Pesquisar
Close this search box.

Tudo Sobre GTA 6: Leaks, Vazamentos, História, Gameplay e Mais

Entre vazamentos, confirmações e especulações, veja Tudo Sobre GTA 6 que já sabemos até agora

O tão aguardado Grand Theft Auto 6 da Rockstar Games não teve muitos detalhes oficiais até agora, mas houve uma série de rumores e vazamentos nos últimos anos, que é tudo sobre GTA 6 que temos até o momento.

Esses vazamentos abriram as portas para várias especulações e confirmações de algumas teorias, bem como também deixaram os jogadores ansiosos pelo que vem do sucessor do bem sucedido GTA V, que foi lançado em 2013, e dos não tão bem recebidos remakes dos clássicos da franquia.

Mas, você conseguiu acompanhar tudo o que foi vazado e mostrado do jogo até o momento? Já está por dentro do possível tamanho do mapa ou quem serão os protagonistas e qual a história do jogo? Viu os vazamentos de gameplay e está esperando o lançamento oficial? Então, aqui vai um resumo completo de todos os rumores, vazamentos, especulações e notícias oficiais sobre o título Rockstar foi compilado neste guia.

Sem mais delongas, aqui está tudo o que sabemos até agora sobre GTA 6 e, se ficar com dúvidas, é só deixar um comentário.

O GTA 6 está mesmo em desenvolvimento?

Sim, Grand Theft Auto 6 foi anunciado oficialmente pela Rockstar Games em fevereiro de 2022 e está em desenvolvimento ativo. A Rockstar sofreu um grande vazamento que revelou muito mais do que eles gostariam de ver aos olhos do público tão cedo. Eles responderam confirmando que GTA 6 não estava apenas em desenvolvimento, mas vários outros detalhes revelados pelo vazamento que já vinha sendo comentado há algum tempo.

https://www.youtube.com/watch?v=BwJD26YZDh8

Ainda não sabemos, pois é muito cedo, para quais plataformas o game chegará. Os últimos vazamentos indicam que GTA 6 chegará apenas para hardware de nova geração. Isso sugere que o jogo será lançado para PS5, Xbox Series X|S e PC. Imaginamos que um lançamento no PS4 ou Xbox One seja improvável com base em quando o jogo será lançado de forma realista.

Nenhuma data de lançamento para GTA 6 foi anunciada ainda. A melhor indicação que temos de quando GTA 6 será lançado vem do normalmente confiável membro da Rockstar, Tez2. De acordo com sua última postagem sobre o próximo jogo, os desenvolvedores estão planejando um lançamento para GTA 6 no feriado de 2024.

“Infelizmente, também pode ocorrer no início de 2025”, acrescentou a fonte. Portanto, não espere ver o GTA até 2024, no mínimo, e como os atrasos são comuns no ciclo de lançamento de jogos atualmente, ele pode se estender até 2025 ou 2026.

CURTIU? QUER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE? DEIXE SEU NOME E EMAIL E RECEBA MAIS MATÉRIAS COMO ESSA

Jogabilidade, História e Personagens de GTA 6

Em 18 de setembro, a indústria de jogos parou por um momento, enquanto o que parecia ser o primeiro jogo de GTA 6 se espalhava online. Primeiro vieram alguns clipes menores de várias animações de personagens, com muitos se recusando a acreditar em sua legitimidade. Depois vieram as filmagens mais elaboradas, com sequências completas de roubos e tiroteios contra policiais. Ainda assim, muitos questionaram se tudo era apenas uma farsa elaborada, dado o sigilo da Rockstar.

Em pouco tempo, o jornalista Jason Schreier confirmou com fontes do estúdio que esses vazamentos eram realmente reais. Mais de 90 vídeos foram compartilhados enquanto um hacker tentava “negociar um acordo” com os desenvolvedores. Tudo, desde a confirmação do retorno de Vice City como local central até imagens de ambos os protagonistas relatados anteriormente, foi revelado no vazamento. Dado que nada oficial havia surgido antes, nenhuma jogabilidade, nenhuma captura de tela, nem mesmo um logotipo, esse enorme despejo de informações estava entre os maiores da história dos jogos.

Felizmente, a Rockstar garantiu aos fãs que não prevêem “qualquer efeito de longo prazo no desenvolvimento de projetos em andamento”. Isso significa que GTA 6 ainda deve estar no caminho certo e não enfrentar grandes atrasos devido aos vazamentos.

Em relação a história e aos personagens, os vazamentos confirmaram uma teoria sobre uma protagonista feminina do jogo, já que os vídeos mostravam uma mulher participando de tiros e fugas contra a polícia. Segundo as informações a história deve envolver um casal, ao estilo Bonnie e Clyde, que se envolverão em vários tipos de crime, buscando reconhecimento e fortuna. Se isso se confirmar, marcará a primeira vez que o estúdio tornou uma mulher jogável no componente single-player do jogo (os jogadores puderam personalizar seu próprio personagem em GTA Online).

Tamanho do mapa do GTA 6

Embora nenhum mapa tenha sido confirmado em relação a onde os jogadores visitarão na próxima versão do jogo, se a jogabilidade vazada servir de referência, parece que Vice City está de volta ao foco, com o local clássico servindo como apenas uma parte do mapa completo.

Surgindo em 2018, o vazamento do ‘Project America’ detalhou um mundo enorme junto com muitos outros recursos interessantes. Agora, porém, o leaker Tom Henderson – também conhecido como LongSensation no YouTube – disse em sua conta do X que “80% dos vazamentos são:” e uma imagem mostrando uma caveira envolta em fumaça em um espelho – obviamente sugerindo que muitos desses vazamentos são falsos.

Anteriormente, os vazadores alegaram que Vice City não seria o ponto focal, observando que todo o estado da Flórida estaria envolvido. Nesse cenário, afirmam que o mapa se passaria em uma versão moderna de Miami, além de ter o tamanho de GTA V e Red Dead Redemption 2 combinados. Mais recentemente, no entanto, o analista da indústria Michael Pachter declarou oficialmente que GTA 6 contará com vários continentes. “Meu entendimento é que é um mashup de Vice City, San Andreas, Liberty City e Europa, em Londres, com certeza”, disse ele em março de 2022.

Os últimos rumores sugeriram que o mapa não será apenas o maior mapa sandbox da Rockstar até agora, mas também diminuirá qualquer um de seus esforços anteriores. Se estiver repleto de detalhes e coisas para fazer, esteja preparado para perder centenas de horas explorando-o.

FAQ Rápido de Tudo Sobre GTA 6

O GTA 6 está realmente em desenvolvimento?

Sim, o Grand Theft Auto 6 foi oficialmente anunciado pela Rockstar Games em fevereiro de 2022 e está atualmente em desenvolvimento ativo. Vazamentos anteriores já sugeriam esse desenvolvimento, e a Rockstar confirmou a veracidade dessas informações.

Em quais plataformas o GTA 6 será lançado?

Atualmente, ainda não temos informações oficiais sobre as plataformas específicas para as quais o jogo será lançado. No entanto, os últimos vazamentos indicam que o GTA 6 será lançado apenas para hardware de nova geração, o que sugere um lançamento para PS5, Xbox Series X|S e PC. Um lançamento para PS4 ou Xbox One parece improvável.

Qual é a data de lançamento prevista para o GTA 6?

Ainda não foi anunciada uma data de lançamento oficial para o GTA 6. De acordo com informações de um membro confiável da comunidade da Rockstar, Tez2, o jogo está planejado para ser lançado durante o feriado de 2024, embora também haja a possibilidade de um lançamento no início de 2025.

O que sabemos sobre a jogabilidade, história e personagens de GTA 6?

Os vazamentos recentes revelaram muitos detalhes sobre a jogabilidade, história e personagens de GTA 6. Confirmações incluem a presença de uma protagonista feminina, com a história girando em torno de um casal envolvido em vários tipos de crimes. A jogabilidade vazada mostrou sequências de roubos e tiroteios contra a polícia.

Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias e matérias, como por exemplo, sobre interpretação em GTA RP, no nosso site.

Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200
Aprenda como enviar comandos aos personagens do seu jogo com o Signals no Godot
Saiba mais sobre os processos e mecanismos de Renderização no Blender