists 2 - review | 03fcc8e8 escapists2 featured | married games análises, steam | the escapists 2
The escapists 2 - review | the escapists 2

The Escapists 2 e suas novidades.

É através desse padrão que você começa a aprender os limites. Antes de executar seu plano, você precisa de dinheiro e o recebe fazendo favores a outros internos. Pode ser tão simples quanto se infiltrar no contrabando ou espancar alguém – e, se você optar pelo último, descobrirá que o desenvolvedor foi à cidade em termos de realismo.

Em resumo, The Escapists 2 é basicamente um exercício de equilíbrio de tentar fazer o que é esperado de você com o que não é – mas é aqui que reside o gênio. Quando você começa, tudo parece terrivelmente lento e penoso, mas depois que você percebe o que é possível – e quanto você pode se safar – é muito difícil se afastar. O jogo é viciante, especialmente quando você está tão perto do sucesso.

O multiplayer também foi adicionado, o que leva o conceito e permite que você corra desenfreado. De tal forma que você tenha a oportunidade de trabalhar agora com uma equipe de três outras pessoas – on-line ou local – é um tumulto (trocadilho intencional) tentar criar um esquema que todos vocês executam perfeitamente; vocês estarão gritando um com o outro antes que percebam. É muito importante operar como um relógio e tentar manter a cabeça fria quando a pressão aumenta é difícil, mas o motivo é muito divertido.

E ai?

Embora o Escapists 2 possa ser uma sequência em todos os sentidos que você imagina, os fundamentos do jogo permanecem tão divertidos quanto sempre. É uma desculpa para voltar a um jogo muito bem organizado e você recebe uma carga de conteúdo extra para inicializar. Não há nada de errado nisso.

Verifique The Escapists 2 na Steam, clicando aqui.

Share
Avatar of juanxcursed

Empresário, 29 anos, fundador da Married Games, desenvolvedor, gamer, entusiasta e um completo NERD, Juan ainda gosta de pegar a sua guitarra e tirar um bom som no Rocksmith.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.